Header Ads

 

Review: Pokémon - Detetive Pikachu (2019)

O mês de maio está muito movimentado para nós, afinal, com Vingadores Ultimato pegando o final de abril e inicio de maio, e, no dito mês temos os monstros mais famosos do Japão chegando aos cinemas, enquanto o maior kaiju não passa por aqui, vamos falar sobre algo surreal que é Pokémon Detetive Pikachu.



Um jovem une forças com o detetive Pikachu para desvendar o mistério por trás do desaparecimento de seu pai. Perseguindo pistas pelas ruas de Ryme City, a dupla dinâmica logo descobre uma trama desonesta que representa uma ameaça ao universo Pokémon.
Tudo que vimos nas prévias pelos trailers não foram apenas cuidados para apresentar a ideia e tornar uma armadilha para mais uma adaptação duvidosa de Hollywood baseada em algum game, caso você não saiba existe um game chamado Detective Pikachu para Nintendo 3DS.

Existem muitos easter eggs dos jogos e do anime no filme, contudo, o filme é algo a parte e acerta ao utilizar os elementos da série e fazer algo a parte, afinal, o Pikachu com leves trejeitos do Deadpool é algo que ficou em harmonia com a ideia.

Psyduck sendo Psyduck xD
A história conta sobre o desaparecimento do pai de Tim, Harry, e a única pista que tem para tentar solucionar o mistério é o Pikachu, que está com o chapéu de detetive com a informação de devolver ao Harry e além disso o bichinho está sem memórias.

Relutando em acreditar que ambos conseguem se entender, a vida de Tim começa a mudar enquanto Pikachu não para de virar uns copos de café, seu grande vicio. A força de vontade do ratinho para agir como policial investigativo acaba contagiando Tim e uma jornada surge para ambos.

É possível vermos muitos detalhes tirados de outras mídias de Pokémon. Como o trailer revela a aparição de Mewtwo a sua história se baseia no que vimos no anime e no filme Pokémon Mewtwo Contra Ataca. Possivelmente quase todos os Pokémon aparecem direta ou indiretamente, seja animado, eastergg ou algum objeto na forma dele.


O filme consegue fazer algo essencial para esse tipo de filme: equilíbrio. Obviamente o público alvo é o infantil, porém, parte do público que impulsiona somos nós os mais idosos. O humor acaba dividindo bem o lado para os pequenos rirem e aquelas ideias que os maiores entendem (Pikachu é Deadpool, nunca esqueça disso).

Pokémon Detetive Pikachu sobrevive as mãos de Hollywood, impressiona pela qualidade da animação dos monstrinhos em especial Pikachu que diversas vezes parece ser real fazendo bater uma tristeza ao lembramos do Pokémon GO como nossa única experiência próxima a ideia do filme.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.