Header Ads

 

Legends of Tomorrow: "The Getaway" deu uma pista sobre o futuro do Arrowverse?


OBS: SPOILERS DO EPISÓDIO 4x10 DE LEGENDS OF TOMORROW, "THE GETAWAY"

Nesta semana Legends of Tomorrow deu um salto no passado. Em "The Getaway" as Lendas foram a 1973 para evitar que o então-presidente Richard Nixon dissesse a verdade para imprensa, pois o "Tricky Dicky" estava causando o caos na história. Entretanto, um detalhe chamou a atenção: a série pode ter dado uma pista sobre o futuro geral do Arrowverse... E não é um futuro bom.

QUAL É A DO HANK?

Hank, o pai do Nate, mostrou que não é coisa boa. Zero pessoas surpresas com isso, entretanto


No episódio, Nate (Nick Zano) e Zari (Tala Ashe) tentam descobrir o plano de Hank (Tom Wilson), pai de Nate. Já sabemos que Hank está trabalhando com o demônio Neron, mas o motivo é um mistério. O motivo da parceria ainda é desconhecido, mas o que ele está fazendo com as criaturas mágicas levadas pelas Lendas ao Time Bureau, foi revelado. Elas estão sofrendo experimentos, uma operação financiada pelos recursos do Bureau que Hank está desviando.

Embora seja algo relativamente previsto, o que Zari revela em seguida é a nossa pista. Ela compara o que Hank está fazendo, com o que a A.R.G.U.S. fez aos meta-humanos em sua época - mantê-los presos contra vontade e fazer experimentos para criar super soldados

INDO E VOLTANDO MAIS UM POUCO NO TEMPO

O futuro sombrio de Zari pode ter ligação com outro famoso futuro obscuro do Arrowverse

"Zari", episódio da terceira temporada, havia dado a deixa. Em 2021 a A.R.G.U.S. comanda os EUA e impõe a ditadura, bane as religiões e meta-humanos. O que foi revelado hoje, entretanto, é ainda pior: a agência mata o irmão de Zari em 2042, pega seu amuleto e por tabela, tira os poderes dele.

A informação estabelece a potencial conexão entre o futuro de Zari e "Star City 2040", a linha do tempo de Arrow que vem movimentando a sétima temporada. Nela, Arrow estabeleceu que é crime ser vigilante e meta-humano - especialmente em Star City.  Sabemos do programa Archer, que usa o DNA para identificar heróis.  Apesar de Arrow focar nos planos da Eden Corps, não seria um chute distante imaginar que a A.R.G.U.S. está fazendo algo parecido com os meta-humanos.


É TEORIA CONSPIRATÓRIA QUE VOCÊ QUER?

Para Zari, ficar com as Lendas é a sua melhor chance de salvar o futuro

Então da-lhe: e se o programa secreto de Hank é o que inspira a A.R.G.U.S. a fazer o que faz com os meta-humanos? Afinal, o Time Bureau e a ARGUS são agências do governo, por isso tecnicamente uma sabe da existência da outra.

Caso tudo se confirme, dá sentido extra ao que Zari disse na terceira temporada. Sua única esperança de evitar o futuro sombrio e salvar sua família, é ficar com as Lendas. Zari, com sua experiência em primeira mão sobre os problemas do futuro, é a única pessoa na equipe que pode ligar os pontos entre o que está acontecendo com o Bureau e o que A.R.G.U.S. estava fazendo. É a chance de voltar para uma vida não-destruída por intolerância e perda.

E aí, seria esse pequeno detalhe de "The Getaway" é uma grande pista sobre o futuro do Arrowverse?Fique de olho daí, que nós ficamos de olho daqui.

Legends of Tomorrow é exibida nos EUA toda segunda-feira pelo CW. No Brasil quem transmite a série é a Netflix o Canal Warner, embora por lá a quarta temporada ainda não tenha retornado.

Via CB

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.