Header Ads

 

(Resumo com spoilers) Supergirl: Lena e Supergirl se unem em "Crime and Punishment"


OBS: SPOILERS DO EPISÓDIO 4x18 DE SUPERGIRL, "CRIME AND PUNISHMENT"

Após algumas semanas de folga, Supergirl retornou com os episódios inéditos para colocar a heroína diante do seu maior desafio. A Filha Vermelha atacou a Casa Branca como Supergirl, e agora Kara Danvers precisa provar sua inocência. Além é claro, de encontrar o responsável por tudo: Lex Luthor. Recado dado, vamos ao resumo com spoilers de "Crime and Punishment".
PROCURANDO O RESPONSÁVEL PELO ATAQUE À CASA BRANCA

Lena apenas confirma o que todo mundo sabe: Lex é um cara de surpresas. Definitivamente


Tudo começa com o presidente Baker falando à nação sobre o ataque da "Supergirl" à Casa Branca. Ele declara fim ao seu toque de recolher, e diz para heroína se entregar. Ignorando a ameaça contra si mesma, Supergirl ouve alguém em apuros e vai ajudar. Ela é atacada por cidadãos que tentam prendê-la enquanto ela tenta ajudar um homem. Ninguém acredita que ela é inocente.

Na L Corp, Lena e Alex tentam ajudar Supergirl procurando o autor do ataque, e descobrir o que Lex está armando. Supergirl e Lena, em seguida, visitam o diretor da prisão. Elas o subornam para poder procurar pistas na cela de Lex.

Na cela de Lex, Lena desmonta uma peça de xadrez e encontra uma mensagem: a foto da primeira cobaia do soro de Harun-El (que morreu), e a data da execução de Romanoff. Esse detalhe leva a outro: os diários de Lex. Ben Lockwood vai ao DEO para coletar armas e emboscar Supergirl. Alex impede e a Coronel Haley a apoia, mas também pede que as armas sejam coletadas junto com o sinalizador de Alex. Brainy sugere que Alex apague o registro de alienígenas, por precaução.

A RECUPERAÇÃO DE JAMES

Jimmy descobriu que algo de errado realmente não está certo

James é levado para terapia pela irmã, apesar não querer ir. Sua irmã então se encontra com Alex, que quer ajuda para convencer Haley a resistir a Lockwood. Ela sugere encontrar uma abordagem diferente, menos agressiva. Brainy chega ao registro para deletá-lo e tem uma crise de consciência, que o impede de fazê-lo. Supergirl e Lena descobrem que alguém está observando as duas na cela de Lex. James está na terapia, quando algo negro sobe pelas veias do pescoço.

Supergirl conversa com o prisioneiro que estava espiando, e ele não exatamente quer ajudar. Sem falar que ele também não é fã da heroína, e a declara uma narcisista que estraga tudo o que toca. Na CatCo, Brainy pergunta a Nia o que ele deve fazer com o registro usando seus poderes. Ela finge ver o futuro onde ele não apaga, o que leva Brainy a fazer o oposto.

No DEO, Alex tenta apelar para Haley mencionando sua filha. Ela falha. Na prisão, Otis Graves aparece e manda os detentos atrás de Supergirl.

O RETORNO DE OTIS GRAVES

Aquele surprise motherfucker como quem não quer nada

Supergirl enfrenta os prisioneiros, que obviamente falham em causar qualquer ferimento nela. Na CatCo., James continua a luta com seu transtorno de estresse pós-traumático (TEPT). E com o que parece ser seus novos poderes. Na prisão, Lena continua examinando os diários e encontra uma memória "positiva" que a leva à entrada de uma passagem secreta na cadeia.

Otis enfrenta Supergirl com ajuda da kryptonita, mas Supergirl tem um escudo protetor. O escudo falha, entretanto. No meio disso tudo, os militares apareceram na prisão para levá-la. A solução é se transformar em Kara para evitá-lo, mas ela é capturada pelos detentos. O primeiro de antes, Steve, a salva. Kara tenta obter informações dele, mas tem que sair, pois a Guarda Nacional está chegando. Supergirl termina seguindo Lena pela passagem secreta.


A PASSAGEM SECRETA (E MAIS SEGREDOS REVELADOS)

Steve, o herói do dia que salvou a heroína da temporada

A passagem se revela um laboratório secreto, mas as duas saem antes de poder descobrir mais. Ao mesmo tempo, Otis reporta a Lex o ocorrido. Ele parece usar a kryptonita no traje de Otis para matá-lo. De volta ao DEO, Brainy recebe um telefonema de Nia, que dessa vez ela viu o futuro de verdade e pensa que excluir o registro será um problema... Mas é tarde. Brainy já fez isso.

Lockwood aparece com seu mandado e faz Haley sinalizar a Supergirl. Ela aperta o botão duas vezes de propósito, e Supergirl não aparece.

A mídia continua a mentir sobre Supergirl, que está tendo dificuldades com a situação. Ela decide que Supergirl precisa ficar fora do radar por enquanto. Na CatCo, James fala com a irmã sobre sua estranha manifestação de poderes, mas ela diz que eles são sintomas do trauma. James quer falar com Lena.

Em Washington, o presidente autoriza a delegação dos Filhos da Liberdade. Otis acaba não morre - ou melhor, Eve o traz de volta, mas seu laboratório foi destruído na cadeia. Felizmente, Steve pegou o disco rígido e deu para Kara. "A caneta é mais poderosa que uma espada."

Supergirl é transmitida nos EUA aos domingos pelo CW. No Brasil, quem transmite a série é o Canal Warner, todo domingo às 23h40.

Texto traduzido e adaptado do Comicbook.com

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.