Header Ads

 

SAGA inaugura sua primeira escola em Campinas

A SAGA, maior rede de escolas de games, computação gráfica, design e efeitos visuais do Brasil segue comprometida em dobrar o número de unidades em cinco anos. Uma semana após a abertura da SAGA Paraíso, em São Paulo, a SAGA inaugura nesta terça-feira (28) sua primeira escola em Campinas, onde oferecerá o curso Start, que ensina desde as noções básicas da computação gráfica até técnicas de modelagem 3D, animação e efeitos visuais. A nova unidade também promoverá oficinas gratuitas de produção 3D, edição de imagem, desenvolvimento de cenários em games e técnicas para se tornar um youtuber.
Desde dezembro a SAGA vinha realizando ações no Campinas Shopping, como oficinas gratuitas, sessões de fotos com dubladores famosos, um campeonato de FIFA 19 com Wendell Lira e o quiz SAGA Geek, ao lado do Gordox e da Nyvi Estephan. “O excelente engajamento do público geek da região confirmou que faltava uma escola como a SAGA na região. Agora não falta mais”, disse Alessandro Bomfim, CEO e fundador da SAGA.

Start, curso de computação gráfica para iniciantes


Com 270 horas de duração, o Start é referência na área de computação gráfica para iniciantes e oferece todo o conteúdo que os jovens precisam para iniciar uma carreira profissional nesse segmento. No Start, os alunos aprendem técnicas de tratamento de imagens, criação de efeitos em ilustrações, filmes, animações em 2D e em 3D, desenvolvimento de games em 2D e utilização de programas como Photoshop, Illustrator, Flash, Premiere, After Effects, Maya, ZBrush e Substance Painter.

Oficinas gratuitas


A SAGA Campinas também oferecerá oficinas gratuitas a interessados em computação gráfica, games e arte digital. São quatro opções: “Produção 3D”, que introduz o universo da arte tridimensional por meio das principais ferramentas do software Autodesk Maya; “Edição de Imagem”, que ensina a usar o Adobe Photoshop, principal software de edição de imagens digitais e o mais utilizado por profissionais desse mercado; “Cenário de Games”, dedicada ao desenvolvimento de cenários de jogos eletrônicos, e “Torne-se um Youtuber”, em que os participantes aprendem técnicas para criar e manter seu próprio canal no YouTube. Cada oficina tem duração de oito horas, divididas em quatro aulas, e, ao término, os alunos recebem um certificado SAGA reconhecido pela Adobe e Autodesk. Interessados poderão se inscrever pelo site https://saga.art.br/oficina/campinas/

Conceito SAGA


A SAGA Campinas seguirá os novos conceitos da rede, apresentados na recém-inaugurada SAGA Paraíso, e terá espaços de trabalho compartilhados e infraestrutura moderna, com laboratórios equipados com os mais avançados equipamentos e softwares, decoração com obras de artistas conhecidos mundialmente, lanchonete com wi-fi e tomadas elétricas para os alunos trabalharem e se divertirem nos horários vagos, e área com refeitório e mesas coletivas para trabalhar e fazer network em qualquer horário das 8h às 21h.

A SAGA Campinas está localizada na Rua Sacramento, 134, no centro de Campinas/SP, e as matrículas estarão abertas a partir de quarta-feira (29) e poderão ser feitas na própria unidade ou pelo telefone (19) 3291-7813.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.