Header Ads

 

Homem-Aranha no Aranhaverso: Diretores comentam sobre a influência dos animes

Em antecipação ao lançamento caseiro da animação de 2018, Homem-Aranha: No Aranhaverso, em 7 de agosto, os diretores do filme Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman fizeram uma entrevista no Japão sobre as inspirações de anime no filme.



Perischetti explicou que os filmes de Hayao Miyazaki foram uma grande inspiração, e que eles coloriram o tom e o estilo visual do filme como um todo. As obras de Miyazaki penetraram profundamente na cultura americana e, assim, sua influência é inescapável entre os que criam obras animadas.

Quando se trata de anime em específico que a equipe de Homem-Aranha: No Aranhaverso assistiu como referência, Rothman disse que Sailor Moon era um deles. Ramsey disse que o filme de 1988 Akira foi outro, especialmente quando se trata da animação de efeitos. Quando se tratava de estilo e efeitos, Perischetti sentia como se Aranhaverso estivesse jogando "catchup" para o Japão.

Uma das inspirações por trás da personagem de Penny Parker foi Sailor Moon. A equipe também se inspirou fortemente no mangá. "Em certo sentido, criamos Penny de um monte de personagens diferentes e os fizemos em nosso estilo", disse Ramsey.

via ANN

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.