Header Ads

 

Piadas de Primeiro de Abril no Mundo dos Games

Abril é um mês que começa daquele jeito, afinal, o famoso "Primeiro de Abril", dia da mentira, dia do mundial do Palmeiras, e por ai vai. No mundo dos games temos muitos causos, desde alguns menores e mais "suaves" a até verdadeiras lendas urbanas ou montagens muito da bem feita.

Abaixo vamos conferir alguns desses grandes momentos da cultura gamer e no final você comenta se passou por algum desses. Bora começar:



Mundo das Vacas em Diablo

Gonnagal a primeira do seu nome.. PERA!
Algumas coisas nos games as vezes são esquecidas, deixadas de propósito ou apenas "deixa ai e pronto". Mas a mente criativa de um gamer por ir mais longes nesses casos e no primeiro game da série Diablo isso gerou mais criações do que o próprio tinhoso no game.

Os desenvolvedores resolveram deixar no mapa de Tristan, contudo, surgiu a lenda que se ficasse clicando nas mimosas, o jogador seria enviado pro mundo das vacas. Obviamente isso era mentira, contudo, a história chegou até a Blizzard que curtiu a ideia, e, em Diablo 2 fizeram o mundo das, segundo sua namorada, das suas amiguinhas. E olha, elas batem forte se você vacilar.

Dead or Alive Xtreme Beach Volleyball full nudes

Parado ai seu Lolicon, a PF tá te olhando por sua webcam meu bacano!
Dead or Alive é uma série de jogos de luta que gera diversos tipos de reações no mundo gamer, desde extrema adoração, repúdio e afins, e principalmente, tarados. Por ser um jogo que sempre destacou suas protagonistas e o realce de suas belezas, e curvas, o jogo acaba recebendo mais um olhar ecchi/hentai do que o grande trabalho que foi se desenvolvendo ao longo da série.

Mas como existe o público tarado por que não agradá-los também? E como estamos falando de Japão, tudo é possível né minna-san. Existem spin-offs da série como Paradise e especialmente o de vôlei de praia. Obviamente Dead or Alive Xtreme Beach Volleyball foi recebido de peito aberto pelo lado tarado dos fãs.

Aproveitando o embalo um revista divulgou que era possível deixar as jogadoras ainda mais a vontade, pescando nudes pra vender topless. Mas como essa alegria não era real a publicação recebeu muitos ataques de rage, via carta deve ter sido engraçado, e tempos depois os modders fizeram a festa da turma que queria ver peitos poligonais na praia digital!!

Bonds, James Bonds!

Teria sido ainda melhor o game, hein?
Um dos melhores jogos FPS se chama Goldeneye 007 e foi lançado para Nintendo 60 no ano de 1997 pegando embalo no filme de mesmo nome da franquia Bond. É um raro caso de jogo baseado em filme que se sai muito bem, e talvez por ele ter pouco do filme!! O game chegou a receber um remake na sétima geração (e sai portátil também como comentamos nesse Baú especial).

Sendo um dos grandes atrativos do game era seu multiplay para quatro jogadores simultâneos, algo que saiu aos 45 do segundo tempo na produção dele. E como nesse modo existiam todos os personagens do jogo, uma enorme lista de verdade, havia o boato que um dos vários códigos que o jogo possuía, era capaz de liberar todo os Bonds do passado.

Ponto curioso disso é que essa trollada é parcialmente real. Os produtores realmente haviam feito tal manha, contudo, ao pensar em como isso aumentaria o custo da produção devido  os valores para licenciar o uso de imagem de Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore e Timothy Dalton. E ainda nesse ponto do uso de imagens, o remake de Goldeneye 007 utilizou Daniel Craig, atual James Bond até o momento dessa publicação, em vez de Pierce Brosnan, o Bond da época do filme.

O fantasma em Minecraft

Iuu vuh matá o Enderman!!1!!
Por muito tempo, mas bota tempo nisso que teve até tempo de eu ter um longo relacionamento dentro dessa faixa de tempo, por ter sido tanto tempo mesmo, enfim! Minecraft quando chegou ao mundo acabou bombando e gerando uma pequena divisão: a turma dos gráficos phoda vs a turma que se diverte. Acabou ganhando também o publico infantil devido sua ideia de construção praticamente limitada a sua imaginação.

