Header Ads

 

Review: Kaguya-sama Love is War

O fim de março também foi o fim de um anime que comecei a ver por motivos bem aleatórios, e bem, me cativou. Em uma das interações sociais do inimigo favorito dos otakus, a Crunchyroll, saiu o anime Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen, ou, Kaguya-sama Love is War (O  Amor é uma Guerra) no ocidente para facilitar o grude do nome. É uma comédia romântica que se passar dentro de uma escola e de uma forma que achei bem interessante.

Veio de boa família? Sim! Tem uma personalidade promissora? Sim! Todos os jovens de elite com futuros brilhantes acabam indo parar na Academia Shuchiin. E ambos os líderes do conselho estudantil, Kaguya Shinomiya e Miyuki Shirogane, estão apaixonados um pelo outro. Mas seis meses se passaram e nada aconteceu?! Ambos são orgulhosos demais para confessar seu amor, e agora ambos estão brigando pra ver quem faz o outro se declarar primeiro! A parte mais divertida do amor é o jogo da conquista! Uma nova comédia romântica, sobre as batalhas intelectuais de dois estudantes de elite apaixonados.


A dinâmica da guerra do amor

Por mais que possa parecer besta a ideia, e de fato se for mal executada não teria graça, Kaguya-sama tem um desenvolvimento legal de acompanhar. Apesar do foco ser Kaguya e Shirogane, existe um terceiro elemento para fazer um excelente alívio cômico e render as histórias quando necessário. Essa pessoa é Chika Fujiwara.

Quando se tocam que não manjam nada sobre amor, e, que a escola inteira vê os líderes como o casal perfeito, nasce o sentimento neles, contudo, de forma diferente. Ambos decidem que mesmo apaixonados um pelos outros, venceria quem fizesse o outro confessar seu amor. A partir desse momento começam os duelos mentais para ver quem conhece melhor o outro e conseguir o xeque-mate do amor.

Personagens carismáticos

Ishigami, Kaguya, Chika e Shirogane
Além da tríade vamos conhecendo alguns coadjuvantes importantes para ajudar a história rodar e gerar novas interações. Mas vamos começar conhecendo os protagonistas primeiramente:

Kaguya Shinomiya: a vice-presidente do conselho estudantil e protagonista que batiza o anime, Kaguya tem 16 anos e vem de uma família muito poderosa e rica no Japão. Apesar de ser muito inteligente, a jovem Shinomiya é muito analógica para realizar as tarefas e na sua vida normal. Enquanto todos utilizam smartphones e redes sociais, Kaguya não tem a miníma ideia de como usar tais coisas e seu celular é modelo antigo de flip. Outra curiosidade, ela faz cálculos absurdos de cabeça para não utilizar uma calculadora.

Miyuki Shirogane: o presidente do conselho estudantil tem 17 anos e é um dos, se não o mais, inteligente entre os alunos da escola. Diferente dos demais, suas condições financeiras são mais modestas devido a viver de aluguel com seu pai e irmã desde que sua mãe os deixou quando era pequeno. Shirogame estuda muito e se dedica a fazer dinheiro nas suas horas vagas. Apesar de ser visto como o homem perfeito pelas alunas, Miyuki nunca namorou ou teve alguém.

Chika Fujiwara: a personagem mais carismática do anime possui 16 anos e vem de uma família política mas muito, muito do dinheiro e ainda possuí uma irmã mais nova e uma mais velha. É comum que quando falam em férias, Chika sempre falar sobre suas viagens pelo mundo. No conselho estudantil ela é a secretaria e também presidia o grupo de jogos de tabuleiro. Graça ao encerramento do terceiro episódio, onde ela faz a arte abaixo, tornou-se ainda mais popular e ajudou muito no boom do anime.

Anime

Live action

Yu Ishigami: Ishigami tem 15 anos e é o contador do conselho estudantil. Ele é extremamente negativo e sempre por qualquer coisa pede para se retirar pois está com vontade de morrer. Possuí um extremo medo de Kaguya acreditando que ela apenas esperar o momento certo para mata-lo.

Ai Hayasaka: uma das personagens de apoio, Haiyasaka é a criada pessoal de Kaguya e aluna na mesma escola. Algumas das loucuras vem dela de uma forma bem "Hayasaka" de ser. Direta, por vezes parecendo fria, faz o que pode para ver o casal finalmente se juntar e curtirem a alegria que projetam.

Nagisa e Tsubasa: ironicamente os dois experts no amor, e que nada sabem do mesmo, acabaram formando e mantendo o casal Nagisa e Tsubasa. Após o jovem receber dicas de Shirogane para chegar na cremosa, e a loucura funcionar. Quando bateu a primeira crise do casal, Kaguya foi a responsável em ajudar Nagisa, contudo, Chika, a Detetive do Amor, também contribuiu para manter o casal.

O amor é uma guerra


Com seu humor muito cativante e a cada episódio a paixão por um, ou vários personagens, crescendo na gente, Kaguya-sama se mostrou uma ótima surpresa da temporada. Sinto que acabaram sendo boas e coerentes minhas escolhas para o pouco tempo vago com animes, fechando uma tríade que além de Kaguya-sama ainda esteve Saintia Sho e ainda está Jojo's Bizarra Adventure: Golden Wind.

Com o final da temporada de inverno 2019, Kaguya-sama Love is War é uma escolha mais do que certa para você que quer uma comédia romântica que te faça esquecer do padrão delas, ou mesmo, um bom anime para dar umas risadas até por motivos aleatórios.

Existe um grupo chamado de "Os Quatro Emperadores do Lamen de Tokyo" e quando eles aparecerem, simplesmente, existe um duelo de provação inimaginável e impagável. Dizer mais do que isso daria um tremendo spoiler de uma das melhores cenas na humilde opinião do redator.

Então vá sem medo, Kaguya-sama é mais do que recomendado. No nomento sigo assistindo Jojo's, retomei Back Street Girls e com a chegada da segunda temporada de One-Punch Man, a tríade se fecha mais uma vez.

Você assistiu Kaguya-sama Love is War? Conta pra gente o que você achou.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.