Header Ads

 

[SPOILERS] Supergirl: 5 destaques de "The Quest For Peace", fim da quarta temporada


OBS: SPOILERS DO EPISÓDIO 4X22 DE SUPERGIRL, "THE QUEST FOR PEACE"

No penúltimo episódio da quarta temporada de Supergirl, a heroína enfrentou o seu maior desafio: a luta contra Filha Vermelha. Ou seria realmente o maior desafio? Com o final da temporada, "The Quest For Peace" mostrou que o que estava ruim podia piorar mais um pouquinho. As manipulações de Lex Luthor se mostraram sem vergonhas como você esperaria. E o resultado foi até mais caótico do que os fãs poderiam prever. Veja os cinco destaques com SPOILERS.



1) O fim da Filha Vermelha


O episódio começa 24 horas antes, onde a Filha Vermelha se desculpa com Lex por não ter matado a Supergirl. Ele então a manda ir atrás de Eliza, mãe adotiva da heroína. Lex coloca os aliens num tipo de câmara, usando seus poderes para ativar a Lexosuit. Lex e o presidente dos EUA se encontram no Salão Oval. O ataque acontece. Lex salva os EUA, e encontra a Filha Vermelha na praia, e parece matá-la.

Mas ela não morreu. Ao invés disso, Lex a tem presa numa das câmaras, e comenta do quão estúpida ela foi por confiar nele. Numa montagem, Alex e James lutam contra Ben Lockwood, e Supergirl encara Lex. Os aliens nas câmaras são libertados, incluindo a Filha Vermelha. Ela chega em tempo de salvar a Supergirl, sendo atingida por um raio de kryptonita. Ela morre, e a Supergirl lhe absorve - tal como ela foi criada pelo Harun-El no fim da terceira temporada.

2) O verdadeiro plano de Lex Luthor


Que ele é canalha, você sabe. Quanto? Nós descobrimos no episódio. Após ser nomeado Diretor de "Situações Alienígenas", Lex revela seu real plano para Lena e sua mãe: ele tem utilizado os poderes dos aliens como baterias descartáveis, para dar poderes ao mundo. Ele planeja ainda utilizar a primeira "leva" de "Baterias" para atacas e destruir Argo, e por tabela, o Superman.

3) O fim (?) de Lex Luthor


Na luta contra Supergirl, Lex fica chocado ao ver que ela está viva. Ele veio armado com kryptonita. Ela veio com o traje de segurança. A energia absorvida da Filha Vermelha dá a Kara o empurrão para atingir a Lexosuit, fazendo ela dar defeito quando Lex tenta escapar. Supergirl tenta salvar Lex, mas ele diz que prefere morrer, e cai na Terra. Achou que termina aí? O motivo eu explico no ponto a seguir, mas o plot twist carpado eu já digo agora. Em outro lugar o Monitor aparece, e faz uma visita ao corpo de Lex.

4) A identidade revelada



A queda na Terra leva ao confronto entre Lex e Lena Ilha Shelly, e ela atira no irmão. Agora sim, Lex Luthor morre. Antes, entretanto, ele tira a última carta da manga: Lex exibe imagens de várias vezes quando Kara usou seus poderes, revelando para Lena que Kara é a Supergirl. Mais do que isso: que todos os amigos de Lena mentiram para ela todo esse tempo, pois eles sabiam da verdade e ela não.

Lena tenta fingir que tudo está bem, mas a bomba cai mal. Na última vez que é vista no episódio, Lena está em seu escritório na L Corp, bebendo. O copo aparece junto a uma foto que ela tirou com Kara e Alex, cujo vidro da moldura foi quebrado. Com o segredo de Kara finalmente revelado para Lena, seria a gota d'água para personagem entrar nos caminhos de vilã que ela tanto jurou não seguir? Quem viver, verá.

5) A conexão entre Supergirl e o Crossover da Crise™


Com fim dos eventos do episódio, o Monitor aparece. Isso você já sabe. Mas ele aparece falando com uma figura misteriosa, ao qual ele diz que está preso há muito tempo e é um fantasma para o seu povo. E que agora é hora de se vingar do irmão. Depois disso o monitor aparece em Shelly Island - e dá uma espiadinha no corpo de Lex Luthor.

O super aguardado crossover Crise nas Infinitas Terras será dividido em cinco partes. Três delas devem ser exibidas em dezembro, e as outras duas com o tradicional retorno do Arrowverse em janeiro. Confira como Arrow e The Flash podem pesar nesse evento gigante, e totalmente louco para todos os envolvidos.

Via CB (1), (2) e (3)

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.