O grande rumor dentro do jogo é a famosa história de Herobrine, um personagem encontrado aleatoriamente no game e de aparência muito similar a do protagonista, Steve, com a diferença dos olhos serem brancos. A lenda diz que Herobrine na verdade era um fantasma do irmão morto de Notch, o criador de Minecraft. A Mojang até embarcou um pouco no rumor em certa época, mas o fato é que, Notch nem tem um irmão. Aquele misto de primeiro de Abril com creepypasta...

Mew estava liberado dentro de Pokémon Red e Blue

Essa história segue a ideia do Goldeneye 007 acima pois existe um meio de pegar o Mew dentro do jogo. Originalmente Pokémon Red e Blue têm seus 150 Pokémon disponíveis sendo que para completar a Pokedex é necessário realizar trocas de monstrinhos entre as versões. E o Mew, Pokémon número 151, só poderia ser pego de forma oficial em eventos da Nintendo. Eis que inventam uma história sem fundamentos...

De acordo com o rumor você faria uns paranauês loucos para capturar Mew. Você tinha que encontrar um caminhão estacionado na parte de fora do SS Anne no começo do jogo, mas antes de embarcar no navio, jogar o game normalmente, voar de volta, e depois usar o surf até a faixa de terra onde o caminhão estava. Depois você usava Strenght para mover ele do caminho e Mew estava lá embaixo.

Obviamente isso trollou vários jogadores. Contudo, existe sim um glitch que libera o Mew no jogo e esse eu aprendi pelo famoso método do amigo meu passou o ensinamento passado a ele. Não lembro tudo de cabeça, afinal eu vi Pokémon surgir no Brasil e já tinha certa idade!! Mas envolvia não batalhar com um certo treinador na rota rumo a Bill's House, e, não lutar contra o tiozinho da pequena rota entre Lavander e Safrron City. O tiozinho antes da casa para entrar na cidade.

Quando conseguisse usar o Fly iríamos até o tiozinho e ao entrar no raio de visão dele, pausar o game e voar pra Cerulean. A exclamação aparecia mas acabaríamos chegando ao nosso destino sem a luta, para agora sim, lutarmos contra aquele NPC esquecido ao ir pra casa do Bill. Após derrotá-lo tem viagem pra Fuchsia, surfar até a ilha do Articuno e ficar subindo e descendo na margem sem entrar na ilha. Pronto, Mew apareceria. Se você derrotasse outro NPC na rota do Bill, outro Pokémon apareceria no lugar.

Street Fighter II e Sheng Long

Street Fighter II foi um dos games mais populares dos anos 1990 e com toda razão. Contudo o jogo gerou uma grande lenda urbana, e muito pela revista EGM forçar a trollada, que deu certo! Nas frases de vitória dos personagens, a de Ryu gerou a pegadinha do Hadoukão. Nosso eterno shotokan viajante em busca dos mais fortes, diz que "Você deve derrotar Shen Long para ter uma chance".

Shen QUEM?

E assim começaram a surgir diversos boatos sobre Sheng Long e como seria possível desbloquear esse desafio no game. Até que surgiu a trollada da revista dizendo o passo a passo e mostrando imagem de tal confronto. Hoje chamariam de fake news e chegaria por WhatsApp, na época chamou-se esperança.


Para encontrar o grande desafio era necessário jogar de Ryu e chegar até M. Bison vencendo sempre de perfect. Ao encontrar o chefão da Shadaloo ainda eram necessários realizar 10 empates sem trocação de carinhos. Absurdamente difícil, porém, não duvido dos japoneses da vida conseguindo tudo isso para... nada acontecer!

A revista depois acabou revelando que era falsa a notícia e as imagens foram montagens. Então nada de Shen Long aparecendo e jogando Bison longe e desferindo seu Shoryuken. Mas a Capcom gostou dessa ideia, isso não te lembrou Akuma aparecendo como boss em sua primeira aparição em Street Fighter, não?

Half Life 3... Confirmado!

Enquanto jogo sair ou o meme morrer, sempre lembraremos de você, Half-Life 3!
Impossível falarmos do tema sem tocar no assunto Half-Life 3. A série foi e é um grandioso sucesso da Valve com suas duas primeiras versões, e assim, até hoje ficam a expectativa e esperança do jogo ser lançado. Muito difícil você talvez nunca ter caído em algum meme com uma teoria curiosa e que no final apontava que o lançamento de Half-Life 3 estava confirmado.

