Os fãs de R6 conheceram neste domingo (23) o primeiro finalista do Brasileirão Rainbow Six 2019. A Team Liquid venceu a ReD DevilS por 2 a 0 e garantiu uma vaga na grande final do campeonato que acontecerá na Game XP, no Rio de Janeiro, no fim de julho. No jogo que finalizou a 13ª rodada do torneio, a Immortals derrotou o INTZ pelo mesmo placar. Com o resultado, a equipe continuou com chance de classificação aos playoffs e, de quebra, tirou a adversária da disputa. 

Com 28 pontos e primeiro lugar garantido, a Team Liquid não pode ser mais alcançada e está garantida na final do Brasileirão, de acordo com o regulamento do torneio.  Em segundo lugar, está a FaZe Clan, com 24 pontos, já classificada para os playoffs. Ninjas in Pyjamas e Black Dragons estão empatadas com 17 pontos. A NiP também já está garantida para os playoffs, resta saber se em terceiro ou quarto lugar e a Black Dragons depende apenas de um empate na última rodada para conseguir a vaga. Com 14, a Immortals precisa vencer por 2 mapas a 0 e contar com o tropeço das rivais para se classificar, enquanto o INTZ não tem mais chances nos critérios de desempate. paiN Gaming, com sete, e ReD DevilS, com quatro, ainda batalham para evitar o rebaixamento automático.

No próximo domingo (30), dois confrontos abrem a última rodada da fase classificatória da atual edição do BR6. Às 18h, a Black Dragons tenta garantir uma vaga nos playoffs do campeonato diante da FaZe Clan. Em seguida, Team Liquid e Ninjas in Pyjamas, ambas classificadas para as finais presenciais, cumprem tabela.

Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo Sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTubeConfira todas as fotos do BR6 2019 no Flickr
oficial do torneio.

Próxima parada: Grande Final - ReD DevilS 0x2 Team Liquid
No primeiro duelo da noite, a Team Liquid, formada por NESKWGA, muringa, S3xyCake, PSK1 e PALUH9, venceu a ReD DevilS, escalada com cypriSs, Rovida, mity, Abreu e zyon, por 2 mapas a 0.
No mapa Consulado, a Liquid dominou o adversário. Com PALUH9 liderando as eliminações, a equipe não encontrou dificuldades para abrir vantagem rapidamente na defesa. Com 6 a 0 no placar e o map point ao seu favor, o time viu a ReD reagir e vencer três rounds seguidos. Em desvantagem, os Diabos Vermelhos até tentaram, mas não conseguiram evitar o clutch de muringa e PSK1a e a Liquid fechou o mapa com vitória por 7 a 3.

No Kafe Dostoyevsky, que entrou no map pool do cenário competitivo depois da última atualização, a Liquid novamente iniciou dando trabalho. No ataque, PALUH9 continuou imparável e abriu espaço para que o time aproveitasse os erros inimigos. Em pouco tempo, a Liquid confirmou o favoritismo, venceu o mapa por 7 a 1 e confirmou a vitória por 2 a 0.

O coach da ReD, Bruno “Rovida”, que atuou pela equipe neste fim de semana, afirma que o foco do time estará totalmente voltado para a última rodada do campeonato: “Nossos últimos três jogos foram muito difíceis, se você incluir BR6 e Pro League. A preparação foi mais geral por se tratar de muitos mapas, além da nova season. Não temos muito tempo hábil para preparar uma estratégia que neutralize as outras equipes, mas contra o INTZ vamos focar nisso”.

Classificado para a decisão do BR6, João "Muringa" explica que a vitória foi importante para dar ainda mais moral ao time: “Temos que estar em alto nível todos os dias. Hoje estávamos muito concentrados, aproveitamos os erros adversários e a atuação coletiva foi muito boa. Estamos muito felizes por já estarmos na final”.

Revanche com estilo - Immortals 2x0 INTZ
Um duelo de grandes jogadas e muita rivalidade marcou a última partida da 13ª rodada do BR6. Escalada com cyber, MKing, pX, Novys1, BULLET1, a Immortals venceu o INTZ, formado por Vnx, IntacT, DRUNKKZzZz, Dudds e bor, pelo placar de 2 mapas a 0. A partida contou com o clima de revanche entre os dois times que se enfrentaram na sexta-feira (21) pela Pro League. Na ocasião, os Intrépidos emplacaram 7 a 0 no adversário.

No mapa Kafe Dostoyevsky, as duas equipes protagonizam um jogo de alto nível. No início, o INTZ tomou o controle das ações na defesa, garantindo a proteção do bombsite para abrir 3 a 1 no placar. Os Imortais, no entanto, não se abateram e, com ótima atuação de pX, venceram cinco rodadas seguidas e encaminharam a vitória. Os Intrépidos até tentaram, mas não conseguiram evitar a derrota por 7 a 4.

