Header Ads

 

Br6: Team Liquid vence INTZ e garante vaga nos playoffs

A primeira fase do Brasileirão Rainbow Six 2019 está cada vez mais perto do fim e os confrontos se tornam ainda mais emocionantes. Neste domingo (5), no fechamento da décima primeira rodada do torneio, a Team Liquid reassumiu a liderança da tabela após vencer o INTZ por 1 a 0, no segundo confronto da noite. O primeiro foi disputado por Black Dragons e Immortals e terminou com vitória dos Imortais com o mesmo placar, o que concretizou a classificação direta da Liquid para a próxima fase do torneio, que será disputada presencialmente na Game XP, no Rio de Janeiro, em julho.

As duas séries do dia foram parecidas. A Immortals venceu o primeiro mapa da disputa contra a BD, mas empatou o segundo. O mesmo aconteceu com a Liquid, contra o INTZ. Assim, ninguém conseguiu somar três pontos na tabela de classificação.

Team Liquid e Immortals somaram mais dois pontos na tabela. Os Cavalos chegaram aos 22 e ultrapassaram a líder FaZe Clan. A Immortals foi a 10 e permanece na sexta posição, mas segue com chances de avançar aos playoffs. INTZ e BD ocupam a quarta e a quinta colocações, respectivamente.

O início da décima segunda rodada acontece no próximo domingo (12) e colocará frente a frente a Ninjas in Pyjamas, time que está na briga por uma das quatro vagas para a fase final, e a FaZe Clan, que entrará na partida focada em retomar a liderança, às 18h. Em seguida será a vez da paiN Gaming jogar contra a Team Liquid para aumentar a sua pontuação na tabela e se afastar da lanterna, ocupada pela ReD DevilS. Esta será a última semana de confrontos do BR6 antes da pausa para a disputa das finais mundiais da Pro League, que acontecerão em Milão.

Os jogos terão transmissão ao vivo pelo sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Confira todas as fotos do BR6 2019 no Flickr oficial do torneio.

Mais dois pontos na tabela Black Dragons 0x1 Immortals
A primeira disputa do dia começou no mapa Banco, escolha da Black Dragons, escalada com GdNN1, Panico777, hugzord, pzdd e HSnamuringa. A equipe teve um início de jogo positivo em cima da Immortals, formada por BULLET1, Novys1, pX, MKing e Cyb3r. Após o terceiro ponto dos rivais, os Imortais mostraram frieza e seriedade e logo finalizaram o ataque, virando o placar em 4 a 3.

A BD até tentou voltar para o jogo, mas a boa sequência de Novys não permitiu que a adversária se sobressaísse, deixando o jogo cada vez mais tranquilo para o seu time, que venceu o clutch com muita empolgação pelo placar de 7 a 3.

No segundo mapa – Villa – escolha da Immortals, a equipe iniciou na frente. Mas a BD logo reagiu e deixou tudo igual. Após isso, o jogo seguiu equilibrado com trocas e marcações eficazes das duas equipes. No fim da partida, a BD focou no ataque e empatou, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 1 a 0. Os Dragões não pontuaram, mas continuam uma posição acima dos Imortais, na quinta colocação da tabela.

Para José “BULLET1” Victora calma diante da BD foi o que garantiu a vitória: “A gente sabia que não estava bem no Brasileirão e precisávamos jogar com mais frieza. O nosso foco era vencer por 2 a 0 e garantir os três pontos para ficarmos mais próximos dos quatro primeiros colocados. Nos preparamos muito para esta partida, arriscamos no mapa Banco, e deu certo”, afirma.

Já para Dimas "Panico777" de Abreu Junior, a má atuação de toda a equipe levou à derrota: “Não conseguimos entrar bem no jogo e vários players do time não conseguiram desempenhar nem 50% do que a gente consegue. É preciso esquecer esta partida e focar em todo o restante da disputa. Provavelmente, teremos mudanças na line e isso pode trazer uma postura diferente”, diz.

Liderança garantida e vaga nos playoffs - Team Liquid 1x0 INTZ
A expectativa da Team Liquid de vencer o INTZ e garantir classificação antecipada para a fase final do BR6, com três rodadas de antecedência, foi confirmada. O clube que conta com NESKWGA, PSK1, S3xyCake, ziG e Paluh em sua line-up voltou à liderança do BR6 com vitória por 1 a 0 sobre os Intrépidos, representados por IntacT, DRUNKKZzZ, bor, yuuK e Dudds. O time de ziG assegurou a vaga nos playoffs após a BD perder da Immortals no primeiro jogo do dia.

