Header Ads

 

Godzilla: 5 referências ao monstro em músicas de heavy metal


Para o fã de cultura pop japonesa, poucos monstros são mais populares que o Godzilla. Ele é descrito como um grande monstro marinho pré-histórico, que despertou e ficou mais poderoso com os ataques nucleares a Hiroshima e Nagasaki. Em 2019 ele voltou em Godzilla 2: Rei dos Monstros, o que deu uma ideia diferenciada. 

E se a gente falasse de referencias do Godzilla na cultura popular? Mas não em jogos ou séries de TV, pois isso seria fácil. O Cosmo Nerd de hoje traz cinco referências ao Godzilla em músicas de heavy metal. Porque elas existem, e nós podemos provar.



1) Seikima-II

(Esse ao vivo de Kemonotachi No Hakaba tem o rugido muito rápido, aos 04:29)

A lista começa com uma referência da casa. Os japoneses do Seikima-II foram famosos por utilizar o rugido do Godzilla no início dos seus shows. O rugido apareceu também na música Kemonotachi No Hakaba. Quer mais? O vocalista Demon Kogure, fã do Godzilla, venceu um concurso de rugido em 1983, e fez uma breve aparição no tokusatsu Godzilla vs. Biollante (1989).


2) Blue Öyster Cult



Os norte-americanos do Blue Öyster Cult são mais conhecidos pelo grande sucesso (Don't Fear) The Reaper, mas uma das suas músicas mais populares é dedicada ao monstrão. Godzilla foi lançada no álbum Spectres, de 1977. É um tributo sarcástico e bem humorado ao Godzilla, que ganhou um ótimo cover na trilha sonora de Godzilla 2. Quem conduz os vocais é o Serj Tankian, vocalista do System of a Down.


3) Sepultura


O Brasil entra na lista com o Sepultura, uma das bandas mais importantes do heavy metal nacional. Em 1993 foi lançado o álbum Chaos A.D., que produziu os sucessos Refuse/Resist, Territory e Slave New World. É um dos plays mais famosos da banda. O mesmo álbum inclui a música Biotech is Godzilla, que fala sobre o impacto da biotecnologia na vida atual. A letra foi escrita em parceria com Jello Biafra, vocalista da banda norte-americana Dead Kennedys.

4) Iron Maiden


Essa foi uma das referências mais interessantes e legais, pois vem da mãe de todas as bandas, o Iron Maiden. O Maiden é patrimônio da cultura pop, e usou as popices ao seu favor: em 1982 foi lançado o álbum The Number of the Beast. Ele produziu três grandes singles: The Number of the BeastHallowed be thy Name e Run to the Hills. Onde está a nossa referência? No clipe de Number. Ele utiliza trechos de Godzilla, o primeiro filme do monstro lançado em 1954.

5) Gojira


A lista fecha do jeito mais óbvio possível, risos. Eu conheci o Gojira quando comecei a ouvir death metal melódico com mais groove e/ou pegada progressiva. Os franceses tem seis álbuns de estúdio, e falam de temas como vida, morte, nascimento, espiritualidade e natureza. Apesar dos som agressivo, ele sempre é muito melodioso.

O álbum mais recente do Gojira é o Magma, lançado em 2016. Desse álbum a favorita da Pessoa que Vos Fala™ é Stranded. Entretanto, as favoritas mesmo são L'Enfant Sauvage, do álbum homônimo de 2012, e Adoration For None, do Way of all Flesh (2008). Essa é um ótimo dueto com o Randy Blythe, vocalista do Lamb of God.

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.