No mapa Litoral, escolha do INTZ, a Immortals foi quem se destacou. Depois de perder a primeira rodada, o time voltou a ganhar confiança e com atuação coletiva impecável no ataque e na defesa, venceu sete rounds seguidos e fechou o placar em 7 a 1.

Marcos "Dryx" Vinícios, coach do INTZ, relembrou a vitória por 7 a 0 sobre a Immortals no confronto pela Pro League e explicou as falhas do time na partida deste domingo: "No jogo de hoje faltou um pouco mais de variedade. Eles repetiram o mesmo mapa da partida na Pro League, quando vencemos, e estávamos com pouca diversidade tática. No Litoral, estávamos um pouco abalados após a derrota na primeira partida e eles foram melhores que nós".

Já José “Bullet1” Victor elogiou o desempenho da equipe, especialmente do companheiro Matheus “pX”: "No jogo pela Pro League, tudo estava dando certo para eles. Abusaram da C4 e todas elas surtiram efeito. Eu era importante no mapa e acabei morrendo diversas vezes desta forma. Hoje, foi totalmente diferente. Conseguimos impor o nosso jogo e nossas táticas. Destaque para o pX, que estava inspirado e foi muito importante na vitória".

Estreia dos sonhos
João “Muringa” Deam chegou à Team Liquid com a difícil missão de substituir Leo “ziG” Duarte, campeão mundial da Pro League com a organização. Após passar por grandes equipes do cenário competitivo de Rainbow Six e ter em seu currículo o título do Brasileirão em 2017, além de participações em diversas competições internacionais, experiência é o que não lhe falta.
O suporte fez a sua primeira partida com a camisa da Liquid no BR6 neste domingo (23) e a estreia não poderia ser melhor com vitória e classificação para a final do torneio: “A minha adaptação está sendo muito boa. Acreditava que demoraria um pouco mais para entrosar com meus companheiros, mas está dando tudo certo”.

Fala, MVP!
O nome da vitória da Team Liquid sobre a ReD DevilS foi, sem dúvidas, foi Luccas "PALUH9" Molina. O entry fragger estava em mais uma partida inspirada com 37 eliminações combinadas entre os dois mapas disputados. Líder da estatística na competição, o jogador agora possui mais de 280 kills.

“Desde que cheguei à Liquid muita coisa mudou. Na BootKamp, minha antiga equipe, eu era muito mais agressivo. Agora, eu só vou avançar quando tiver uma oportunidade, pois geralmente é o Nesk quem inicia as eliminações, alguém em quem me espelho”, afirma PALUH9. “Acredito que sempre posso melhorar. Em muitas partidas consigo encontrar as kills, mas, em outras, avanço demais. Preciso saber me controlar, pois sou quem dita o ritmo da rodada”, completa.
No último jogo desta semana, Matheus “pX” Freira chamou a atenção até de seus rivais. Sua partida contra o INTZ no mapa Kafe Dostoyevsky rendeu a ele o título de MVP: “Foi uma ótima atuação do time. Não fomos muito bem durante toda a temporada do Brasileirão e é sempre muito ruim depender dos outros para continuar no campeonato, mas vamos continuar fazendo a nossa parte e treinando para dar o nosso melhor”.

Pro League
Na última semana, os fãs de Rainbow Six puderam acompanhar o início da décima temporada da região latino-americana da Pro League. Foram duas rodadas eletrizantes com grandes duelos, surpresas e muito equilíbrio.

Na sexta-feira (21), a Team Liquid superou a jovem equipe da Team oNe, que havia empolgado seus torcedores na primeira rodada. O INTZ se recuperou e venceu com facilidade a Immortals, enquanto a FaZe Clan derrotou a ReD DevilS. Na última partida do dia, a Ninjas in Pyjamas superou a Black Dragons e chegou ao segundo triunfo.

A Pro League continua nesta semana com a terceira e a quarta rodada:

Quarta-feira (26/06)
14h00 - Team oNe x Immortals
15h15 - Ninjas in Pyjamas x FaZe Clan
16h30 - Black Dragons x ReD DevilS
17h45 - Team Liquid x INTZ

Sexta-feira (28/06)
19h00 - Team oNe x Ninjas in Pyjamas
20h15 - Immortals x Team Liquid
21h30 - ReD DevilS x INTZ
22h45 - Black Dragons x FaZe Clan

Confira a tabela de classificação Lenovo Microsoft do Brasileirão Rainbow Six 2019: