Header Ads

 

BR6: Black Dragons vence INTZ e entra na zona de classificação para os playoffs

Imagem: Saymon Sampaio

A conclusão da décima segunda rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019 acirrou ainda mais a briga pelas vagas restantes nos playoffs da competição neste domingo (9). A Black Dragons teve uma grande exibição contra o INTZ e venceu por 2 a 0. Depois, ReD DevilS e Immortals empataram por 1 a 1 e viram seus objetivos ficarem mais distantes.



A grata surpresa da rodada foi o novo jogador da BD, Vinicius “live” Monteiro. Sua boa performance logo na estreia foi fundamental para ajudar a equipe a somar três pontos importantes. Agora, os Dragões chegam a 16 e ultrapassam o INTZ, que permanece com 14 e sai da parte de cima da tabela.

De olho em uma vaga na fase final, a Immortals perdeu a oportunidade de bater a lanterna ReD DevilS. Com a série encerrada em 1 a 1, cada time somou um ponto. Os Imortais ficam a uma distância quase irreversível do G4, com 11, enquanto a ReD, com quatro, continua isolada na última posição e com menos chances de escapar do rebaixamento automático para a Série B.

O fim de semana cheio de atrações também sagrou a Team Secret como campeã do Allied Minor Las Vegas 2019. A organização eliminou as brasileiras Team oNe e Liquid antes de bater a LeStream na decisão, e assim garantiu a participação no próximo Six Major, que será em agosto, na Carolina do Norte.

No próximo domingo (16), começa a penúltima rodada da primeira fase do BR6 2019. Às 18h, a FaZe Clan precisará superar a paiN Gaming para continuar em busca da liderança, que garante vaga direta na final do torneio. Depois, Black Dragons e Ninjas in Pyjamas fazem outro duelo decisivo pelas duas vagas restantes nos playoffs.

Os jogos terão transmissão ao vivo pelo sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Confira todas as fotos do BR6 2019 no Flickr oficial do torneio.

BD surpreende e entra no G4 – INTZ 0x2 Black Dragons

No confronto direto por um lugar na zona de classificação para os playoffs, a Black Dragons, escalada com Panico666, pzdd, GdNN1, live e hugzord, venceu e ultrapassou o INTZ, formado por Vnx, IntacT, DRUNKZZZ, Dudds e bor, por 2 a 0.

O primeiro mapa da noite foi Fronteira, escolha do INTZ. Porém, quem tomou conta das ações foi a Black Dragons. A equipe se impôs do início ao fim, venceu os três primeiros rounds, perdeu o quarto e depois arrancou até fechar o placar em 7 a 1, com um forte jogo coletivo.

No Litoral, a disputa foi mais equilibrada, mas no fim a BD conseguiu impor suas táticas mais uma vez. O time abriu 3 a 1 no placar, viu os Intrépidos esboçarem uma reação ao empatarem, mas não permitiram a virada e fecharam em 7 a 4, garantindo três pontos na tabela de classificação e a entrada no grupo dos quatro primeiros colocados.

Com grande atuação em todo o embate, Vinicius “live” Monteiro destacou a importância dos três pontos conquistados: “Trabalhamos muito bem nos rounds, sempre com calma para evitarmos erros e conseguirmos a vitória. Demos um passo grande hoje pensando na classificação aos playoffs. Temos outro confronto direto, contra a NiP, na próxima rodada, e vamos trabalhar bastante em busca desse objetivo de garantir uma vaga na próxima fase”.

Já Vitor “IntacT” Janz lamentou o desempenho abaixo do esperado: “Jogamos de maneira bem apática, respeitamos demais o adversário. A BD também teve méritos, trabalhou nos nossos erros e alcançou o triunfo. Queremos nos classificar e agora vamos buscar os resultados positivos nesses dois últimos compromissos”.

Empate ruim para ambos – Immortals 1x1 ReD DevilS

Com metas diferentes nessas rodadas finais, Immortals, formada por Cyb3r, MKing, pX, Novys1 e BULLET1, e ReD DevilS, escalada com cyprsS, VelveT, mity, Abreu e zyon ficaram em igualdade no placar da série: 1 a 1 e uma oportunidade a menos de mudarem suas situações na tabela.

No mapa de sua escolha, Fronteira, a ReD DevilS teve um início complicado e viu a adversária abrir 2 a 0, mas se recuperou logo em seguida. Aos poucos, os Diabos Vermelhos controlaram a partida e venceram os três últimos rounds para fazer 7 a 4 e abrir 1 a 0 na série.

Já no Banco, a história se inverteu. Quando o placar marcava 3 a 1 a seu favor, a Immortals perdeu um round por escolher um operador que ainda não estava disponível nesta rodada. No restante do mapa, os dois times trocaram vitórias até que os Imortais cresceram nos instantes finais e devolveram o 7 a 4 para encerrar o duelo em 1 a 1.

