Header Ads

 

As 8 cartas Clow mais úteis de Sakura Card Captors


No dia 2 de maio de 1996 foi lançado o mangá Sakura Card Captors, uma das obras mais famosas do grupo CLAMP até hoje. Ele nos apresenta a Sakura Kinomoto, uma carismática garota de 10 anos que vive e estuda na cidade fictícia de Tomoeda. Um dia ela abre por acidente o Livro Clow, e tudo muda. Saem voando 52 cartas, levadas pelo vento da carta Vento, libertada por Sakura ao ler o seu nome.

Sakura Card Captors (ou Cardcaptor Sakura) foi exibido no Brasil em 2000 pelo Cartoon Network, um tempo que a Pessoa que Vos Fala™ viveu para ver. Em 2001 veio a exibição na Rede Globo, a mais famosa. O anime ainda passou pelo Boomerang em 2008. E surpreendendo a todos, o CLAMP comemorou os 20 anos de Sakura em 2016 com o mangá continuação "Clear Card Hen", que virou anime em 2018.

Ah, saudades desse tempo

Esse anime é bastante especial, sabia? Sakura Card Captors tem um universo bem particular, um jeito seu de criar conflitos e alívios cômicos. (Saudades, Sakura morrendo de amores pelo Yukito) É um raro caso de anime que até garotos gostam... Mas que nem todos tinham coragem de assumir. Mas tá errado gostar? Sakura é muito legal mesmo. Tanto que nós juntamos as oito cartas Clow mais úteis num Cosmo Nerd. Vem comigo.

1) THE CREATE (CRIATIVIDADE)


  • Primeira aparição no anime: Episódio 31, "Sakura e o Livro Sem título"
O potencial dessa carta não foi totalmente explorado no anime, pois ela é facilmente uma das mais poderosas que Sakura ao seu dispor. A Criatividade tem forma de um livro, e pode dar vida a toda ideia que o dono escrever nas suas páginas. Imagine um mundo onde colecionáveis de R$ 3 mil saem por uma pechincha, e ingressos de cinema 3D saem a preço de bala de troco. Ainda bem que a carta só existe na ficção mesmo.

2) THE LOCK (CADEADO)


  • Primeira aparição no anime: Episódio 38, "A Divertida Colheita de Morangos"
Todo mundo tem algo a esconder. Uns celulares usam até bloqueio por digital, feito o meu. Isso ajuda muito. Mas nesse caso e em até outros, o Cadeado é mais que um quebra-galho: é um quebra-árvore. Digamos que você quer zerar aquele jogo difícil: é só usar a carta e selar o quarto. A menos que os seus pais e/ou irmão(s) tenham poderes mágicos, ninguém vai chegar nem perto.

3) THE DREAM (SONHO)


  • Primeira aparição no anime: Episódio 40, "Os Sonhos de Sakura"
Responda com sinceridade: se você pudesse ver o futuro e se preparar para ele, você não faria isso? Convenhamos. A carta Sonho dá sonhos proféticos ao dono, e fez Sakura sofrer principalmente de sonhos apocalípticos. Como nós não vivemos vidas incrivelmente dramáticas, cheia de decisões de vida e morte, ainda bem. Ainda assim, seria uma ótima carta para ajuda na hora de jogar na Mega Sena, ou ganhar uma rifa.

4) THE LIBRA (BALANÇA)


  • Primeira aparição no anime  (já em forma de carta): Episódio 36, "Começa o Novo Ano Escolar de Sakura"
Sakura nunca usa essa carta no anime por motivos justos. A Balança diz se a pessoa está mentindo, então pense nas consequências loucas. O anime não mostra como Sakura a capturou, apenas mostra Kero com várias cartas -incluindo essa- que Sakura capturou nas férias. Se no dia-a-dia, já temos uma treta maligna, imagine como seria saber que quando a pessoa diz "tô quase chegando", quando ela ainda está no ponto de ônibus. Outra carta que felizmente só existe "de mentirinha".

5) THE FLOAT (FLUTUAÇÃO)


  • Primeira aparição no anime: Episódio 15, "A Briga de Sakura e Kero"
Uma das respostas mais batata para pergunta "qual poder você gostaria de ter?" é "voar". Muita gente sempre diz a mesma coisa, e pudera. Com a Flutuação, Sakura consegue levitar não só ela, mas outras coisas e pessoas. É um atalho para telecinese de alto nível. Então se um dia você acordasse tarde para trabalhar e/ou estudar, eis uma carta obrigatória. Essa sim, infelizmente não é de verdade.

6) THE FLY (ALADA)


  • Primeira aparição no anime: Episódio 1, "Sakura e o Misterioso Livro Mágico"
Essa é talvez uma das cartas mais famosas do anime. Quando em forma livre, a Alada tem forma de um grande pássaro. Quando usada por Sakura, dá asas ao báculo, permitindo voar ao melhor estilo e lá vamos nós. Essa é uma versão mais efetiva da Flutuação, afinal, Sakura tem pelo menos umas três cartas com "função de voo". Ou seja: se você deixar uma em casa, sempre tem a outra para socorrer.

7) THE ILLUSION (ILUSÃO)


  • Primeira aparição no anime: Episódio 6, "Recordações da Mãe de Sakura"
Ainda bem que essa carta não existe, pois seria a favorita dos políticos. A Ilusão toma a forma do que as pessoas querem ver, que pode ser uma conta de luz mais barata, ou dinheiro na conta no dia certo. O Dia das Bruxas não é uma data brasileira, mas para quem comemora, seria uma boa. Ou para quem quer fazer cosplays muito bons e muito rápidos, seria outra pedida igualmente interessante.

8) THE SILENT (SILÊNCIO)


  • Primeira aparição no anime: Episódio 7, "O Primeiro Desafio de Sakura Como Ladra"
Essa seria a carta favorita da Pessoa que Vos Fala™. Com o Silêncio você pode silenciar tudo, direto na fonte. Um cachorro latindo de madrugada? Feito. Crianças enchendo o saco? Feito. Em casos mais extremos, a carta pode até teleportar a origem do barulho para longe de você. A solução divina para pessoa que quer puxar assunto quando você não quer papo.

Lista traduzida e adaptada do Anime News Network | Via Projeto Sakura

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.