Dizer que a última temporada de Game of Thrones tem sido controversa seria um pouco subestimado, já que a estréia de cada novo episódio mostra um clamor dos fãs sobre praticamente todos os elementos que deram vida à aventura. Sejam as escolhas artísticas ou as decisões narrativas, o fandom teve reações que são tão divisivas quanto os reinos da própria franquia.


No episódio desta semana, as ações de Daenerys Targaryen ao chegar em Porto Real levaram muitos espectadores a surpresa, embora o produtor e escritor D.B. Weiss revelou o que estava passando pela mente do personagem que a levou a tomar essas decisões ousadas.

Você sabe que ao cruzar essa linha o spoiler vem forte na sua cara, então, se você ainda não assistiu ao episódio... Siga por conta própria.


Depois de causar a rendição do exército de Cersei, Daenerys viu o reino que ela sentia ser seu por direito e, em vez de assumir o trono junto com sua vitória, usou seu dragão para devastar praticamente toda Porto Real. D.B. Weiss afirma que só foi ela finalmente estar neste reino que a levou a atacar com uma força tão extrema.

"Ela vê a Fortaleza Vermelha, que é para ela, a casa que sua família construiu quando eles vieram para este país há 300 anos", Weiss compartilhou em um dos bastidores. "É nesse momento, nas paredes de Porto Real, onde ela está olhando para aquele símbolo de tudo que foi tirado dela, quando ela toma a decisão de tornar isso pessoal."


Durante grande parte do seu tempo na série, Daenerys foi vista como o legítima governante de Westeros e, para todos os efeitos, um dos "heróis" da série. A esse respeito, muitos fãs tiveram dificuldade em aceitar que ela poderia ser uma personagem tão vingativa. Outros fãs, no entanto, viram indícios de sua crueldade em toda a série, com essa virada se tornando orgânica para o personagem, embora um pouco apressada ao considerar que nunca a vimos representar sua raiva em grau tão extremo nos episódios anteriores.

"Há algo assustador sobre a maneira como Dany respondeu à morte de seus inimigos", disse o produtor David Benioff. "Mesmo quando você olha para trás para a primeira temporada, quando Khal Drogo dá a coroa de ouro para Viserys e sua reação de ver a cabeça do irmão derreter. Ele era um irmão terrível, então eu não acho que alguém estava chorando quando Viserys morreu, mas ... "

Nesse domingo, dia 19, o episódio final de Game of Thrones vai ao ar na HBO as 22h. Preparados?

via Comic Book