Header Ads

 

Museu do Videogame Itinerante chega ao Shopping Interlagos, em São Paulo


Uma das formas mais tradicionais e antigas de entretenimento, o videogame, ganhará vida no Shopping Interlagos. O Museu do Videogame Itinerante, que é aberto ao público, permanecerá no centro comercial entre os dias 8 e 23 de junho. Além de resgatar 47 anos de história, a partir de 300 consoles de todas as gerações em exposição, a atração oferece torneio de jogos antigos e atuais, espaço para dançar no Palco Just Dance e área para jogar Playstation VR, Nintendo Switch e Xbox One X.

A exposição interativa resgata quatro décadas da evolução dos videogames. As principais relíquias são os consoles: Magnavox Odyssey, de 1972, o primeiro fabricado no mundo; o Atari Pong, o primeiro modelo doméstico da Atari; Fairchild Channel F, primeiro console a usar cartuchos de jogos; Telejogo Philco Ford, primeiro videogame fabricado no Brasil; Nintendo Virtual Boy; Microvision; e o R.O.B, robozinho lançado juntamente com o Nintendo 8 bits, em 1985.
Um dos diferenciais do evento é que, além de conhecer consoles e jogos raros, será possível jogar em videogames que marcaram época, como o Telejogo Philco-Ford, Atari 2600, Odyssey, Nintendinho 8 bits, Master System, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo, Neo Geo, Panasonic 3DO, Turbografx, Nintendo 64, Game Cube, Sega Dreamcast, Xbox, Playstation 1, PlayStation 2, entre outros.
O Museu do Videogame Itinerante recebe ainda espaço para as novas gerações de consoles. Os visitantes poderão aproveitar lançamentos da PlayStation, em totens multimídia, no PlayStation 4. Outra área de destaque é a do PlayStation VR, que, gratuitamente, possibilita aos participantes viajar na nova tecnologia de realidade virtual.
Para os amantes da Nintendo, o evento contará com a área do Switch, novo console da companhia japonesa que mistura console e portátil. Será possível também conhecer e jogar no console da Microsoft: o Xbox One X. A exposição permanece aberta ao público durante o horário de funcionamento do Shopping Interlagos e as atividades interativas, monitoradas por profissionais, ocorrerão de segunda a sexta-feira e aos domingos, das 14h às 21h, e aos sábados, das 12h às 21h.
As novidades não param por aí! Os entusiastas de dança poderão suar a camisa no palco Just Dance. O jogador será desafiado a imitar os mesmos movimentos de dançarinos virtuais e, a partir disso, alcançar a maior pontuação no ranking da atração. Mais um momento marcante será a apresentação Cosplay, atividade em que pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animação japonesa), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames.
O Museu do Videogame Itinerante recebe cerca de 5 milhões de visitantes ao ano, considerado a primeira atração do gênero no Brasil, de acordo com o Ibram (Instituto Brasileiro de Museus). Em 2014, o evento foi reconhecido pelo Ministério da Cultura por apresentar o museu nacional mais criativo. Dois anos depois, foi escolhida para representar o país no maior encontro de museus do mundo, em Paris. Neste ano, participará da London Games Festival, em Londres.
Serviço:

Shopping Interlagos – Museu do Videogame Itinerante
Endereço: Avenida Interlagos, 2.255.
Horário de funcionamento: de segunda a domingo, das 10h às 22h. 
Horário das atividades interativas: de segunda a sexta-feira e aos domingos, das 14h às 21h, e aos sábados, das 12h às 21h.
Programação gratuita.

Via Press a Porter

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.