O embargo de Homem-Aranha: Longe de Casa foi levantado na quinta-feira (20), com as primeiras reações enfim aparecendo nas redes sociais. Após Vingadores: Ultimato dar um soco no estômago das nerdices, cabe a Peter Parker juntar as peças e abrir o caminho para o futuro. Afinal vale lembrar: o filme encerra a Fase 3 do MCU, então é mais uma responsabilidade para o herói. O que os críticos estão dizendo sobre o filme? Confira um resumão a seguir - livre de spoilers.




O final vai explodir a sua cabeça

Vários críticos destacaram que o final de Homem-Aranha: Longe de Casa é imperdível, e com tantos rumores sobre o futuro do Aranhiço, a expectativa é real. Então fuja dos spoilers, mais do que nunca. O filme chega no Brasil no dia 4 de julho, mas na China a estreia é antes do mundo inteiro - 28 de junho. E depois dos chineses terem vazado Vingadores: Ultimato na íntegra... Melhor não se arriscar.

Não perca as cenas pós-créditos


Já havíamos comentado aqui no site - Longe de Casa tem duas cenas pós-créditos. Como esperado, não foram divulgados detalhes sobre elas - por enquanto. A maioria das reações é só elogios, dizendo ser um dos melhores esforços da Marvel Studios. O sentimento é de que não ter essas cenas vazadas é essencial, então não saia correndo do cinema quando a sessão acabar.

A melhor versão da Mary Jane?


Muitos fãs ficaram confusos quando Michelle virou "MJ" no final de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Zendaya agitou a internet com seu novo cabelo ruivo, criando a expectativa da personagem ter o mesmo cabelo da versão nos quadrinhos. A resposta ainda não temos, mas os críticos se mostram totalmente a bordo com a versão da personagem. Pelos trailers você já sabe que Peter Parker tem um interesse romântico na MJ - claro. Os elementos de romance do filme estão sendo muito elogiados.

É melhor que Homem-Aranha: De Volta ao Lar


Homem-Aranha: De Volta ao Lar foi um sucesso, você sabe. O filme foi bem diferente, entretanto, pois mostrou Peter Parker sem experiência, começando na carreira de herói e vivendo no Queens. Os trailers mostraram o herói se balançando por Manhattan, o que é um bom começo. Embora os Tweets não tenham revelado o quanto dos quadrinhos foi adaptado, a maioria parece concordar que é o filme é superior ao antecessor.

Espere por algumas cenas "bizarras"


Um crítico teve uma reação interessante. Ele disse que o envolvimento do Mysterio leva a algumas cenas "bizarras" em Longe de Casa. Considerando a natureza dos poderes do Mysterio, essa dica vai facilitar para os fãs teorizarem o que isso pode significar. É difícil dizer ao certo, pois os trailers não mostram nada além do personagem voando e lançando rajadas de energia... Mas também não é uma surpresa. Ah, e tem a cabeça de aquário.

Você terá que assistir mais de uma vez


Outro tema comum das reações a Homem-Aranha: Longe de Casa é que o filme pede para ser visto mais de uma vez. Mesmo os críticos que não se animam com adaptações de quadrinhos, mostraram interesse em rever o filme com a estreia nos cinemas. É um sinal interessante, afinal a gente sempre pensa se vale a pena ver um filme. Se a crítica diz que vale a pena ver mais de uma vez, é a dica que essa aventura do Aranhiço é realmente especial.

Um epílogo perfeito para Vingadores: Ultimato


Longe de Casa é o primeiro filme após Vingadores: Ultimato. Assim, muita pressão está nos ombros do herói, que precisa dar respostas sobre o seu futuro e o futuro do MCU. Segundo as reações o filme se sai bem besse aspecto. Longe de casa não só aborda teorias importantes, como mostra a vida no mundo cinco anos após o ataque de Thanos.

Jake Gyllenhaal é um ótimo Mysterio


Herói ou vilão? Logo saberemos. As reações indicam que Jake Gyllenhall foi um ótimo ator para o papel, uma ironia. O ator chegou a ser cotado para Homem-Aranha, quando Tobey Maguire parecia que não pegaria o papel. Ao que tudo indica, "guardar" o ator para viver o Mysterio foi a melhor ideia a longo prazo: a dinâmica entre Gyllenhaal e Tom Holland também tem sido muito elogiada.

Via CBM