Header Ads

 

Solta o Play: Andre Matos - I Will Return


Semana nova, Play novo. Junho é o nosso Mês dos namorados ao contrário™, que começou ao som de The Cross do Scorpions. Hoje faremos aquela famosa curva na programação, mas o motivo não é um que eu gostaria. Mesmo. No fim de semana o heavy metal perdeu não só uma das melhores vozes, como a gente perdeu um ídolo da casa. Andre Matos, ex-vocalista do Viper/Shaman/Angra.

Andre morreu no sábado (8) aos 47 anos, vítima de uma parada cardíaca. E a ficha da notícia ainda não caiu. Se é que um dia vai cair. Eu e o Renan passamos um bom tempo conversando sobre ele no Whatsapp... Ou o que foi possível sem chorar. Quando a gente se conheceu, ele já ouvia o Maestro há mais tempo do que eu. Mas apesar de ter pego o Andre na fase solo, ele foi uma baita figura pra mim.

O vocalista foi um dos pontos que me manteve próxima de uma amiga do colégio, que me apresentou ao Heavy metal starter kit™. Bandas como Nightwish, Epica, etc. Ela também me apresentou ao metal nacional, e não tem como não falar de Andre nesse caso, né. O cara passou apenas por algumas das maiores bandas do Brasil, e fez ótimas participações especiais. As do Avantasia são as minhas favoritas, mas o Virgo também é maneiro demais.

Hoje, entretanto, eu não quero lembrar tretas. Nem chorar de tristeza. Vamos começar a semana do jeito que ele gostaria: mantendo o Andre vivo, musicando o que ele criou com tanto carinho. Então vamos com um som que eu adoro: I Will Return, do álbum Mentalize.

O Andre certa vez deu uma explicação toda elaborada sobre como o Mentalize foi inspirado por uns conceitos de física quântica.Isso me deixou bem confusa, e impressionada. Eu gostei tanto do álbum que o meu usuário numa rede social era justmentalize.

Em 2013 eu tive uma chance única: entrevistei o Andre para o HMBR. Migramos a entrevista para o Armadura Nerd, e você pode ler ela aqui. Minha resposta favorita dele é sobre o desafio de ser um ídolo para diferente gerações. Foi uma pergunta que eu pensei "de propósito" para instigar ele e ver o resultado. E o resultado foi uma resposta sensacional. Como eu imaginava.

I Will Return sempre foi a minha música favorita do Mentalize por isso: é animada, pra cima, é um abraço em forma de música. A letra é a mensagem que o Andre gostaria de deixar, e deixou. O Dedé se foi, mas ele não foi. Vamos rachar os ouvidos com agudos da melhor qualidade hoje e sempre.



Letra

And If I tell you that our hearts are free again
You know I will return

When you hide yourself away
You know you're pretending
When you shed your feelings
When you let them down

Many times in life we stray
We're seeking an exit
Solitude is leading to a final call

Will you hide in the sea?
Will you lay all your sorrow on me?

And if I tell you that our minds are free again
You know I will return
So many stars are lighting up along the way
You know I will return
Back forever

I remember the first time
A dream took me over
I believed in demons, I believed in saints
Now, we see what we became
The dream was forever
Since we know the path we won't mismatch again

I will rise from the sea
I will take you forever in me

And If I tell you that our hearts are free again
You know I will return
So many stars are born each and everyday
You know I will return
Back forevermore

The dream was forever
We won't mismatch again
I will rise from the sea
I will take you forever in me

And If I tell you that our hearts are free again
You know I will return
So many stars are born each and everyday
You know I will return
Back forevermore

Sobre Bruna

Entusiasta dos jogos indie, mobile e de luta. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Publicitária. Em terra de plagiador, quem tem conteúdo original é rei ou otário?

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.