Header Ads

 

E3 2019: resumo da conferência da Microsoft


Neste domingo (9) acontece o primeiro dia real da E3 2019. O dia começou com Microsoft jogando as cartas na mesa de jeito: teve o lançamento do Game Pass para PC, as primeiras informações do Project Scarlett, o próximo console da Xbox. E tivemos vários anúncios de jogos. Segue a cobertura da E3 por aqui, e falamos da verdinha. Vem comigo, porque temos um bocado de boas novas.

CYBERPUNK 2077

  • Lançamento: 16 de abril de 2020
  • Plataformas: PC, PS4 e Xbox One

Um dos jogos mais aguardados da E3 2019 apareceu, e fez bonito. Cyberpunk 2077 ganhou novo trailer, animou os fãs, e revelou uma grande surpresa no final do vídeo. A participação dele, o John Wick em carne, osso e lataria: Keanu Reeves. E o ator esteve na conferência da Microsoft, falando do RPG da CD Projekt Red.

ORI AND THE WILL OF THE WISPS

  • Lançamento: 11 de fevereiro de 2020
  • Plataformas: PC e Xbox One

Prepare-se para os feels. Ori and the Will of the Wisps ganhou novo trailer de gameplay, e surpresa para zero pessoas: encantou a E3. Novamente o protagonista de Ori and the Blind Forest sairá numa jornada cheia de criaturas perigosas feito uma aranha gigante, um lobo gigante e uma minhoca... Gigante. Mas calma, porque melhora: o jogo ficará disponível no Game Pass no dia do lançamento. Grande dia.

MINECRAFT DUNGEONS

  • Lançamento: segundo semestre de 2019
  • Plataformas: PC, PS4, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Game Pass

Minecraft Dungeons junta o melhor de dois mundos. De um lado, o visual carismático e conhecido de Minecraft, do outro, um RPG dungeon cralwer te esperando. É uma combinação promissora, onde tudo, até os menus, seguem o visual do jogo que foi sucesso com a Mojang. Gostou? Tem mais uma boa notícia: o jogo terá suporte para co-op de até 4 jogadores online e local.

BATTLETOADS

  • Lançamento: sem data 
  • Plataformas: PC e Xbox One

Os anos 90 vieram para 2019 com o novo Battletoads. Após o anúncio na E3 2018, o jogo volta com um trailer de gameplay bem animado. Nos passos do original, Battletoads é jogado em perspectiva 2D e cores bem vibrantes, e a famosa atitude rock n' roll. Você lutará com chefes grandões, enfrentará inimigos num clássico beat em' up e vai até pilotar sua moto com Rash e os amigos, e os seus amigos. Motivo? O jogo dá suporte para co-op de até três jogadores.

LEGO STAR WARS: THE SKYWALKER SAGA

  • Lançamento: 2020
  • Plataformas: PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch

A nova produção da TT Games vai reunir todos os nove filmes da série principal de Star Wars num único jogo - Lego Star Wars: The Skywalker Saga. O trailer é breve, mas apareceram conhecidos como pilotos TIE perseguindo a Millennium Falcon, Darth Maul e Kylo Ren lutando contra Rey. É uma pedida e tanto para quem gosta de Lego e Star Wars.

AGE OF EMPIRES 2: DEFINITIVE EDITION


  • Lançamento: segundo semestre de 2019
  • Plataformas: Xbox One, PC (via Xbox Game Pass)

O pai dos RTS está de volta. Após receber a primeira edição definitiva em 2018, em 2019 teremos a Age of Empires 2: Definitive Edition. Ela trará visuais melhorados, suporte a resolução 4K, trilha sonora remasterizada com orquestra, e outras melhorias. Além do jogo de 1999, teremos uma campanha inédita: "The Last Khans".

GEARS 5

  • Lançamento: 10 de setembro de 2019
  • Plataformas: PC, Xbox One

Gears 5 abriu a conferência quebrando tudo. O jogo ganhou novo trailer, data de lançamento, e deu a boa nova: teremos beta. O primeiro é em julho para o multiplayer versus, que inclui um novo tipo de jogo competitivo Arcade. O segundo será em 19 de agosto, focado no Modo Horda. Quem roubou a cena, entretanto, foi o Modo Escape. Nele, um esquadrão suicida deve trabalhar junto para eliminar as colmeias inimigas dentro de uma nave. Trata-se de um Co-op de três jogadores.

DRAGON BALL Z KAKAROT


  • Lançamento: começo de 2020 (previsão)
  • Plataformas: PC, PS4, Xbox One

Lembra do Dragon Ball Project Z? Ele ganhou novo nome e informações. Dragon Ball Z: Kakarot é um RPG em terceira pessoa, e no trailer tivemos velhos conhecidos. Goku, Vegeta, Freeza e Nappa deram o ar da graça. O trailer mostrou uma grande luta de chefão do Goku super saiyajin, e outra com Freeza, claro. E a Microsoft segue expandindo o repertório de jogos de animes.

