Header Ads

 

[SPOILER] The Flash: 5 destaques de "Legacy", final da quinta temporada


OBS: SPOILERS DO EPISÓDIO 5x22 DE THE FLASH, "LEGACY"

A terça-feira (14) foi emocionante para os fãs de The Flash. Com o fim da quinta temporada vieram mais lutas épicas, vitórias e despedidas. Onde a gente arranja coração para sobreviver a tudo isso? O Team Flash não teve sossego na temporada, e "Legacy" não pisou no freio. Depois de toda tensão e drama do fim da sétima temporada de Arrow, veja a seguir os cinco destaques do season finale de The Flash. Lembrando é claro, que teremos spoilers.


1) O DESTINO FINAL DE NORA WEST-ALLEN


A filha de Barry e Iris veio do futuro, e criou muitos atritos na quinta temporada de The Flash. E no fim da temporada eles cobraram um preço bem alto. Tudo começa com o Team Flash rastreando Grace, o novo Cicada. Nora consegue falar com a consciência de Grace, e convencê-la a tomar a cura meta-humana, mas ela não funciona.

O episódio mostra a Grace adulta voltando à cabana, e começa a lutar com os heróis. Ela quase mata Nora, mas Cisco ajuda Barry a destruir a adaga, fonte dos poderes do novo Cicada. A adaga começa a vaporizar. A Grace adulta segura a arma, fazendo com que ela também seja vaporizada. Isso faz com que Thawne possa se libertar no futuro.

Esse detalhe leva rende uma grande luta no futuro entre Thawne e o Team Flash. O drama aumenta quando Nora percebe que está começando a desaparecer. É revelado então que ela não existe na nova linha do tempo onde a adaga é destruída. Thawne diz que ela pode ser salva entrando na Força de Aceleração Negativa, mas Nora recusa - pois isso a tornará igual a Thawne. Nora então abraça os pais, e desaparece da existência, morrendo.

2) COMO "LEGACY" ABRE O CAMINHO PARA O CROSSOVER DA CRISE™


Nos quadrinhos, o evento Crise nas Infinitas Terras acontece em 2024. Os fãs ficaram confusos, mas animados, quando a Crise foi anunciada como crossover 2019 do Arrowverse. O anúncio pediria uma mudança na história, pois desde o início de The Flash é deixado no ar que Barry Allen some em 2024. Entretanto, tudo mudou depois de "Legacy".

Nora aceitou as consequências de suas ações, mas os fãs não ficaram no escuro sobre a dimensão delas. No Cofre do Tempo, Gideon obtém novas informações que atualizam o jornal do episódio piloto, aquele que declarava o sumiço do Flash. Nada crítico muda, exceto por um detalhe importante: o ano do sumiço do herói, que muda para 2019.

A mudança permite The Flash já explorar alguns elementos da Crise que apareceram em Elseworlds, o crossover 2018 do Arrowverse. E permitirá o ator Grant Gustin participar da brincadeira, afinal, não faria sentido a ausência do Flash. Saiba como Arrow será um fator no Crossover da Crise™.

3) O CADERNO DE NORA PODE SER UM FATOR NO CROSSOVER?


É possível que tenhamos uma potencial conexão entre a vinda de Nora do futuro para o passado, e o Crossover da Crise. Ao "morrer", nora muda a linha do tempo, adiantando o evento da "Crise" em cinco anos. Entretanto, Nora deixa para trás o seu caderno, que pode ser um grande fator no crossover.

O caderno é escrito no "Idioma do Tempo" (Time Language), o qual ela utilizava para se comunicar com Thawne no futuro. Isso é importante? É sim, pois o Idioma no Tempo não muda, não importa o que aconteça com a linha do tempo. Isso significa que tudo escrito no caderno permanece, com Iris descobrindo que será uma forma melancólica de manter viva a memória da filha.

E porque o caderno pode ser um fator no crossover? Ele mantém a relação de como a linha do tempo era antes da última mudança, podendo dar dicas importantes de quando a Crise acontece. Em especial, de como impedir o desaparecimento de Barry Allen. Mais ainda, o caderno pode ajudar em manter a relação do que se perderá na Crise.

4) O FUTURO DE CISCO


"Legacy" teve despedidas para todos. Uma delas foi Cisco, que usou a cura meta-metahumana, abrindo mão dos poderes como Vibe. Com isso ele deixa os Laboratórios STAR para viver uma vida normal, longe do mundo heroico. A decisão veio após o retorno de Thawne, que "assumiu os créditos" por Cisco ter adquirido poderes - os quais ele comentou que tornaram Cisco "extraordinário".

O momento não cai bem para Cisco. Após utilizar a cura, o episódio mostra o personagem vivendo uma vida normal e feliz, andando com sua namorada pela rua. Antes de partir, entretanto, ele deixa um presente para Caitlin, sua parceira de longa data de Cisco no laboratório. Ela ganha um novo traje, do qual a Nevasca também gosta. E se as duas concordaram com alguma coisa, é sempre um bom sinal.

5) POTENCIAL NOVO PERSONAGEM?


Como você viu, o fim da quinta temporada de The Flash foi uma doideira. Não bastando, ele ainda deixou um ponto de interrogação: podemos ter novos personagens na sexta temporada? Uma dica já foi dada nos momento finais do episódio.

Nele, os fãs viram o que Tom Cavanagh, o Sherloque Wells da Terra-221, está fazendo. Ele está no Jitters, como quem não quer nada. Não parece nada absurdo. Exceto por um porém: ele olha para trás e sorri, aparentando que Wells na verdade está na Terra-17. Por que isso é importante? Nela vive o Wells que respondeu ao sinal mandado pelo Wells da Terra-2, quando ele, Cisco e Caitlin precisavam de ajuda.

A Terra-17 é conhecida como "Terra Steampunk", devido a forma que o seu Wells fala e se veste - que é bem particular. Então como o Wells daqui já deu o ar da graça antes, não seria um palpite tão errado imaginar Sherloque recrutando o "xará" para a Iniciativa Team Flash na Terra-1.

Via CB (1), (2), (3), (4) e (5)

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.