Header Ads

 

Pokémon Sword & Shield: os destaques do Pokémon Direct de 05/06


Pokémon Sword and Shield ganhou novidades nesta quarta-feira (5). O aguardado Pokémon Direct revelou de tudo um pouco: novos monstrinhos, recursos inéditos e mecânicas que serão utilizadas na série principal. Por isso obviamente vamos a um resumão para falar de todas as boas novas por razões de Pokémon. É a única razão que realmente importa.

OS NOVOS POKÉMON


O primeiro dos quatro Pokémon revelados é a ovelha Wooloo, do tipo normal. O Gossifleur é uma flor do tipo grama que evolui para Eldegoss. Drednaw lembra uma tartaruga, e é do tipo água/pedra. Já o Corviknight é um corvo (...o nome deve ter dado a dica) do tipo voador/aço. Os lendários são os lobos gêmeos: Zacian carrega uma grande espada ao melhor estilo Sif de Dark SoulsZamazenta usa um escudo para se proteger.

Clique para ampliar:

 

 

 


DYNAMAX, A NOVA MECÂNICA GIGANTE


O Pokémon Direct revelou o Dynamax, novo recurso que será muito importante. Certos locais da região de Galar farão os pokémon ficarem gigantes, fenômeno chamado de Dynamaxing. Ao ficarem gigantes, os ataques que os pokémon souberem ficarão mais fortes. O Dynamax pode ser utilizado uma vez dentro da batalha, e o monstrinho voltará ao normal após três rodadas. Apenas os treinadores que tiverem o Dynamax Band podem "evoluir" seus pokémon.

Outra situação onde o Dynamax pode ser utilizado é nas Max Raid Battles, que podem ser acessadas com ajuda de outros três jogadores. Ao que tudo indicam, elas funcionam como as raids de Pokémon Go, adicionando o multiplayer cooperativo pela primeira vez na série principal. Apenas um treinador pode ter o pokémon em forma Dynamax durante a Max Raid Battle, e certos pokémon só podem ser capturados nessas raids.


A NOVA ÁREA


O Direct também revelou a "área selvagem", uma área que se estende entre as cidades. Nessa área aberta você pode controlar a câmera, e encontrar diferentes pokémon dependendo do clima, da parte da área onde você está, e até mesmo do momento do dia. Além disso, eles aparecerão no mapa de forma parecida em Pokémon: Let's Go. Ou seja: ao invés dos "encontros cegos", onde você não sabe com qual pokémon trombou, você poderá ver o monstrinho em questão.

Alguns pokémon inclusive vão fugir de você quando forem vistos. Outros vão te perseguir quando descobertos. E em outros momentos, uma marca "!" aparecerá na grama alta, indicando que existe um pokémon selvagem escondido ali. É a garantia de que você encontrará uma novidade quase que toda vez que visitar a área selvagem.

SOBBLE, O MELHOR POKÉMON INICIAL


Quando os inciais de Galar foram anunciados, Sobble foi o pokémon que mais chamou a atenção dos jogadores. Enquanto o tipo fogo Scorbunny, e o tipo grama Grookey são animados e cheios de energia, Sobble mostrou ser mais na dele. Muitos jogadores se identificaram com a constante ansiedade e timidez do monstrinho, incluindo a Pessoa que Vos Fala™.

No Direct de hoje, uma nova informação diferenciada tornou Sobble um potencial favorito dos fãs: seu mecanismo de defesa. Segundo a Pokémon Company, Sobble se defende fazendo as pessoas chorarem. Caso se sinta ameaçado, Sobble começa a chorar, e as lágrimas se espalham ao seu redor. Elas farão todos a chorarem incontrolavelmente, pois são "tão potentes quanto 100 cebolas". Lembra daquela cebola braba que você cortou um dia? Imagine isso multiplicado por 100.

Com isso, Sobble tem a chance de escapar. A habilidade aparentemente só funciona em pessoas, e não os pokémon. Infelizmente. Vale lembrar ainda que Sobble pode se camuflar quando toca a água, ficando invisível quando nervoso ou envergonhado. Se os jogadores já se identificavam com ele, imagine depois dessas novidades.

Pokémon Sword and Shield serão lançados para Nintendo Switch no dia 15 de novembro.

Via CB (1), (2), (3) e VG247

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.