Header Ads

 

Sonic em 8 versões animadas melhores que a do filme

Que o Sonic ganhará um filme live action com computação gráfica interativa não é mais novidade para ninguém e que a primeira impressão sobre seu visual, bem, digamos que foi de reação controversa pela audiência, e ganhará um trato para melhor (eu tenho pena dos animadores, ainda mais depois de assistir Detetive Pikachu) vamos conferir algumas versões do Sonic que já vieram ao mundo, e mesmo que discutíveis, estariam melhores nas telonas.


Adventures of Sonic the Hedgehog

A série de 65 episódios da DiC  estrelou Sonic como um protagonista atrevido comendo comidas de chili, seguido de perto por seu amigo de olhos estrelados, Tails. Este Sonic foi rápido com um slogan ("Eu estou esperando!") E geralmente superou a manobra e enganou Robotnik e seus minionss; um frango robótico chamado Scratch e o Grounder de nariz perfurador.

O próprio Sonic foi dublado pelo comediante Jaleel White (da fama de Steve Urkel). Não há um arco de história geral; cada episódio é independente. Os segmentos do Sonic Says cobriram tudo, desde habilidades básicas de vida (memorize seu número de telefone) até como identificar propagandas falsas.

Sonic the Hedgehog

Este foi o segundo desenho do Sonic pela DiC, desta vez pegando as dicas da Archie Comics para produzir uma série que era mais sombria quando comparada com a Adventures. Desta vez, Sonic não é um herói solo, mas parte de um grupo maior de combatentes da liberdade tentando derrubar Robotnik e retomar Mobius.

Nessa continuidade, o nome real de Robotnik é ... Julian e seu foco principal é banir os pobres animais para alternar dimensões ou transformá-las em robôs. A série durou duas temporadas e tem um arco contínuo de histórias em torno das tentativas dos Freedom Fighters de ganhar uma posição sobre Robotnik. A temporada final terminou com a possibilidade para mais uma temporada, contudo, uma sequência nunca ganhou vida.

Sonic the Hedgehog The Movie (OVA)

Alguém sequestrou a filha do presidente e só o Sonic pode salvá-la, com certeza é uma conspiração. Eu queria que isso fosse apenas um suspense político estrelado por Sonic, mas a equipe também lançou um universo alternativo do Robotnik.

Esta pode ser a única mídia relacionada ao Sonic a fazer menção a "Eggmanland", mas o que este enredo extremamente complicado de sequestros, Robotniks alternativos e geradores que destroem o planeta realmente leva é a introdução de Knuckles com um chapéu de cowboy e Sonic excitado.

Veja, o nosso herói tem muito pouco interesse em frustrar qualquer trama desonesta de Robotnik até que a filha do presidente lhe dê uma piscadela. Isso é motivação suficiente para fazer a ação rolar, pular e quebrar o Hyper Metal Sonic.

Cowboy ou Gado? Eis a cuestão.

Abertura do Sonic CD

Sonic the Hedgehog: The Movie não foi a primeira aparição do Hyper Metal Sonic. A versão robo do herói de fala rápida apareceu pela primeira vez no Sonic CD do console de CDs da Sega em 1993. O jogo também foi a primeira apresentação dos jogadores à autoproclamada namorada do Sonic, Amy Rose.


O jogo é notável na lista por incluir sequências de corte animadas pela Toei Animation. A abertura é legal; cheio de detalhes legais como o spray de arco-íris do Sonic correndo pela água.

Sonic X


Sonic X é o primeiro anime completo do Sonic para TV e apresenta os personagens originais e a tripulação recentemente introduzida dos jogos do Dreamcast. O anime não acontece no Mobius como na série anterior. Em vez disso, Sonic e seus amigos (e inimigos) acabam no mundo humano. O enredo segue muitas das mesmas pegadas dos jogos: a equipe do Sonic e seu novo amigo humano, Chris, devem obter as Esmeraldas do Caos para parar o Caos e salvar o mundo.

Eventualmente, a série passa pelo enredo da Sonic Adventure para incluir viagens pelo espaço sideral, robôs alienígenas e plantar pessoas. A série teve uma história bastante mista nos EUA, onde foi localizada pela 4Kids (sabemos o que ela é capaz de fazer nos animes... de ruim).   Independentemente disso, o anime foi popular quando foi ao ar nos EUA e na França, alcançando o topo da audiência para seu respectivo período de atividade. Sonic X também foi exibido no Brasil onde temos Manolo Rey dublando o ouriço desde então.

Sonic Undeground

A DiC não estava pronta para desistir da série Sonic e, em 1999, a empresa ajudou a produzir o conceito de "Sonic, mas em uma banda de rock". Esta iteração não está conectada a nenhuma mídia anterior de Sonic e é a única versão que se sabe do Sonic tendo irmãos. Sua irmã, ostentando a escolha do nome "inspirado" de Sonia, e um irmão chamado Manic.

Os três irmãos são herdeiros aparentes do trono de Mobius, mas permanecem separados de sua mãe-rainha, enquanto Robotnik se apoderou do planeta. O trio tenta localizar sua mãe enquanto empunha as armas de música concedidas a eles por um oráculo. Sonic luta com uma guitarra elétrica que funciona como uma arma laser. Na verdade, todos os instrumentos funcionam como armas laser. Todo mundo pega uma maldita arma a laser...

Sonic: The Night of Werehog

O game Sonic Unleashed adicionou um novo poder ao repertório de Sonic: o Werehog. "Were-" significa "hedge" aqui; Sonic não está se transformando em um porco bravo, mas num lobisomem ... porco. O novo poder do Sonic é o resultado de entrar em contato com a energia "Dark Gaia".


Sonic: Night of the Werehog é um curta animado em 3D estrelado por Sonic and Chip, um personagem recém-introduzido do Sonic Unleashed. Os dois investigam uma casa assombrada por três fantasmas. O curta quase não tem diálogos para falar a verdade e serve principalmente como uma promoção fofa para Sonic Unleashed.

Sonic Boom (não é Street Fighter aqui)

Você prefere o Buff Knuckles ou o Cowboy Knuckles? O lenço de Sonic acentua ou distrai seus sapatos? Após a primeira incursão da franquia em CG com Werehog, Sonic Boom é o grande salto do ouriço para a televisão com animação por computação gráfica. O desenho animado co-produzido pela França teve mais de 100 episódios e trouxe rostos antigos e novos para mais uma continuidade alternativa.

Desta vez, o elenco desfruta de uma vista ensolarada em Hedgehog Village em uma ilha. Sonic Boom é conhecido por seu tom às vezes sarcástico e meta de escrita que se concentra em um formato de comédia de ensemble. Os esquemas do Dr. Robotnik ficam em segundo plano com comentários sobre fanfiction, reinicializações de Hollywood e críticas sobre mudanças no design de personagens ... espere.

E você, o que achou desses visuais alternativos pelo qual Sonic e sua turma já passaram? Ou será que se colocar a turma todo com o visual do filme será melhor? Comente ai.

Adaptado do Animes News Network

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.