Header Ads

 

Solta o Play: Ivete Sangalo - Nabucodonosor (Ao vivo em São Paulo / 2018)


Não tem muito o que dizer, apenas sentir. E pular bastante, pois começa a semana e a regra é clara: tem que ter um Solta o Play na medida. Segue o especial do mês das mães, que na primeira semana foi ao som de Dead Promises, novo single da Tarja. Hoje vamos com outra mãe Top Rogerinho, que já passou pelo Play antes e fez muito sucesso: Ivete Sangalo.

Se você passou pelo site em fevereiro, conhece a história. Se não, eu explico a referência. Sem saber que em 2019 o carnaval seria em março, a Pessoa que Vos Fala™ fez os Plays de fevereiro com sons da Ivete, alguns dos vários que eu gosto. Ainda assim, o feedback foi ótimo! Então vamos resgatar as boas vibes de uma das melhores mães e ir na onda de "Nabucodonosor".

Aquele momento Wikipedia ligeiro: originalmente a música é da Banda Eva, e saiu no álbum Hora H de 1995. Ganhou versão ao vivo em 1999. O som é bem diferente da nossa versão, do novo álbum ao vivo da cantora - o Live Experience. Mas todas são legais! Cada uma ao seu jeito.

O lance de ouvir Ivete começou por uma "brincadeira". Eu jogo Trove, um dos meus jogos favoritos e o único jogo online que eu realmente gosto - até dos jogadores. Também jogo Arena of Valor, mas odeio os jogadores, que fique registrado. E MMO é aquilo: depois de um tempo tudo fica repetitivo. Então a ideia para dar um gás foi criar playlists de várias coisas e ouvir na hora da jogatina. Saiu de pop anos 90/00 a heavy metal e uma só de axé. Aí ela virou outra só de Ivete.

(Agora tenho 5h29 de Ivete salvas no Spotify, detalhes)

A brincadeira deu resultado, pois a vibe das músicas da Ivete veio na hora que eu precisava. A aura boa, pra cima, animada e até esperançosa que o som dela passa, ela me deixa feliz, mais leve. É uma coisa engraçada pra quem pensava que "era só música de carnaval", que passava fevereiro, morria. É uma ignorância que eu não recomendo ter.

Ivete é música, ponto. E boa. Te faz cantar, afogar as mágoas - que não são poucas - ajuda a respirar pra seguir em frente. É do jeito que a cantora se define: "A minha intenção é chegar até vocês com amor. A palavra que me rege é o amor". Então apenas vamos nesse arerê da melhor qualidade.

Ah! Se você quiser saber quais foram as músicas do especial de fevereiro, só clicar aqui, aquiaqui e aqui. Dica quente.


Letra

Na boca e na boquinha
E foi papai quem falou
Menina linda, dengosa
Sou sua naja
Sou seu amor
Silenciosa gatinha, fofinha
Sou sua abelha rainha

Beijo com gosto de sal
Vou consultar meu peji
Um alto astral
Jeito louco de ser
Um baba por ali
Sou odalisca do seu metiê
Vou casar com você

Ouvi dizer que Babilônia é Salvador
É Salvador, é Salvador
Ouvi dizer que Babilônia é Salvador
Ouvi da boca de Nabucodonosor

Na boca e na boquinha
E foi mamãe quem falou
Tremendamente dengosa
Esse meu veneno te viciou
Todo manhoso
Vem cá, meu gatinho
E me enche de beijinhos

Beijo com gosto de sal
Do Oiapoque ao Chuí
Um alto astral
Jeito louco de ser
Um baba por ali
Sou odalisca do seu metiê
Quero casar com você

Ouvi dizer que Babilônia é Salvador
É Salvador, é Salvador
Ouvi dizer a que Babilônia é Salvador
Ouvi da boca de Nabucodonosor

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.