Header Ads

 

Anime Friends carioca abre espaço para fãs com atividades e debates


Já ligaram o cronômetro regressivo? Estamos há menos de um mês da primeira edição carioca do Anime Friends e um grupo especial de  visitantes está com frio na barriga, aqueles que terão seu momento de artista. Tradicionalmente, o evento promove grandes concursos de cosplay e, cada vez mais, espaços de conversa em que os fãs conseguem olhar de frente para seus ídolos. Vamos falar mais dessa tour? Partiu!

Ops! Antes disso, um lembrete importante: não gaste toda a sua cota de calorias nas festas juninas porque a praça de alimentação está incrível, vai ter de tempurá a milkshake. Também precisamos registar os novos nomes confirmados no line-up carioca. A cosplayer Lady Lemon, sucesso no mundo todo, fará três apresentações no evento. Quem também abrilhanta o Anime Friends são as vencedoras do concurso Anime Friends Official Reporter, que elege uma idol japonesa para ser repórter especial aqui no Brasil. Não é o máximo? #prestígio



Concursos de cosplay
O cosplay é caracterizado pela busca da perfeição. Ou seja, mais do que montar uma fantasia que remeta a determinado personagem, os adeptos desta prática buscam o máximo de detalhes para ficar idêntico ao ídolo. Tanto esforço e investimento merece reconhecimento, e é isso que o Anime Friends oferece para os apaixonados por cosplay.

Os amadores podem participar em três modalidades: tradicional, desfile e em grupo, todos os dias, no palco principal do Anime Friends. Para quem leva o assunto a sério, acontece uma etapa do Cosplay World Masters Brasil, seletiva nacional para o concurso que envolve representantes do mundo todo, da Romênia a Finlândia. Quem ganha com tudo isso? O público, que confere essas verdadeiras obras de arte no sábado, 06 de julho, a partir das 18h.

Mangá ao vivo
Já parou para pensar no trabalho que um autor de mangá tem para desenvolver uma história? Criar os personagens, suas personalidades e formas, seus amigos e inimigos, e ainda as aventuras que viverão. A partir deste ponto, muitos heróis se tornam animes, doramas ou tokusatsu.

Foi pensando neste esforço e no reconhecimento que os autores merecem que a Maru Division criou o Artist Alley, um espaço  que reunirá 34 desenvolvedores de mangá independentes com seus trabalhos mais recentes. O público terá a oportunidade de comprar quadrinhos, mangás, fanzines, livros, prints, sketchbooks, marcadores de páginas, adesivos, postais, artes originais e materiais exclusivos. Além de conseguir conversar e tirar as dúvidas com os próprios autores das histórias e desenhos.

Espaços temáticos
Quem já teve a oportunidade de acompanhar um evento promovido pela Maru Division em São Paulo, seja o Anime Friends ou o Ressaca Friends, sabe que os espaços temáticos são surreais. Qual é a sua praia? Cosplay? K-pop? Batalha Campal? Prepare seu  melhor sorriso, porque vamos garantir que sua praia tenha areia, brisa do mar e grandes ondas. O Cos+Up, por exemplo, traz uma estrutura especial de fotografia para cosplayers, o que inclui sessão de  fotos e impressão das imagens na hora.

O pessoal da CosplayBrasil também promove registros de alta qualidade dos visitantes e seus figurinos. Sobra opção para sair do evento com uma foto maravilhosa! Os nossos bravos guerreiros também poderão mostrar suas habilidades no campo de batalha, com os Escorpiões do Deserto, ou na área reservada ao Tokusatsu RJ com os anfitriões cariocas. Está numa fase mais colorida e vibrante? Quem é fã da cultura kawaii tem que marcar presença no espaço Lolita Tea Party. Mas, se os seus pés não conseguem ficar parados ao som do k-pop, a nossa dica é a área da K.O.

Debates e palestras
Já pensou em sentar-se para bater papo com suas pessoas favoritas do cinema ou da internet? Então, a Maru Division pensou! Em parceria com o canal NSV – Mundo Geek, haverá duas edições especiais do Papo Nerd Com Elas durante o Anime Friends. Os temas serão “Isekai – o fenômeno da Atualidade” e “A importância do streaming para o mercado de animes”.

Agora, segura a emoção... Estão na programação de palestras: o pai dos animes do Brasil, Eduardo Miranda; os dubladores Charles Emmanuel e Guilherme Briggs; os atores japoneses Takumi HashimotoTakumi Tsutsui Shouhei Kusaka, respectivamente Manabu, Jiraya e o ninja Kamini Oruha; a cantora japonesa Yumi Matsuzawa; e os meninos da banda Snowkel. Vai sobrar assunto, @?

Na agenda
O Anime Friends acontece de 05 a 07 de julho no Riocentro, na Barra da Tijuca. São esperados mais de 40 mil visitantes nos três dias de evento e chegar é muito fácil. Em frente ao espaço existem duas estações de BRT. Para quem vem da zona sul, onde estão bairros como Copacabana e Ipanema, a opção é fazer a integração entre metrô e ônibus das linhas Transoeste e Transolímpica. Já quem vem da zona oeste, como Jacarepaguá e Recreio dos Bandeirantes, ou dos municípios da Baixada Fluminense, conta com linhas da Transolímpica.


Serviço: 
Anime Friends Tour: Rio de Janeiro
Quando: 05 a 07 de julho de 2019. Sexta-feira, das 12h às 21h; sábado, das 10h às 22h; e domingo, das 10h às 21h. 
Onde: Espaço Riocentro - Avenida Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca 
Quanto: a partir de R$ 40 (meia-entrada) 

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.