Header Ads

 

Discutindo Game of Thrones S8E01

E finalmente o inverno chegou meus não queimados que tão virando zumbis para lá da Muralha. O episódio inicial da oitava temporada de Game of Thrones acabou e vamos falar um pouco sobre ele. Se você achou a sétima temporada mais como "fanfic" do que outra coisa, o primeiro episódio já retoma sua fé. Apesar de alguns momentos muito WTF como aquela lança, eu achei válida a temporada passada. O que está feito não pode ser mudado e então vamos falar sobre o retorno da série.



O inverno chegou

O episódio começa em Winterfell onde podemos ver os exércitos de Daenerys Targaryen chegando para se aliar na defesa contra o exército do Rei da Noite. Os nortenhos sempre desconfiam dos estrangeiros e por enquanto a não queimada não está bem vista, muito menos com seus dragões assustando geral.

O primeiro encontro de Sansa e Daenerys demonstra como a Lady Stark tem suas muitas desconfianças com a moça, em especial por ver como seu irmão está muito do lado dela. Por ser o certo ou por motivos de ter esquecido da Igritt já?

Outros encontros começam demonstrar personagens que ainda seguirão com suas importâncias para fazer a história girar com suas influências e conselhos como o Sor Davos (Cavaleiro das Cebolas), Tyrion Lannister e Lord Varis, o eunuco.

Puteiro real

Em Porto Real já começamos a ter ideia de como Cersei Lannister mudou desde dela ter visto dragões, mortos-vivos e a ameaça real para o reino. E sabendo como ela é, obviamente deu um dibre emocional e prepara um meio de tirar vantagens do "acordo" que fez com sua rival ao trono.

Como posso a frota de Euron Greyjoy ao seu lado, ela ainda acredita que esse será o grande diferencial para fazer suas tradicionais traições. Para ele tanto faz o que ela irá fazer, desde que, no final (melhor antes disso) ele tenha consumado seu prêmio real. E sabemos como as pernas reais sofrem para se manterem fechadas, né?

Quem ia se dar bem seria Bronn que estava tranquilão com suas três contratadas para apenas ter uma boa noite, porém, um mercenário dificilmente recusará dinheiro. Mesmo que envolva seu raro momento de honra. Nesse ponto temos uma das interrogações desse episódio "será que Bronn fará o que lhe pedido?".

Questões no ar

Um dos grandes pontos do episódio inicial é como ele deixou frases fortes no ar para provavelmente voltarem no futuro, um clássico da série. Se ajoelhou por confiar ou por amar? Você se lembrará que somos todos da mesma família? Você realmente acreditou em Cersei?

Como a trama girou muito no norte podemos esperar algumas coisas saindo do eixo com os acontecimentos finais do episódio e as perguntas que ficaram no ar. Todos sabemos sobre a verdade de Jon Snow, porém, como lidaria sabendo disso? Conte para nós suas expectativas.

Preview GOT S8E02


A prévia do episódio nos mostrou um velho conhecido chegando em Winterfell e passará pelo julgamento de Daenerys, e, por mais que muitas vezes ela tenha feito alguns perdões, algumas pessoas com certeza possuem maiores chances é de serem queimadas. Será esse o destino dele?

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.