Se você está esperando por Granblue Fantasy Versus, boa notícia: teremos beta do jogo em breve. A divisão de jogos de luta da Arc System Works segue a mil, com Granblue unindo-se aos clássicos Guilty Gear e BlazBlue e o sucesso Dragon Ball FighterZ. E o melhor? Você não terá que esperar tanto assim para conferir. No dia 31 de maio o jogo terá beta fechado para PS4.

As inscrições já estão disponíveis no site oficial do jogo, e terminam no dia 24 de maio. Os sortudos vão receber os códigos em seus e-mails no dia 28 de maio. Ao todo, o beta terá seis períodos de teste:

31 de maio
  • 06h às 07h
  • 13h às 18h
  • 22h às 03h

1 de junho
  • 05 às 10h
  • 13h às 18h
  • 20h às 01h

Embora os modos, personagens e recursos disponíveis no beta não tenham sido anunciados até a data desse texto, o site oficial de Granblue destaca que o foco é testar a conectividade dos servidores, e que a maior parte dos recursos offline não estarão disponíveis.

Além das informações do beta, saíram novos detalhes do gameplay na revista oficial do PlayStation no Reino Unido. Segundo o diretor Tetsuya Fukuhara, o sistema de bagalha é totalmente diferente de BlazBlue e Guilty Gear, e é mais lento se comparado aos dois. Corre a conversa de que os combos são simplificados, sem necessidade de algum comando específico. (além disso)

Apesar da simplicidade, Fukuhara crê que o "sistema simples, mas aprofundado, permitirá estratégias interessantes". E que o jogo está sendo desenvolvido com os esports na mira, o que é sempre muito interessante. Então mesmo termos feito "simplicidade" e "acessibilidade" sendo fantasmas famosos dos players de jogos de luta, em teoria eles terão um desafio para criatividade.

Granblue Fantasy Versus chega para PS4 em 2019, em data ainda não definida. Por ser um jogo da Cygames, a empresa fez uma stream de anúncio do beta. A partida foi disputada apenas entre Daigo Umehara e Fuudo, os contratados mais famosos da casa. O vídeo completo será divulgado em breve, mas você já pode conferir a prévia: