O argentino Matias Leveratto superou o norte-americano Brad Nelson na grande final e conquistou o Mythic Championship III, torneio do game Magic: The Gathering Arena que aconteceu no último final de semana no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas, Nevada, EUA. Primeiro latino americano a se sagrar campeão do novo circuito de MTG Arena, Matias ganhou um prêmio de US$ 100 mil e garantiu vaga para o campeonato mundial de MTG, que será realizado em dezembro.
O Mythic Championship contou com 68 jogadores, entre eles quatro brasileiros, sendo três membros da Magic Pro League (MPL) – lista com os principais jogadores do mundo – Paulo Vitor Damo Rosa, da Channel Fireball; Carlos “Jaba” Romão e Lucas “Esper” Berthoud, ambos da Hareruya LATIN, e Patrick Fernandes, veterano da recém-criada equipe brasileira Bazar Gaming, que se classificou em evento no MTG Arena.

O próximo evento do circuito, o Mythic Championship IV, terá premiação de US$ 500 mil e acontecerá entre 26 e 28 de julho, em Barcelona, na Espanha. O torneio será disputado nos sistemas Modern Constructed e Draft Booster Modern Horizons e incluirá todas as coleções a partir da oitava edição.

Para mais informações sobre o programa de eSports do Magic, visite:http://mtgesports.com

Para baixar Magic: The Gathering Arena e se manter atualizado sobre as atualizações mais recentes, visite: http://playmtgarena.com