Header Ads

 

The Flash: confira 6 referências do episódio "Gone Rogue"


Faltam poucos episódios para o fim da quinta temporada de The Flash, mas a série não está pisando no freio. Em "Gone Rogue", mais recente episódio, Nora West-Allen (Jessica Parker Kennedy) seguiu um rumo sinistro após ser exposta à Força de Aceleração Negativa. Como resultado, ela se uniu ao Boneco de Pano (Troy James), Inseto (Emily Kinney) e Bruxa do Tempo (Reina Hardesty). O plano dos vilões incluía o Team Flash como alvo, e não era de coisa boa.

Com tantos personagens num só episódio, tivemos um show de referências ao universo da DC Comics. E se a gente conferisse uma lista de seis referências de "Gone Rogue"? Vem comigo.


1) G. SIMONE AND ASSOCIATES


Quase de cara tivemos uma tirada de chapéu clara à DC Comics. O episódio mostrou o prédio de uma empresa de arquitetura chamada G. Simone and Associates. O que tem isso? É uma homenagem a autora de quadrinhos Gail Simone.

Simone tornou-se uma favorita dos fãs ao longo dos anos, com destaque para o trabalho em Aves de Rapina, Batgirl, Sexteto Sinistro, e etc. Um dos personagens criados por ela é Peter Merkel, uma das encarnações do Boneco de Pano - que estreou em The Flash no começo da temporada. Então é uma referência em dobro.

Não é a primeira vez que Simone é lembrada no Arrowverse. Essa é a mais notável, entretanto, pois a G. Simone and Associates foi bastante mencionada ao longo do episódio.

2) WILLIAMSON STREET


Outra lembrança ao mundo dos quadrinhos foi muito ligeira, mas ela estava lá. Uma das ruas citadas pelo Team Flash no episódio foi a "34th and Williamson", uma referência caseira ao universo do Flash.

O nome vem de Joshua Williamson, autor dos quadrinhos de The Flash desde o relançamento com Renascimento em 2016. Williamson, feito Simone, já foi citado na série anteriormente. Quer mais? Uma das suas criações mais famosas passou por The Flash há pouco tempo: Godspeed, o matador de Velocistas.

3) MCCULLOCH TECHNOLOGIES


De longe a maior referência um pouco depois: quando Nora revela que quer invadir a McCulloch Technologies com a "nova" Galeria de Vilões. Motivo? McCulloch é um grande vendedor de armas, e mais do que protegido pela ARGUS. Eles invadem o prédio e encontram a tecnologia em questão, que inclui um tipo de "arma de espelho".

Nos quadrinhos, Evan McCulloch é um assassino profissional que eventualmente se torna o Mestre dos Espelhos após Sam Scudder. McCulloch já encarou o Flash algumas vezes, especialmente como parte da Galeria de Vilões.

Mas a referência continua. Sam Scudder apareceu como Mestre dos Espelhos na terceira temporada, mas foi muito pouco explorado pela série. Resta esperar e ver se McCulloch terá um papel maior em The Flash, a exemplo de como a ameaça do Cicada "ficou no ar" até virar real. Ou se é apenas uma referência solta aos novos Vilões.

4) A NOVA GALERIA DE VILÕES



Os Vilões sequestram Cisco e Sherloque, para forçá-los hackear o celular de Spencer Young, a Spin (Kiana Madeira). Cisco tem uma visão bem humorada da situação, brincando que já passou por uma situação do tipo antes. Ele inclusive comenta que os novos Vilões mais parecem uma "banda cover" do grupo original.

Se você não lembra, ou não estava por aqui, eu explico. Trata-se dé uma referência "Rogue Time", episódio da primeira temporada onde Cisco é sequestrado por Leonard e Lisa Snart, e Mick Rory. A ideia era forçar Cisco a criar uma "arma de ouro" para eles.

5) JENNI OGNATS


Mais a frente no episódio, Nora cria uma identificação falta para entrar no prédio da McCulloch. O nome que ela escolhe é deveras familiar - Jenni Ognats. Mesmo.

Nos quadrinhos, Jenni é a identidade civil da XS, sendo a velocista também parte da Legião dos Super-Heróis. Quando Nora apareceu em The Flash e era apenas a "garota misteriosa", muitos fãs pensaram que ela poderia ser Jenni. No fim das contas, Nora tornou-se uma combinação de Jenni com Dawn Allen.

6) THADDEUS BROWN


Achou que não teria referência diferenciada? Achou errado! Cisco pergunta a Sherloque, depois dele se libertar dos Vilões, como ele se livrou tão fácil do cativeiro. Sherloque responde que foi treinado pelo Thadeus Brown da Terra-51. Momento de histeria! E eu digo o motivo.

Thaddeus é nos quadrinhos um mestre de fugas que usou o nome de Senhor Milagre. Pouco antes de morrer, Thaddeus foi mentor de Scott Free, que tornou-se o novo Senhor Milagre em homenagem ao mentor. Embora o Arrowverse já tenha citado elementos de Novos Deuses antes, é a primeira vez que isso acontece tão claramente.

The Flash é transmitida nos EUA pelo toda terça pelo CW. No Brasil, o Canal Warner exibe a série aos domingos, às 22h40. O próximo episódio, "The Girl With the Red Lighting", será transmitido nos EUA no dia 7 de maio.

Lista traduzida e adaptada do ComicBook.com

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.