Na visão de Daniel “Novys” Coelho, o desempenho não agradou o time: “Sabemos que nosso rendimento não foi dentro do esperado hoje, então precisamos trabalhar para voltarmos ao alto nível. Insistimos em algumas táticas que não deram certo, e agora a classificação ficou mais difícil, porém vamos nos esforçar para fazermos a nossa parte”.

Felipe “Abreu” da Silva ressaltou que a ReD ainda não jogou a toalha: “Mesmo com um novo player, conseguimos implementar as estratégias que trabalhamos durante a semana, mas faltou um pouco mais de atenção para conquistarmos um resultado melhor. Vamos tentar nos salvar nessas duas últimas rodadas do Brasileirão e começar bem na nova temporada da Pro League também”.

O início dos estreantes

Algumas mudanças nas equipes que disputam o Brasileirão aconteceram durante a última janela de transferências. Nessa reta final, rostos novos aparecem no cenário, além de atletas que mudaram de time e agora vestem uma outra camisa na parte decisiva da primeira fase.

A Black Dragons, mais uma vez, parece ter revelado outro craque da modalidade. Dessa vez, foi Vinicius “live” Monteiro quem chamou a atenção pelo desempenho acima da média. Após jogar a Challenger League em 2018 por dois times diferentes, ele chega à BD e já parece totalmente adaptado: “Bateu um certo nervosismo no começo do confronto com o INTZ, mas procurei seguir as táticas que treinamos, em nenhum momento fiz algo fora do combinado para me destacar. Estamos treinando juntos há uma semana, mas me sinto entrosado com o restante da line-up. Já conhecia meus companheiros e joguei com eles em outras oportunidades”.

A atuação foi tão boa que rendeu o prêmio de MVP (melhor jogador) ao novo contratado dos Dragões, que aproveitou para enviar um recado aos fãs do clube: “Os torcedores da BD podem confiar nesse time. Entendo as contestações porque ainda não me conhecem tão bem, estão certos em cobrar, mas vamos dar o nosso máximo por mais vitórias”.

Na ReD, a aposta para cobrir o lugar deixado por “Vnx” foi Pedro “CyprsS” Araújo, que, apesar de jogar o Brasileirão pela primeira vez, já é figura conhecida no cenário. Mesmo frustrado com os pontos que escaparam contra a Immortals, após a ReD fechar o primeiro mapa, o novo reforço viu pontos positivos: “Acho que não foi o melhor início possível. Por outro lado, para alguém que está começando, consegui encaixar bem meu jogo de ataque no Fronteira. Estive um tempo sem jogar Rainbow Six, então estou satisfeito com o que foi possível apresentar nessa noite”.

Ele completou ao relembrar sua trajetória e explicou os motivos para voltar o Rainbow Six: “Participo de torneios competitivos de R6 desde 2015 e parei duas vezes por conta da regra da idade mínima. Gosto muito do jogo, acho bem diversificado em táticas e que possibilita também trocas de tiros”.

Minor em Las Vegas

Neste fim de semana, três equipes representaram o Brasil no Allied Minor Las Vegas 2019. Team Liquid, Ninjas in Pyjamas e Team oNe conseguiram avançar para a fase final, mas acabaram ficando pelo caminho e viram a europeia Team Secret levar o título.

Pelas brasileiras, foi a Liquid quem chegou mais perto do título. O clube de André “NESKWGA” fez boas exibições e parou na semifinal, derrotada pela própria Team Secret, mesma equipe que eliminou a Team oNe do campeonato e, mais tarde, se sagrou campeã. Assim como a oNe, a NiP caiu nas quartas-de-final, contra a line-up sueca Chaos.

Na decisão, a Secret precisou superar a francesa LeStream, em uma partida emocionante. O time liderado por Matthew "meepeY" Sharples venceu o terceiro mapa no overtime para fazer 2 a 1 na série e faturar, além do inédito troféu, uma vaga no Major que acontece em agosto, na Carolina do Norte.

Confira a tabela de classificação Lenovo Microsoft do Brasileirão Rainbow Six 2019:



Tabela de jogos do Brasileirão Rainbow Six 2019:


SEMANA 25
Domingo, 16/6
18h – FaZe Clan x paiN Gaming
20h – Black Dragons x Ninjas in Pyjamas

SEMANA 26
Domingo, 23/6
18h – ReD DevilS x Team Liquid
20h – Immortals x INTZ

SEMANA 27
Domingo, 30/6
18h – Black Dragons x FaZe Clan
20h – Team Liquid x Ninjas in Pyjamas

SEMANA 28
Domingo, 7/7
18h – paiN Gaming x Immortals
20h – INTZ x ReD DevilS

Via Press FC

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.