SPOILERS DO EPISÓDIO 4x19 DE SUPERGIRL, "AMERICAN DREAMER"

O centro das atenções pode ser Vingadores: Ultimato, mas os heróis não estão sozinhos. A última temporada de Game of Thrones está entre nós, para enfim descobrirmos quem sentará no Trono de Ferro. A popularidade é tanta que até na Terra-38 de Supergirl tivemos referência a série da HBO em "American Dreamer".

No episódio da vez, a violência e as leis marciais contra alienígenas apenas pioraram. Desesperada em mudar a opinião pública sobre os aliens, Kara Danvers bolou um plano ousado. Depois de tirar a persona de Supergirl do radar por um tempo, ela decide entrevistar Dreamer/Nia Nal num programa de TV. Afinal, a heroína tem o melhor dos dois mundos: poderes de alien e origem humana. Sua ideia é humanizar os aliens, na esperança de mudar o coração das pessoas.

Quando Dreamer começa a conversa com Kara, ela não só fala sobre suas origens, mas também sobre as coisas que gosta. A medida que a personagem lista suas preferências, ela fala de entretenimento, claro. Além de se identificar como uma Gryffindor (referência a Harry Potter), sua casa preferida em Game of Thrones é a Casa Stark.

É isso aí: Dreamer é gente da gente, e gosta de Game of Thrones.

Não é a primeira vez que Game of Thrones é referenciada no Arrowverse. A outra referência pode até indicar que a versão assistida por Dreamer é diferente da nossa. (Nada mais justo, afinal estamos em Terras diferentes)

No início da quinta temporada de The Flash, o diário de Nora West-Allen tinha um comentário curioso. Para ela "era engraçado nós pensarmos que Game of Thrones realmente terminava em 2019. Pelo visto na sua realidade a série continua. A estreia da quinta temporada de The Flash também fez referência à Marvel, vale relembrar.

Supergirl é transmitida nos EUA aos domingos pelo CW. No Brasil, quem transmite a série é o Canal Warner, todo domingo às 23h40. "Will the Real Miss Tessmacher Please Stand Up?" vai ao ar (nos EUA) no dia 05/05.

Via CB