Header Ads

 

[SPOILERS] Arrow: 4 destaques de "You Have Saved This City", final da sétima temporada


OBS: SPOILERS DO EPISÓDIO 7x22 DE ARROW, "YOU HAVE SAVED THIS CITY"

Na noite de segunda-feira (13) foi exibido nos EUA o final da sétima temporada de Arrow, e o CW não poupou os momentos para testar o coração dos fãs. Indo desde a ação frenética para Salvar Star City ou os de-coração-pra-coração entre os personagens, Oliver Queen & cia fizeram história. Mais uma vez. Foi intenso, e fez jus ao herói que iniciou o famoso universo conhecido por Arrowverse. Justo. Confira a seguir quatro destaques de "You Have Saved This City".

Supergirl: entendendo a luta entre Kara e a Filha Vermelha em "Red Dawn"

1) O DESTINO FINAL DE EMIKO QUEEN


A meio-irmã de Oliver chegou misteriosa. Ela era o novo Arqueiro Verde, mas a gente demorou até descobrir isso. Durante a sétima temporada ela foi responsável por praticamente toda coisa ruim que aconteceu desde a prisão de Ricardo Diaz. Por isso o último embate com Oliver não poderia ser mais do que dramático.

Os dois se encontram na mansão do antigo arranha-céu Queen Consolidated. A reunião "ameaça" ir bem, mas chega o Nono Círculo. Emiko trai o grupo do qual era líder, e temporariamente se une ao irmão para salvar a cidade. Entretanto, ela é ferida, e morre durante o processo. É um fim previsto, e ainda assim melancólico. Mesmo com todos os feitos ruins, Emiko salva a cidade, de certa forma se redimindo e criando seu próprio legado.

2) O DESTINO FINAL DO TEAM ARROW


Depois do drama com Emiko e o Nono Círculo, e livres de qualquer acusação, o Team Arrow se une uma última vez na base. Oliver e Felicity decidem sair de Star City, mas garantem que a cidade ficará em boas mãos com os amigos que eles deixam. Oliver elogia Rene Ramirez (Rick Gonzalez), John Diggle (David Ramsey), Dinah Drake (Juliana Harkavy) e Roy Harper (Colton Haynes) pelas qualidades heroicas, as quais Diggle compara aos quatro pilares do heroísmo.

O grupo decide arranjar uma maneira de carregar esses pilares. Isso explica as tatuagens da "Marca dos Quatro" que apareceram nos flash-forwards no começo do ano. Embora o episódio não diga de forma aberta, o subtexto dá a entender que o Team Arrow se separa novamente.

3) A DESPEDIDA DE FELICITY SMOAK


Com a separação do Team Arrow temos um salto no tempo. Uma montagem mostra Felicity dando a luz a sua filha, Mia Smoak. Lembra que a origem de Mia podia apontar um futuro sombrio para o herói? Mais a frente o Monitor surge na casa da família Queen, e avisa que Oliver vai morrer no crossover de Crise nas Infinitas Terras - e ele se despede de Felicity e Mia.

No futuro, Felicity e Rene se unem para impedir a Galaxy Onede de assumir o controle de Star City. Derrubando o muro que separa a cidade de Glades, William, Zoe, Connor e Mia ficam para trás, tornando-se o novo Team Arrow. Antes do episódio terminar, Felicity, William e Mia se encontram no túmulo de Oliver e despedindo-se uns dos outros.

O episódio termina no futuro, com Felicity acompanhando o Monitor para encontrar Oliver no outro plano.

4) A DESPEDIDA DE OLIVER QUEEN


Confirmando uma forte teoria, Oliver Queen não vive para contar a história. O Monitor retorna para que o Arqueiro Verde cumpra a sua parte do acordo feito em "Elseworlds". E assim descobrimos a verdade: Oliver ofereceu a própria vida para Barry Allen e Kara Danvers não morrerem no crossover. Mesmo sabendo da morte iminente, Oliver ajudará o Monitor no evento, a fim de evitar uma catástrofe ainda maior.

Com a aparição do Monitor em Arrow, poderia ele aparecer nos finais de temporada de The Flash e Supergirl? A quinta temporada de The Flash termina nesta terça-feira (14), e a quarta temporada de Supergirl termina no próximo domingo (19). Ainda é cedo para dizer com 100% de certeza, mas não soa uma possibilidade tão improvável. E... Seria a temporada final de Arrow a Crise nas Infinitas Terras?

O que acontecer dessa loucura toda, fique em paz: estaremos de olho, contando tudo por aqui.

Via CB (1), (2), (3) e (4)

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.