Header Ads

 

Rainbow Six: Empire vence Evil Geniuses e é campeã da nona temporada da Pro League

A Rainbow Six Pro League tem um novo campeão. Neste domingo (19), a Team Empire venceu a Evil Geniuses por 2 a 1 e conquistou o título da nona temporada da competição disputada em Milão, na Itália. Os russos derrotaram os norte-americanos após uma virada inesquecível na decisão.

Os representantes brasileiros lutaram, mas não conseguiram alcançar a final. A FaZe Clan venceu a LeStream nas quartas de final, mas acabou sendo eliminada na fase seguinte pela Evil Geniuses, algoz também da Immortals, que se despediu do torneio no sábado (18). Os fãs de R6 puderam acompanhar todas as emoções do torneio nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

A Team Empire chega ao seu primeiro título de grande expressão no cenário competitivo de Rainbow Six, logo após ter sido vice-campeã do Six Invitational 2019, considerada uma das revelações do último ano. Os russos levaram para casa a taça e parte da premiação total de 626 mil dólares distribuídos durante a temporada da Pro League.

Na Grande Final, a Evil Geniuses chegou a estar muito perto de acabar com o seu jejum de títulos. Líderada por Emilio "Geoometrics" Leynez, o time começou a partida se impondo no mapa Banco. Depois de abrir 4 a 2 no placar, viu a Team Empire crescer e empatar. Porém, a EG confirmou a vitória e fez 7 a 5.

No mapa Oregon, o jogo assumiu um clima dramático. Os norte-americanos mantiveram o bom nível e chegaram a ter o match point com 6 a 3 no placar, mas um “apagão” da EG fez com que os russos buscassem a reação que resultou no triunfo por 8 a 5. Resultado: partida empatada em 1 a 1.

Com problemas para se encontrar, a equipe de Troy “Canadian” Jaroslawski não ofereceu resistência no mapa Casa de Campo e viu a Empire aplicar um expressivo 7 a 3 e ficar com o título da nona temporada.

O dia também contou com muitas surpresas para os fãs de Rainbow Six. Além da revelação da Operação Phantom Sight, a Ubisoft anunciou a data e o local das finais mundiais da décima temporada da Pro League. A competição que reunirá novamente as melhores equipes do cenário acontecerá entre os dias 9 e 10 de novembro, no Japão.

Equilíbrio marca semifinais

Nas semifinais, Empire e Fnatic protagonizaram um duelo de alto nível na manhã deste domingo (19), que acabou com o triunfo russo por 2 a 1. Em seguida, a FaZe Clan entrou em ação com a difícil missão de parar a entrosada Evil Geniuses.

No mapa Casa de Campo, as duas equipes fizeram um jogo equilibrado com muita agressividade por parte do time de Leonardo “Astro” Buzzachera e cautela no lado adversário, que conquistou a vitória em 7 a 5, nos detalhes.

A partida seguiu parelha no mapa Fronteira. Com grande atuação de  Gabriel "cameram4n" Hespanhol, a FaZe dificultou o avanço ofensivo da Evil Geniuses. Mesmo atrás no placar, os brasileiros forçaram a prorrogação, mas não conseguiram evitar a derrota por 8 a 6 e a eliminação do torneio.

Nas quartas, Immortals é eliminada e FaZe vence com autoridade

No sábado (18), quatro confrontos agitaram as quartas de final da Pro League. A FaZe se impôs diante dos franceses da LeStream Esport, venceu por 2 a 0 e avançou de fase sem grandes dificuldades. Já a Immortals não foi párea para a Evil Geniuses. Os brasileiros até tentaram reagir depois de saírem atrás no placar, mas acabaram derrotados por 2 a 0.

A FaZe teve atuação firme no primeiro mapa do duelo contra a LeStream. Sem se intimidar, o time de Gabriel ’cameram4n’ Hespanhol jogou de forma solta e abriu 6 a 4 no placar. Porém, a equipe francesa reagiu e empatou. Na prorrogação, o jogo coletivo brasileiro levou vantagem e fechou a partida em 8 a 6.

No mapa Oregon, mais tranquilidade para a FaZe. Muito rápida no ataque e letal na defesa, a equipe dominou o adversário e, mesmo com breve melhora por parte da LeStream, fechou embate em 7 a 3.

No encerramento do dia, a Immortals não conseguiu passar pela Evil Geniuses. No primeiro mapa, os norte-americanos apresentaram estratégia bem definida que anulou as táticas dos Imortais. Com frieza, a equipe de Troy "Canadian" Jaroslawski encaixou rodadas consecutivas e garantiu a vitória por 7 a 2.   

No mapa Litoral, o confronto foi mais equilibrado. A EG, no entanto, se distanciou no placar ao marcar 6 a 3 e ter a chance de fechar a partida. A Immortals não desistiu, foi atrás do resultado e empatou em 6 a 6. Na prorrogação, os brasileiros quase igualaram a série, mas viram o adversário ganhar os rounds decisivos e vencer o jogo por 8 a 7.

Operação Phantom Sight

Neste domingo (19), os fãs também puderam ver com exclusividade todos os detalhes da Operação Phantom Sight, nova atualização de Rainbow Six. Além de uma remodelagem no mapa Kafe Dostoyevsky, dois novos operadores serão introduzidos ao jogo.

Nøkk é uma operadora de ataque que usa o seu gadget, o HEL, para poder se camuflar e se mover como um “fantasma” pelos mapas. Já Warden, operador de defesa, utiliza smartglass Glance para poder ver o que nenhum outro operador vê, uma vantagem em qualquer situação.

A Ubisoft também anunciou que o sistema de pick e ban, utilizado em jogos do cenário competitivo, a partir de agora estará disponível para partidas ranqueadas para todos os jogadores de Rainbow Six. Além disso, com a atualização, o jogo ganhará uma nova interface que mostrará o progresso detalhado de sua experiência no R6.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.