Nesta quarta-feira (26) foi lançada a atualização de junho de Free Fire, battle royale da Garena para dispositivos móveis. A atualização traz várias novidades, entre mudanças na jogabilidade e armas, o que vai movimentar o meta do jogo sem dúvidas. Também temos novidades para os donos do Passe de Elite, que poderão fazer missões do Passe para desbloquear missões especiais e obter emblemas extras. Vem comigo que vamos falar sobre as principais novidades da atualização.


Modo ranqueado

A ranqueada passa a ter um novo rank o Desafiante. O rank Desafiante será dado aos 300 melhores jogadores de cada região, e será atualizado diariamente. Foi melhorado o cálculo de pontos do rank Diamante para cima, e novos itens chegaram na Loja de Troca de Token Ranqueado. Foram adicionados banners e avatares animados como recompensa para o rank Desafiante.

Novo item e personagem

Como as opções de conserto do colete nas partidas são limitadas, a Garena adicionou um novo item - o Kit de Reparo. Com ele você o jogador reparar 100 de durabilidade do capacete e colete. Chegou também o novo personagem - Rafael - que estará disponível na loja.

Zonas Tóxica e Perigosa, e loot automático

Apenas em Bermuda (Casual) a Zona Tóxica vai aparecer de forma aleatória, ao invés de ser na zona vermelha. Ela irá diminuir a durabilidade do equipamento dos jogadores, que perderão HP quando ela chegar a zero. Já a Zona perigosa agora chega ao Purgatório (casual), após o sucesso.

Outra mudança simples, mas que fará a diferença, é a inclusão do loot automático. Ele dará opções de selecionar quais itens serão escolhidos automaticamente, agilizando o jogo e ajudando a não lotar o inventário com itens desnecessários.

Armas

A novidade é a Metralhadora, que estará disponível no Modo Especial - Atirando e Pipocando. Por sua vez, a CG-15 foi removida dos modos Casual e Ranqueado, devido seu baixo desempenho como SMG e rifle sniper.

Uma das armas mais poderosas de Free Fire é a M79, que foi removida do mapa. Ela só poderá ser encontrada nos airdrops, levando os jogadores a assumirem o risco de obter uma das melhores armas do jogo. Vale registrar, entretanto: não significa que todos os airdrops terão uma M79.

Ainda nas mudanças de armas, a taxa de disparo da M14 aumentou em 10%. O dano da VSS está 10% maior, e a SKS teve taxa de disparo aumentada em 10%. A precisão da XM8 subiu em 8%, e o recuo da AN94 diminuiu em 100%. O seu dano aumentou em 3%.

E os rifles?

Por fim, os Rifles Sniper receberam um buff, ficando com desempenho melhor. O hitbox para os tiros de Sniper também será levemente aumentado, facilitando atingir alvos em movimento. No entanto, também estaremos reduzindo a taxa de disparo das Sniper para garantir que haja uma janela de tempo para os oponentes reagirem.

Além disso, os seguintes rifles receberam mudanças:


  • Dano da Kar98k ao corpo aumentou em 40%
  • Taxa de disparo da Kar98 diminuiu em 10%
  • Dano da AWM ao o corpo aumentou em 50%
  • Taxa de disparo da AWM diminuiu em 10%
  • Tiros na cabeça das snipers inalterado
  • Otimizado o registro do tiro para rifles sniper.