Header Ads

 

Borderlands 3: 25 informações sobre o jogo que você precisa saber (Parte 2)


Voltamos! Após a primeira parte do resumo de coisas sobre Borderlands 3 que você precisa saber, seguimos com a próxima. Antes falamos dos elementos de história que são interessantes, e você deve ficar de olho. Agora vamos a próxima leva de informações sobre o jogo, agora focando em elementos de gameplay. Novamente: a parte 3 é possível, mas não é certa. Caso isso aconteça, você verá ela na próxima semana. Então simbora.


1) ARMAS VARIADAS PARA SITUAÇÕES VARIADAS

Algumas armas poderão mudar entre diferentes tipos de tiro. Por exemplo: uma arma poderá atirar balas de pistola e micro-mísseis. (!) A mudança na funcionalidade das armas de Borderlands 3 veio para dar maiores opções aos jogadores, dobrando os tipos de escolha que estarão disponíveis para você na hora dos confrontos.

2) NOVOS E DIVERTIDOS VAULT HUNTERS

Ou pelo menos Amara (a Sereia) e Zane (o Mecânico) são. Amara é o tipo musculoso feito Hulk, ao invés de ser o tipo que invoca poderes - embora ela tenha um pouco disso. Já Zane é o típico faz tudo. Sua habilidade de produzir um clone -e trocar de lugar com ele quando preciso- será perfeita para as estratégias de jogo mais loucas. Não existe um veredito dos outros dois Vault Hunters, mas Amara e Zane já são um sucesso, diferentes de tudo visto em Borderlands ou Borderlands 2.

3) UMA INTERFACE SUAVE FEITO MANTEIGA QUENTE

Piada péssima à parte, a informação é real. A interface de Borderlands 3 é a mais agradável da série, com barras de vida dos inimigos que ficam ótimas enquanto você os derrete com uma arma exótica. E mais importante: é um visual ao mesmo tempo familiar e amigável. Ou seja: os fãs de longa data vão se sentir em casa, e quem está chegando agora, não vai se perder.


4) O AMBIENTE É CRUCIAL

Borderlands 3 tem ambientes feitos para você analisar e explorar, a fim de produzir resultados bem explosivos. Por exemplo: empurrar um barril explosivo na direção dos inimigos e então mandar ele pelos ares. Ou então destruir algo para chegar ao destino mais rápido. Ter atenção às situações será crucial para tirar o máximo de proveito dos combates em Borderlands 3.

5) VOLTE À VIDA!

Não é um recurso oh meu Deus que inédito, mas é muito bem-vindo: em Borderlands 3 você poderá reviver um aliado no odo co-op. Mas calma, pois melhora: NPCs também poderão reviver você. Isso sim é uma mudança e tanto.  Durante o combate que você tiver apoio de um NCP, ele poderá te reviver caso você leve a pior. Agora não tem mais essa conversa de "tamo junto" e depois deixar o coleguinha sozinho para morrer. (heh)

6) AUMENTANDO AS HABILIDADES

As habilidades já são bem aprofundadas em Borderlands 3, mas elas irão ainda mais fundo a medida que o jogo progredir. Aumentos permitirão você atribuir dano elementar e outros tipos de efeitos a elas. É outra maneira do jogo aprofundar a variedade de combates e builds, ou seja: você terá muita coisa para brincar.



7) A RADIAÇÃO? TÁ DE MATAR

Pandora nunca foi o melhor lugar para viver, mas o problema da radiação ficou ainda pior. Agora, ao invés de ser esperado, a radiação agora é mortal. Ela virou um novo tipo de dano elemental que irá criar loadouts de armas mais flexíveis, prontas para os mais variados tipos de inimigos.

8) LOOT RÁPIDO

Um dos recursos de Bordelands 3 mais interessantes é o sistema de "loot instanciado". Traduzindo: você vai carregar o jogo com diferentes inimigos e configurações de loot com base no nível deles. Ou seja: um jogador nível 5 verá inimigos com loot aplicável ao nível, enquanto um jogador nível 25 que estiver no co-op verá o mesmo. Loots não serão compartilhados, então se um inimigo dropar um item raro, cada jogador ganhará uma versão apropriada ao seu nível de personagem.

9) O MODO CLÁSSICO AINDA ESTÁ POR AQUI

Se você achar que a conveniência é uma coisa realmente horrível (risos), nada tema: ainda existe a opção do Modo Clássico. Ele vai reverter o co-op para as experiências tradicionais de Borderlands, incluindo um recurso para os jogadores que querem ajudar os amigos de baixo nível a subir no jogo, jogando em áreas que eles já limparam antes.


10) ARMAS MAIS INTERESSANTES

Ter um bilhão de armas realmente faz Borderlands 3 ser um jogo de bilhões de possibilidades. As armas podem fazer coisas loucas no jogo, incluindo spanwnar mini-armas sempre ao recarregar e atira no inimigo. Existe ainda uma arma de estilo bola de borracha, que vai sair de superfícies atrás de um inimigo para explodir. Quer mais um exemplo? A arma Atlas que dispara um dardo rastreador no inimigo. Feito isso, todas as balas da arma seguirão o inimigo, mesmo se você errá-las.

11) MAIS TRETAS COM CHEFÕES

Borderlands 3 terá mais chefes, pois era algo sobre o qual os jogadores falavam continuamente. De acordo com Randy Pitchford da Gearbox, os jogadores consideraram os chefões mais divertidos, pois testavam suas habilidades. Isso deu aos desenvolvedores a chance de incluir aquele belíssimo loot de alto nível que é sempre bem-vindo.

12) O LOOT PERDIDO NÃO MAIS FICARÁ PERDIDO

Outra recurso muito bacana de Borderlands 3 é que o loot perdido não ficará mais perdido. Quando você retornar ao Santuário, vai encontrar uma máquina que funciona como achados e perdidos. Motivo? Borderlands 3 vai monitorar o loot que os jogadores deixam para trás, e devolvê-lo por meio dessa máquina. Ou seja: adeus perder aquela arma lendária que você ralou para conseguir!

Lista traduzida e adaptada do Screen Rant

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.