O mapa escolhido pelo time de Nesk para abrir a disputa foi o Casa de Campo. Sem dar nenhuma chance de marcação para os INTZ, os Cavalos venceram cinco rounds consecutivos e foram implacáveis em todas as suas marcações. Os Intrépidos até marcaram um ponto, mas a Liquid encerrou a partida com placar de 7 a 1.

No segundo mapa, Oregon, opção do INTZ, o confronto foi acirrado e terminou empatado em 6 a 6. “Cometemos algumas falhas em detalhes neste segundo mapa e por isso não atingimos o nosso objetivo. Tentamos utilizar algumas plays, mas eles viram a nossa brecha e não deu muito certo”, afirma Luccas "Paluh" Molina, MVP da partida.

Para Lucas yuuK Rodrigues, a escolha do mapa da Liquid foi crucial para a derrota do seu time: “A nossa preparação foi voltada em outros mapas e infelizmente o pick deles acabou nos surpreendendo. Eles entraram com um estudo de mapa muito forte e nós entramos sem saber a estratégia de jogo deles”, diz.

“Fala, MVP” e mestre dos kills
O MVP, melhor jogador da partida, é o cara que faz a diferença e ajuda a sua equipe a conseguir o resultado positivo. Na rodada deste domingo, o destaque do duelo entre Team Liquid e INTZ foi Luccas "Paluh" Molina, que atingiu 234 kills até agora no BR6 2019, resultado surpreendente no torneio, que é disputado em MD2.
“Eu devo o meu bom desempenho de hoje e durante o BR6 ao fato de sempre estar muito focado no jogo. Isso possibilita que eu consiga achar muitas brechas na estratégia dos adversários. Eu utilizo todas as informações que consigo muito bem na minha mira e tem dado certo. Estou satisfeito”, afirmou.

O adeus de Leo “ziG” Duarte
O confronto contra o INTZ foi o último disputado profissionalmente por Leo “ziG” Duarte, da Team Liquid. O atleta é um dos maiores ícones do cenário de Rainbow Six e possui uma legião de fãs na modalidade. Ele vai continuar atuando como streamer da própria equipe e pretende dedicar mais tempo àfamília.

Com seus companheiros de equipe da Liquid, foi campeão da sétima temporada da Pro League, em Atlantic City (EUA), em maio do ano passado, vitória que colocou o Brasil no topo do cenário competitivo.

FaZe Clan e Immortals nas finais mundiais da Pro League
O Brasil já sabe quais serão seus dois representantes nas finais mundiais da nona temporada da Pro League, que acontece nos dias 18 e 19 de maio, em Milão, na Itália. FaZe Clan e Immortals se classificaram após 14 rodadas de disputas intensas durante a fase latino-americana.

Agora, ambas terão a missão de resgatar o título mundial da Pro League para o Brasil. Em maio do ano passado, a Team Liquid ficou no lugar mais alto do pódio após bater os europeus da PENTA Sports. Já em novembro, a G2 levou mais um troféu, em uma final contra a FaZe. As duas representantes contam com o apoio de uma legião de fãs brasileiros para colocarem o país na posição de protagonista outra vez.

Game XP: palco definido para as finais do BR6 2019
Os fãs de Rainbow Six: Siege terão mais uma oportunidade para acompanharem de perto todas as emoções da final do mais importante torneio nacional da modalidade: o Brasileirão Rainbow Six. A fase final do campeonato será realizada pela segunda vez na Game XP, o maior evento gamer do país e primeiro GamePark do mundo, que acontecerá entre os dias 25 e 28 de julho, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

As finais do BR6 2019 acontecerão na Oi Game Arena, que conta com um telão de 1500 metros quadrados para mostrar com riqueza de detalhes cada jogada das duas finalistas. As vendas de ingressos para a edição deste ano começam no dia 7 de maio, às 20h, neste link. Em 2018, mais de 90 mil pessoas estiveram presentes no evento.

A reta final do BR6 2019 na Game XP contará com transmissão ao vivo no sportv.com e também via YouTube e Twitch.

Classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six 2019:

via Press FC

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.