Header Ads

 

Capcom Pro Tour 2019: resumo de maio


Sentiu falta do Dojo Nerd? Pois ele voltou! Embora não seja um simples Dojo. Ele nunca é simplesdigo. (heh) Mas hoje ele está bastante especial, pois vamos ao resumo mensal da Capcom Pro Tour 2019. Esse ano estamos cobrindo os resultados dos eventos Premier, e após cozinha a ideia por mais ou menos um mês, vamos fazer um apanhado de como está a CPT até aqui.

Em 2019 o Punk vem dominando os premiers, vencendo três dos quatro disputados até então. Seria a ascensão depois da fase apagada pós-EVO 2017? Mas temos outros destaques interessantes: o meio sumido Machabo está no top 26, e fez um Combo Breaker fantástico. Daigo dorme nos eventos, mas esse ano não dormiu no ponto e está no top 5. E o Strider tem mostrado o poder presidencial do G.

Então... Vem comigo.





Premiers realizados até o momento


Por ser a primeira vez do resumão mensal, cada item terá que ser explicado. Aqui ficarão os links para todos os eventos Premier realizados até o momento que a publicação sair. Vale lembrar que este ano nós estamos cobrindo os resultados dos Premiers, pois são os eventos de maior importância no calendário da CPT. Cada página traz um breve resumo do torneio, a lista dos principais jogadores que esteve na disputa, resultados finais e os VODs. Assim você vê ou revê algum momento. Confira:



Ranking global

Como o ranking global é obviamente imenso, o resumão trará todo mês os 26 primeiros colocados. A Capcom Cup é disputada por 32 jogadores, mas estes quatro são definidos pelas finais regionais, que só acontecem mais para frente. Então seguimos o esquema: "se a Capcom Pro Tour terminasse agora, esses seriam os classificados para a Capcom Cup". Clique para ampliar e simbora:


Ranking Latam

O Brasil sentiu bastante a ausência do Brolynho, que geralmente era o melhor classificado do país no ranking global. Atualmente não temos brasileiros no ranking da América do Sul. Já o nosso melhor jogador no ranking global é o Renato "DidimoKOF" Pereira Martins - o menino Didi está em 72º

Ainda assim, a Latam vive uma fase interessante: a ascensão dos mexicanos. O que é sempre bom, pois traz um ar novo para o cenário. Veja os principais jogadores do ranking "da casa":



Próximos torneios

Agora teremos uma novidade! Além de cobrir os resultados dos Premiers, os resumões mensais da CPT trarão a agenda de torneios do mês, incluindo os eventos de ranking. No próximo resumo vamos ver para trazer ou os resultados, ou trazer os VODs (quando disponíveis) dos eventos de ranking. Os VODs tendem a ser mais prováveis, pois costumam ser liberados no canal da Capcom no Youtube.

  • Taipei Major (Premier)
Localização: Taipei, Taiwan
Data: 08 e 09 de junho

  • Online Event: Europe East (Ranking)
Data: 08 de junho

  • Fighter's Spirit 2019 (Ranking)
Localização: Coreia do Sul
Data: 15 e 16 de junho

  • Reflect (Ranking)
Localização: Londres, Reino Unido
Data: 15 e 16 de junho

  • The Fight 2019 (Ranking)
Localização: Bogotá, Colômbia
Data: 22 e 23 junho

  • TGU x SEA Major Thailand 2019 (Ranking)
Localização: Bangkok, Tâilandia
Data: 22 e 23 de junho

  • CEO 2019 (Premier)
Localização: Daytona Beach, Flórida, EUA
Data: 28 a 30 de junho

  • Online Event: Latin America South (Ranking)
Data: 29 de junho

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.