Header Ads

 

Dia do Refugiado: histórias para se emocionar no streaming do Telecine

Vale conferir a luta de uma família improvisada, em "Dheepan: O Refúgio".Indicado à Palma de Ouro, no Festival de Cannes, o longa narra o momento em que um homem, uma mulher e uma menina desconhecidos fogem dos conflitos no Sri Lanka para tentar a sorte no continente europeu. Lá, vivem como familiares e encontram desafios com o idioma e a violência, ainda presente no cotidiano deles. "Uma Vida Melhor" é justamente a tentativa de Carlos, imigrante ilegal vivendo na Califórnia. Ele sustenta os filhos como jardineiro e, quando sua nova caminhonete é roubada, se vê em uma corrida capaz de custar todas as suas conquistas. Em "O Outro Lado da Esperança", o cenário é Helsinki, na Finlândia. Indicada ao Urso de Ouro, a trama narra as dificuldades de Khaled, um refugiado sírio morador das ruas da capital, onde acaba tendo uma nova chance ao receber uma proposta de trabalho.

No gênero documentário, a dica é assistir "Château-Paris". O ambiente é Château-D'Eau, um bairro parisiense que abriga muitas culturas e é a residência de Charles. Funcionário de um salão de beleza, ele fica enrascado quando aceita o pedido do chefe para espionar sua namorada. Já São Paulo, uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, é palco de como "Era o Hotel Cambridge", o refúgio de um grupo de sem-teto bem no coração da cidade. Eles vivem às voltas com o medo do despejo e dramas pessoais que ganham retoques em meios às lutas de cada um.

DHEEPAN: O REFÚGIO
(Deepan)
Para fugir da guerra do Sri Lanka, um homem, uma mulher e uma menina que não se conhecem fingem que são uma família e embarcam rumo a uma vida nova na Europa. Lá, eles lutam para dominar o idioma e conviver como familiares e, com o tempo, veem que a violência não ficou completamente para trás. Indicado a Palma de Ouro no Festival de Cannes.
Diretor: Jacques Audiard
Elenco: Jesuthasan Antonytha, Kalieaswari Srinivas, Claudine Vinasithamby
FR, 2015. Drama. 112 min.
Link no Telecine
UMA VIDA MELHOR
(A Better Life)
Carlos é um imigrante ilegal na Califórnia e um pai solteiro que, trabalhando como jardineiro, tenta dar uma vida melhor para seu filho. Quando sua nova caminhonete é roubada, ele e seu filho vão atrás do ladrão e, na tentativa de recuperar o carro a qualquer custo, podem colocar tudo a perder.
Direção: Chris Weitz
Elenco: Demián Bichir, Eddie "Piolin" Sotelo, Joaquín Cosio
EUA, 2011. Drama. 95 min.
Link no Telecine
O OUTRO LADO DA ESPERANÇA
(Toivon Tuolla Puolen)
Khaled é um refugiado sírio que acaba de chegar em Helsinki, na Finlândia. Vivendo nas ruas, ele conhece Waldemar Wikström, um jogador de poker que largou a esposa e acaba de abrir um restaurante. Admirado com a história de Khaled, Waldemar lhe dá um emprego, e juntos, iniciam um novo ciclo. Nomeado ao Urso de Ouro.
Direção: Aki Kaurismaki
Elenco:  Sherwan Haji, Sakari Kuosmanen, Kati Outinen, Maria Järvenhelmi
DE, FI, 2017. Drama. 100 min.

Link no Telecine
CHATEAU-PARIS
(La Vie De Château)
Château d'Eau é um bairro em Paris que abriga muitas culturas, mas sobretudo imigrantes africanos. Lá, vive o charmoso Charles, que trabalha atraindo clientes para um salão de beleza da vizinhança. Contudo, uma série de conflitos é desencadeada quando ele ajuda seu patrão a espionar a namorada.
Direção: Cédric Ido, Modi Barry
Elenco: Jacky Ido, Tatiana Rojo, Jean-Baptiste Anoumon
FR, 2017. Documentário. 82 min.
Link no Telecine
ERA O HOTEL CAMBRIDGE
Um grupo de sem-teto ocupa o prédio onde funcionava o Hotel Cambridge no centro de São Paulo. Entre eles, refugiados recém-chegados ao Brasil. Os moradores precisam lidar com o medo do despejo, seus dramas pessoais e conflitos diários com as pessoas que dividem o ambiente.
Direção: Eliane Caffé
Elenco: Carmen Silva, Suely Franco, José Dumont, Isam Ahmad Issa, Thaíssa Carvalho. BRA, ES, FR, 2016. Nacional. 93 min.
Link no Telecine

via Telecine

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.