O terceiro game de Gordon Freeman foi anunciado no dia 24 de maio de 2006, com lançamento suposto para 2007. Só que no meio do caminho apareceram pedras, e as pedras no meio do caminho fizeram a Valve engavetar o projeto sabe-se Deus porquê. A empresa parecia bem feliz de falar sobre o game e o quão incrível ele seria, mas a medida que a janela de lançamento nas festas de 2007 foi chegando, o adiamento tornou-se evidente. A Valve ainda falava sobre Half-Life 3, mas agora como um projeto para o futuro, sem lançamento previsto.

E cá estamos em pleno 2019 e nada de Half-Life 3 ainda. Para piorar no primeiro de Abril de 2012 a Valve colocou Half-Life 3 na Steam como um jogo a venda, de verdade. Quer dizer, era pegadinha deles.

Existem muitos outros causos de primeiro de Abril no mundo dos games, como tudo que venha da Rockstar tipo o Jetpack em GTA V para sermos mais atuais. Tem algum causo que você se lembra? Conta pra gente.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

11 comentários:

  1. Eu cai em uma piadinha sobre visto liberado para entrada nos estados unidos para brasileiros e acho que isso se relaciona aos jogos também, principalmente nessas datas de 01 de abril, já trabalhei em loja e um amigo trabalho em lojas de games, ele contou que anunciaram coisas e muita gente veio atrás desse anúncio de games, e realmente é pegadinha deles mesmo, as pessoas veem atrás acreditando, mas quem nunca caiu na pegadinha né? Eu sou daquelas do GTA 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai gente, maldade as lojas de games fazerem isso. Já tá tão fácil comprar jogo no Brasil rs Eu aqui cai feito pata na famosa história do live-action de Zelda que a IGN soltou trailer em 2008 :(

      Excluir
  2. Eu nem me envolvo muito socialmente nesse dia, pois tenho medo de pessoas maldosas que querem nos prejudicar com esses tipos de coisas. Já no mundo dos games, não posso opinar, pois sou leigo de tudo.

    ResponderExcluir
  3. Cara, algumas eu peguei as referencias, outras não.
    Mas eu gostei muito do post, minha mulher riu horrores e até falou umas coisas enquanto eu tava lendo aqui!
    Adorei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, recomendo ler principalmente a história completa do Herobrine, é uma das minhas favoritas. Ganhou até mod no jogo. Se manjar de inglês, apenas vai https://minecraft.gamepedia.com/Herobrine

      Excluir
  4. Essa do Half Life 3 ninguém cai mais kkk

    Se bem que alguns jogos que nunca receberiam continuação vão receber, tipo Shenmue 3, então possível é, mas o povo não acredita mais tão fácil assim kkk

    ______
    Sobre mim:
    Jovem estudante entusiasta de Psicologia que sofre com Transtorno Afetivo Bipolar (TAB). No meu blog você vai encontrar desde artigos técnicos informativos de Psicologia, Psicanálise e Saúde Mental, a também reflexões, desenhos e poemas de minha autoria.

    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, pior que caíram e foi recente. Tava circulando um suposto e-mail do Gabe que "um jogo de Half-Life seria lançado dentro de cinco anos", mas obviamente era fake. E o povo acreditou, pra ser feito de otário voluntariamente rs

      Excluir
  5. Olá! Eu não entendo absolutamente nada com coisa alguma de game, então não entendi muito hahaha. Mas acho legal as pegadinhas de 1ª de abril. Só é um dia em que eu não acredito em nada. Capaz de não acreditar nem se minha mãe falar que me ama hahahaha Fico totalmente alerta com tudo rs
    Achei a matéria, beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem ? De primeira de abril ,já cai em algumas . Sobre game não entendo muito , mais curto as informações.

    ResponderExcluir
  7. Ahahha... Primeiro de abril é o dia da enganação... Não entendo a diversão de mentir.

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Como eu não entendo nada de games, eu fiquei boiando total rsrs Bem legal você trazer o tema 01 de abril para uma matéria de jogo.
    Bjs
    Adriana Cardoso
    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.