Header Ads

 

Impacta recebe exposição itinerante do Museu do Computador

A partir de 30 de abril, a Faculdade Impacta sediará um evento que promete agitar os aficionados por tecnologia: uma exposição itinerante do Museu do Computador, com um acervo raro de peças e equipamentos que marcaram a história da informática no Brasil e no mundo.


Serão expostas cerca de 150 peças e equipamentos que foram referência em suas épocas, organizadas em um túnel do tempo que mostra os equipamentos dispostos por décadas. Entre os itens mais significativos, estão raridades, como o mouse de madeira de 1964; o primeiro computador da IBM, 1401, que foi da prefeitura de SP, de 1963, com 8 kb de memória e 500 quilos; o IBM 4381, CPU com 1 tonelada e unidades de fita da década de 1970, dentre muitas outras curiosidades.

“O túnel do tempo mostra alguns dos mais antigos computadores do mundo. Quem visitar a exposição itinerante poderá conhecer grande parte da história da informática no Brasil e no mundo, tendo a chance de ver raridades praticamente impossíveis de ver de perto de outra forma”, conta o fundador e CEO do museu, José Carlos Valle, com a proficiência de quem viveu 55 dos seus 72 anos na área de tecnologia.

Na exposição, haverá um posto para coletar doações que ajudem a ampliar o acervo do museu. “Contamos com doações de micros, impressoras, livros, manuais, servidores, celulares, notebooks e outros equipamentos que ajudem a manter a história”, explica Valle.

Para Célio Antunes, Presidente da Faculdade Impacta, a exposição será uma oportunidade única para os alunos da instituição e demais interessados entenderem melhor o avanço de equipamentos tão presentes em nosso dia a dia. “É necessário resgatar e manter a memória da evolução da história da tecnologia da informação no mundo”, completa.

Aberta a estudantes e ao público em geral, a exposição ficará montada na Faculdade Impacta Tecnologia – Campus Barra Funda, por 18 meses. Mais informações em https://www.museudocomputador.org.br/e e-mail: contato@museudocomputador.org.br

Sobre o Museu do Computador:
Fundado por Jose Carlos Valle em 1998, o Museu do Computador é uma associação formada por profissionais das mais variadas áreas. Tem como objetivo recuperar, conservar e expor aos visitantes, computadores e artefatos que contam a história e a evolução da informática e da tecnologia digital.  

Seu acervo reúne mais de 100 mil peças e equipamentos, com inúmeras raridades ainda bem conservadas e peças emblemáticas de diferentes eras.

Serviço
Exposição itinerante do Museu do Computador
Funcionamento: visitas de escolas, faculdades, universidades e escolas de informática: seg. a sexta, das 10h às 17h.  Público em geral: sábados, das 13h às 16h. – Fechado aos domingos.
Ingressos: R$ 20,00 – R$ 10,00 meia-entrada
Local: Faculdade Impacta Tecnologia – Campus Barra Funda. Av Rudge, 315, LOJA 1 - Bom Retiro, São Paulo/SP.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.