Header Ads

 

Poké Páscoa: Conheça os coelhos do mundo Pokémon

Quando chegam as datas comemorativas algumas coisas até podem ser clichês, contudo, são interessantes de se fazer e por vezes pequenas coisas se tornam grandes detalhes. Existem mais de 700 Pokémon no mundo da série, e mesmo assim, são poucos os que podemos ver nitidamente como "animais" e menos ainda os coelhos. Vamos conhecer os representantes da páscoa no mundo Pokémon.



Azumarill

Evoluindo de um rato aquático, nosso primeiro representante é o Azumarill (em japonês: マリルリ, Marilli) é um Pokémon de Água / Fada que surgiu na Geração II. Antes da geração VI, era um Pokémon puro do tipo Água.

Azumarill é um Pokémon bipedal azul que tem um corpo ovóide. A metade inferior de seu corpo é branca com um padrão branco em forma de bolha acima dela, o que ajuda a camuflá-la na água. Tem orelhas alongadas, como as de coelhos, com interior vermelho e olhos circulares. Quando na água, ele enrola as orelhas para evitar que o interior fique molhado. Seus braços e pés são curtos com extremidades arredondadas. Tem uma cauda preta em zigue-zague com uma ponta azul e semelhante a uma bolha.

O Azumarill tem uma audição altamente desenvolvida que permite ouvir a distâncias, mesmo quando está submerso. Mantendo-se quieto e ouvindo atentamente, pode identificar a presa mesmo em rios selvagens e velozes. Se Azumarill encontrar um Pokémon que esteja se afogando, ele fará um balão de ar que os ajuda a respirar. Ele vive em rios e lagos e pode viver na água durante todo o dia.

Buneary

Te orienta vagabundo
O próximo coelho dá um pulo direto para a Geração IV quando temos a família de Buneary (em japonês: ミミロル, Mimirol) é um Pokémon do tipo Normal. Ele evolui para Lopunny através da amizade com o treinado.

Buneary é um Pokémon pequeno, bípede e parecido com um coelho, com orelhas castanhas que podem se enrolar. Tem dois tipos de pele cobrindo seu corpo: um velo leve que cobre grande parte de sua parte inferior do corpo, pés e as pontas de suas orelhas, e uma pele de cor chocolate suave na metade superior de seu corpo. Ele tem um pequeno nariz rosa triangular, pata fofa rosa na parte inferior de seus pés e pequenas manchas bronzeadas acima de seus olhos. Tem um pequeno rabo marrom.

Se Buneary sente perigo, isso anima as duas orelhas. Ele pode oferecer golpes poderosos com suas orelhas enroladas e tem uma capacidade de salto impressionante. Pode ser visto normalmente com uma orelha enrolada para contra-atacar rapidamente quando necessário. Nas noites frias, Buneary dorme com a cabeça enfiada na pele. Ele vive nas florestas, embora também possa ser encontrado em montanhas geladas. É provavelmente herbívoro. Buneary também gosta de comer certos tipos de flores encontradas na natureza.

(Mega) Lopunny

Lopunny (em japonês: ミミロップ, Mimilop) é um Pokémon do tipo Normal introduzido na Geração IV. Ela evolui de Buneary quando se estabiliza com alta amizade. Pode Mega Evoluir em Mega Lopunny usando o Lopunnite.

Lopunny é um Pokémon bípede, parecido com um coelho, com um pelo castanho escuro e uma cauda curta e redonda. Ele tem olhos cor-de-rosa com marcas pretas na borda interna, longos tufos de pelo creme sobre os olhos e um nariz pequeno e rosado. Suas orelhas compridas, que se dobram logo acima de sua cabeça, terminam em peles fofas de cor creme. Lopunny tem muito orgulho desses ouvidos e nunca deixa de prepará-los. Se as orelhas forem manuseadas de forma grosseira, Lopunny vai chutar em retaliação. Sua cabeça, corpo e quadris são cobertos por pelos marrons escuros, enquanto seus punhos e parte inferior das pernas são cobertos por peles fofas de cor creme semelhantes às suas orelhas.


Como Mega Lopunny, sua personalidade muda drasticamente, tornando-se extremamente agressiva com instintos selvagens de luta. Para se tornar mais capaz de lutar, ela solta a pele em seu pescoço, parte superior do tronco, dedos e pernas, formando padrões pretos nas pernas que se assemelham a meia-calça rasgada. Os tufos de pêlo acima dos olhos se combinam para formar uma única crista em forma de borboleta. O pelo creme nos pulsos e tornozelos torna-se mais redondo em vez de fofo, mas o resto da pele da perna é substituído pela "meia-calça". Sua pele de orelha agora cobre apenas dois segmentos de cada orelha em faixas fofas.