FORZA HORIZON 4 LEGO SPEED CHAMPIONS

  • Lançamento: 13 de junho de 2019
  • Plataformas: PC, Xbox One

O segundo DLC de Forza Horizon 4 foi anunciado, e se você curtiu a colaboração com Hot Wheels, a coisa melhorou. Lego Speed Champions vai transformar os carros e basicamente tudo de Forza em Lego... Claro. O trailer deu uma prévia com casas e metrópoles de lego, navios piratas florestas - tudo feito de bloquinhos. Afinal, Lego goes with everything.

ELDEN RING

  • Lançamento: sem data
  • Plataformas: PC, PS4, Xbox One

Primeiro era apenas um rumor, depois a informação vazou. Agora é real: Elden Ring é o novo jogo da From Software em colaboração com George R.R. Martin, autor dos livros de Game of Thrones. Para surpresa de zero pessoas é um RPG de mundo aberto, para explorar vários reinos onde cada um é comandado por uma poderosa entidade. Derrote elas, e você ganha o seu poder.

PHANTASY STAR 2 ONLINE

  • Lançamento: 2020
  • Plataformas: Xbox One

Depois do lançamento no Japão em 2012, Phantasy Star Online 2 finalmente virá para o Ocidente. O jogo pouco tem a ver com a série principal, sendo na verdade um clássico multiplayer online. Nele, os jogadores são levados para explorar um novo planeta, viajando entre áreas, matando diferentes monstros, juntando moedas e loot. O que é sim uma fórmula bastante divertida.

MICROSOFT FLIGHT SIMULATOR

  • Lançamento: sem data
  • Plataformas: PC (Windows 10), Xbox One, Xbox Game Pass

Surpresa! Um clássico do clássico da Microsoft voltou. Flight Simulator dispensa apresentações: é subir a bordo do seu avião favorito e mandar o aceleraê. Dessa vez, entretanto, será num belíssimo visual 4K, com opções de visitar as ilhas de Dubai, as pirâmides de Giza, a cidade de San Francisco... Tudo nos seus mínimos detalhes. (diria o sábio). Como de costume, você terá que lidar com os efeitos do tempo e diferentes aviões, desde máquinas das grandes companhias a pequenas aeronaves.

HALO: INFINITE

  • Lançamento: sem data
  • Plataformas: Project Scarlett

O encerramento não poderia ter sido mais adequado. Depois de ter anunciado o sucesso do Xbox One - o até então Project Scarlett, o melhor nome - foi anunciado o seu primeiro jogo. Sim, ele será Halo Infinite. No trailer, um soldado da UNSC aparentemente está a deriva, quando recebe um alerta e vai ajudar, descobrindo Master Chief em modo sobrevivência. Após receber uma carga de energia, Chief é revivido, mas nem tudo é bem assim.

Cortana desapareceu, e inimigos estão atacando a nave. Chief, ao melhor jeito Chief, decide encarar os inimigos de frente. O teaser após a tela de título sugere que ela voltará, de certa forma. Sua voz é ouvida dizendo que escolheu Chief porque "ele era especial, e sabia que eles seriam perfeitos juntos". Fofo, de um jeito esquisito.

CINCO DESTAQUES ALEATÓRIOS


Com tantos anúncios, seria fácil alguma novidade passar em branco. Mas nada tema: tá garantido o top 5 de destaques aleatórios da conferência da Microsoft na E3 2019. Vem comigo.

1. Gears Pop
Gears Pop vai transformar os brutamontes da série em simpáticos Funko, colocando em partidas ala Brawl Stars. O jogo estará disponível para iOS e Android, onde o pré-registro já começou;

2. Game Pass para PC
Para PCs com Windows 10, o Game Pass vai custar R$ 1, e R$ 14 após o primeiro mês. Uma lista de 20 jogos já está disponível, entre eles Forza Horizon 4, Sea of Thieves e Plague Inc.;

3. Pré-venda de Gears 5
Quem comprar Gears 5 na pré-venda, ganhará dois personagens para jogar no multiplayer. E eles são a definição de inusitados: Sarah Connor e o T-800, o Exterminador do Futuro;

4. Project xCloud
Investindo no futuro, o xCloud vai transformar o Xbox One num servidor para "jogar aonde for". Isso deve incluir Xbox One, PCs, smartphones, tablets e outros dispositivos - ousadia define;

5. Microsoft compra a Double Fine
Responsável por jogos como Psychonauts 2, Brutal Legend e Broken Age, o estúdio agora é parte da Microsoft. Para celebrar a noticia, foi revelado o novo trailer de gameplay de Psychonauts 2;

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.