Header Ads

 

Dojo Nerd: os melhores momentos do NorCal Regionals 2019 de Street Fighter 5


Voltamos com o Dojo Nerd! E hoje o sumido é dedicado a Capcom Pro Tour 2019, especificamente aos melhores momentos do NorCal Regionals. Afinal, passaram apenas três etapas da CPT, e cada uma foi cheia de emoções e pelejas naquele pique. Com o vídeo resumão divulgado pela Capcom na terça-feira (2), a Pessoa que Vos Fala™ traz esse vale a pena ver de novo. 

E se der bom, por que não repetir a dose em outros premiers? Começamos com você soltando o play e vendo o que o povo de Street Fighter 5 aprontou:



6) DAIGO E O OVERHEAD NERVOSO


O NorCal Regionals foi repleto de grandes emoções já nas pools, e várias foram cortesia dele - Daigo Umehara. Aqui ele enfrentou o canadense Ceroblast pela semifinal winners da pool P9, e não ficou na defensiva, apesar da desvantagem na barra de vida. Ceroblast ativa o V-Trigger do Ken, e vendo a brecha na defesa, Daigo ativa a Critical Art do Guile, que passa e tira um bom naco de vida. Instantes depois, ele vence o round e empata a partida com um overhead nervoso. Era como se dissesse me dá esse round aqui, porr*.

5) JOHN TAKEUCHI, O GAROTO PERFEITO


John Takeuchi pode ser novo, mas não é besta. Smug tem um carisma imenso, mas na hora do frevo ele se torna muito ofensivo, sabendo aproveitar bem as oportunidades - fazendo jus ao seu slogan. Se você for pego de calças na mão pelo Balrog ou o G dele, apenas aceite. Entretanto, tá achando que o menino Takeuchi se intimidou por isso? Não mesmo.

Smug e Takeuchi se enfrentaram nas quartas de final da losers, e o Balrog não acompanhou o ritmo do Rashid. Sem chance de reagir, o boxeador é mandado para o canto, e toma o stun. Takeuchi fecha o round com um bom EX e um Perfect KO. No segundo round, Balrog novamente vai para o cantinho da disciplina, leva outro EX na testa e Takeuchi leva a melhor, fechando a série em 3 a 1.

4) G, O PRESIDENTE DOS COMBOS!


Se a Capcom Pro Tour tem visto um exército de Cammys, G tem aparecido muito mais do que antes. E o presidente vem causando pesadelos aos adversários, dignos de uma noite ou duas sem dormir, o que o Xiaohai agora sabe melhor do que ninguém. No top 32 da winners ele enfrentou o 801 Strider e o seu G pedreira, só para sentir o poder do povo.

Os dois estavam empatados em 1 a 1, e com mais ou menos a mesma barra de vida. Eis que Strider acerta o famoso EX caramelado, Cammy quica na parede, e ele enche a barra de V-Trigger e usa o G Charge. Dai em diante é destruição: Strider acerta o V-Trigger do G, e encerra o combo presidencial com uma sonora vitória do round.

3) RESPEITA O KAGE DO PAI


Sako é o melhor jogador de Menat, é sabido. Mas e se a menina, discípula da Rose, não estiver dando conta do recado? Nessa hora o pai vem e puxa sua carta na manga: Kage. Lembraram que o boneco existe! Afinal, para rivalizar com o ótimo Zeku do Momochi, tem que ser mais ninja do que o próprio ninja.

Momochi e Sako se enfrentaram pelo Round 2 losers do top 32. Sako estava na desvantagem de vida e prestes a ser eliminado, mas não quis saber. Ativou o V-Trigger, acertou e pulou para as costas do Momochi, saindo do seu alcance. E o que veio? Aquele apaga luz bem raiz. Sako ativa a Critical Art e nos presenteia com um Shun goku satsu moralizador, pois um bom pai faz isso: educa as crianças.

2) DAIGO EM "CAMINHANDO E BATENDO"


Uma coisa simples, e absolutamente assustadora num jogo de luta é andar. Nosso instinto leva a saltar, usar os cantos da tela, ir e vir de um lado para o outro, mas andar é um risco grande. Só que o nosso digníssimo Daigo Umehara viu zero problemas nisso, e fez uma partida incrível e apavorante contra o Problem-X, atual campeão do EVO.

Os dois se enfrentaram pela losers no top 16, no que eu apelidei de "partida sem paciência". Motivo? Daigo jogou de um jeito incrível, uma agressividade descuidada incomum dele. E que foi divertida demais de assistir! Muito porque ele foi kamikaze e efetivo. O que impressionou de fato, não foi só a postura agressiva. Foi o fato de vermos um personagem como Guile andando para frente e batendo muito, pura e simplesmente. Foi um mini filme de terror, mas de boa qualidade.

1) TOKIDO MANTENDO A FREGUESIA


Um dos momentos mais emocionantes da Pro Tour em 2017 foi a grande final do EVO. Punk vinha firme, e Tokido era uma ameaça real oficial. Os dois se acharam na decisão do título e o resto virou história.

Os dois se acharam mais uma vez na grande final do NorCal Regionals, que quase repetiu a final de 2018 com Tokido e Daigo. O set foi apertado e cardíaco, cheio de altas jogadas e momentos incríveis. Punk resetou a final, mas Tokido, sempre se adaptando, fez o que mais gosta - apagou a luz. E não só uma vez, mas o Shun goku satsu apareceu duas vezes. Se um já quebra o seu espírito, imagine dois.

Quando estava no round final, do jogo final, Punk e Tokido podiam ser campeões, mas o Tokido foi rigorosamente rápido. Mal a sua barra encheu e deu chance de usar a Critical Art, ele ativou a dita cuja sem dar chances de reação ao Punk. Assim veio o título, e foi mantida a freguesia.

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.