Troca a pele duas vezes por ano, e tem um casaco macio e fofo no inverno. Esta pele pode ser usada para fazer cachecóis e chapéus quentes. Lopunny é um tímido Pokémon que encobre seu corpo com suas orelhas ou se afasta quando percebe o perigo, embora seja capaz de desencadear poderosos chutes com suas pernas ágeis. Quando o Mega Evoluído, um chicote de força total de suas orelhas pode amassar placas de aço.

Bunnelby

Bunnelby (em japonês: ホルビー, Horubee) é um Pokémon do tipo Normal introduzido no Geração VI. Ele evolui para Diggersby a partir do nível 20.

Bunnelby é um pequeno Pokémon parecido com um coelho cinza. Tem grandes orelhas cinzas de ponta castanha com pelo rosado por dentro. Tem uma cabeça grande e cinzenta e grandes olhos com escleral branca e pupilas negras. Ele tem um pequeno nariz rosa e pelo cinza que se destaca nas bochechas, juntamente com grandes dentes brancos.

Seu pescoço é cercado por pelo marrom. Tem um corpo cinza com uma cauda cinza e pequenas manchas marrons nas patas traseiras. Suas patas dianteiras são completamente cinzas, enquanto suas patas traseiras são cinza com dedos castanhos. As orelhas de Bunnelby são fortes o suficiente para escavar a terra e cortar as raízes das árvores. Tende a ser noturno e sextar.

Diggersby

Diggersby (em japonês: ホルード, Horudo) é um Pokémon Normal / Terrestre do tipo dual introduzido na Geração VI. Ele evolui de Bunnelby a partir do nível 20.

Diggersby é um Pokémon bípede que se assemelha a um coelho grande e corpulento, efeitos de ver Jojo. Suas características mais notáveis ​​são as duas orelhas, cada uma coroada com um antebraço maciço e musculoso, completo com patas de três dedos. As orelhas são peludas e na sua maioria cinzentas, com uma pata interna rosa, enquanto as patas nas extremidades das orelhas são castanhas. Três manchas de pelo marrom cercam cada um dos pulsos de orelha. Uma protrusão pontiaguda marca o cotovelo externo, insinuando a presença de ossos no interior do antebraço. Essas orelhas são fortes o suficiente para levantar objetos que pesam mais de uma tonelada e provam ser um recurso inestimável na escavação da Diggersby.

Os outros quatro membros que crescem do torso redondo e cinzento de Diggersby são pequenos em comparação com os ouvidos. A pele das patas superiores é branca, enquanto os pés são castanhos. Uma faixa semelhante a uma faixa, composta por pelo mais grosso e lanoso, envolve sua cintura, onde tende a prender suas patas. Essa faixa é secionada de marrom nas laterais e amarela na frente e nas costas; sua cauda curta também é amarela, sobressaindo da parte de trás da faixa. O rosto de Diggersby é dominado por um grande focinho marrom, parecido com restolho. Dois grandes dentes da frente se projetam da boca larga e três bigodes decoram cada face. Seus olhos estão perpetuamente estrábulos e parece favorecer uma sobrancelha levemente franzida.

Possíveis coelhos

O universo Pokémon possuí muitos roedores e não acabou sendo por mero acaso, afinal, Pikachu é um rato elétrico e mascote da franquia. Outros pequenos roedores desse universo deixam alguns na dúvida se poderiam se encaixar como coelho por algum motivo. É uma pequena e interessante lista.

Começando pelo casal de Nidoran o corpinho até chega próximo ao estilo dos coelhos em especial seus dentes e levemente o estilo da orelha, apesar de não serem tão grandes. Conforme evoluem alguns traços seguem mas cada vez mais, vão menos lembrando coelhos.

Um caso curioso é alguns colocarem uma possibilidade, baixa mesmo ao considerar, de Wigglytuff ser um coelho também. O Pokémon balão até possuí um grande par de orelhas, porém, seu formato seria mais um coelho cartoonizado para aceita-lo como um dos roedores lembrados na páscoa.

E o que vocês acharam dessa lista e qual seu coelho favorito do mundo Pokémon? Deixe seu comentário.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.