Header Ads

 

Doctor Sleep: lançado primeiro teaser da sequência de O Iluminado


Deixe sua quinta-feira (13) mais sombria: está no ar o primeiro teaser de Doctor Sleep, a aguardada sequência de O Iluminado. O filme adapta uma das obras mais famosas de Stephen King, e vem de uma recente série de elogios recebidos após a exibição na CinemaCon. Agora, com o teaser liberado para os meros mortais, você não solta a minha mão e eu não solto a sua. Daí a gente vai conferir essa brincadeira:


Com a primeira e aguardada espiadinha no filme, os fãs terão muito que conspirar. Poderá o filme de Mike Flanagan (O Espelho, A Maldição da Residência Hill) fazer jus ao legado de King, e ao filme de Stanley Kubrick? Afinal, os paralelos e comparações serão inevitáveis, mesmo com a Pessoa que Vos Fala™ pedindo todos os dias para isso não acontecer.

Doctor Sleep traz Ewan McGregor como Danny Torrance, a versão adulta do garoto perturbado por premonições em O Iluminado. Alex Essoe é a mãe de Danny, Wendy Torrance. Kyliegh Curran é Abra Stone, a garota com um poder "brilhante", e Bruce Greenwood (Star Trek) é o seu médico. Zahn McClarnon (Westworld) é o capanga da líder do culto sinistro. E a líder do culto sinistro é Rebecca Ferguson (Missão: Impossível 5 e 6), uma das Favoritas da Redação™.

Chegou agora e tá totalmente por fora do que se trata o filme? Vamos conversar.

Pelas estradas da América vive um grupo de pessoas chamado The True Knot. Em tradução livre seria algo como "O Verdadeiro Nó". Eles parecem inofensivos - em sua maioria são pessoas já idosas, vivendo em seus trailers. Só que Danny sabe a verdade: o grupo é quase imortal. Eles se alimentam da "energia" que as crianças com "brilho" produzem quando são lentamente torturadas até a morte. 

Assombrado pelos habitantes do Overlook Hotel, onde passou um ano terrível quando criança, Dan andou por aí por décadas, desesperado para deixar o legado de desespero, alcoolismo e violência de seu pai. A chance aparece em uma cidade de New Hampshire, onde uma comunidade de alcoólicos anônimos o sustenta. Lá ele também trabalha numa casa de repouso, onde o "brilho" que ainda resta ajuda a confortar os que estão prestes a morrer.

Obi-Wan sem barba é um crime, Hollywood

Ajudado por um gato que vê o futuro, ele se torna "Doctor Sono". Dan então conhece Abra Stone, e o dom espetacular ela: um "brilho" como já mais visto. Nessa hora Dan verá seus demônios retornarem, e o começo de uma batalha pela alma de Abra.

Ou seja: enquanto o filme é de fato uma sequência de O Iluminado, Doctor Sleep também se utiliza de uma estética e mitos diferentes do antecessor. Essa grande diferença fez o livro de Stephen King ser uma leitura divisiva para os fãs, o que pode ser um porém para o público que decidir assistir ser ter a ideia do que se trata a história. Ou não. Vamos aguardar.

Doctor Sleep estreia em 8 de novembro.

Via CB

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.