Header Ads

 

Waka Talk: A gente nunca entende o final de Evangelion

E lá vem eles de novo, será que vira passeio? Semana passado comecei meu espaço aqui que talvez volte a render material para vídeos, que é algo simples e difícil nesse momento, infelizmente. No final de semana que passou o tema mais comentado foi a volta de Neon Genesis Evangelion ao catálogo da Netflix e com uma nova dublagem, trazendo uma combinação das duas dublagens já realizadas.



O que é Evangelion?

No ano de 2015, o mundo está à beira da destruição. A última esperança da humanidade está nas mãos da Nerv, uma agência especial sob as Nações Unidas, e seus Evangelions, máquinas gigantes capazes de derrotar os Anjos que anunciam a ruína da Terra. Gendou Ikari, chefe da organização, busca pilotos compatíveis que possam sincronizar com os Evangelions e realizar seu verdadeiro potencial. Ajudando neste empreendimento defensivo estão os talentosos como Misato Katsuragi, Chefe de Operações Táticas, e Ritsuko Akagi, Cientista Chefe.

Face a face com seu pai pela primeira vez em anos, a vida normal de Shinji Ikari de 14 anos é irreversivelmente alterada quando ele é levado para as profundezas da Nerv, e para um novo e angustiante destino - ele deve se tornar o piloto de Evangelion. Unidade 01 com o destino da humanidade em seus ombros.

Escrito por Hideaki Anno, Neon Genesis Evangelion é um conto heróico de um menino que se tornará uma lenda. Mas como este drama psicológico se desdobra, antigos segredos sob um quadro geral começam a borbulhar para a superfície ...

A obra e o meme

Com mais 15 latinhas Misato entenderá o final do anime
Evangelion obviamente tem seu lugar na história da industria de desenho japoneses, ou pra turma chata animes. Boa parte do conflito que a obra gera é compreensível com o passar do tempo por pequenos fatores. Quando os animes estouraram por aqui foi com uma forte onda shonen, ou seja, a pancadaria era boa e era o que queríamos sem sabermos. Afinal, isso nos pegou muito na infância pra adolescência.

Por mais que exista um dos focos em batalha de robôs gigantes contra os anjos, os monstros gigantes da série, o principal da história em Evangelion roda muito no aspecto emocional e psicológico. Convenhamos que é mais fácil termos uma visão melhor do que Hideaki Anno quis com a obra ao ficarmos mais velhos do que quando novos.

Mesmo assim o Shinji é irritante pra car...

O curioso disso é que a Asuka Langley é minha personagem favorita da série e de certa formas ambos são iguais, contudo, como lidam com suas inseguranças e como querem serem vistos são totalmente opostas. Enquanto Shinji é passivo demais e irritante no seu jeito de "uhum", "sim", "tá", o modo explosivo de Asuka me faz ver uma personagem mais viva, mesmo que ela tenha um medo forte e as vezes seja um pouco estupida ao esperar que Shinji reaja melhor as coisas. Tsudenre noventista são outros 500 mesmo.

Ainda com mais um lado, como a Rei não me dá muitos sentimentos em relação a ela, tirando pequenas raivas de conflito com a Asuka, outra que me faz ver de uma forma melhor hoje é a Misato. Ela é tão "normal" que assusta e poderia dizer até mesmo, meio brasuca. O mundo pode acabar mas a geladeira dela está pronta pra sobrevivência dela até o último dia como? Abarrotada de cerveja, que moliér.

O final de Evangelion

Shinji tentando entender o final de Evangelion
Se você não entendeu, bem, não sou eu quem vou explicar e impor minha visão como muitos gostam de fazer por ai com coisas tipo "Entenda o final de Evangelion" e títulos similares. Comece a olhar mais o lado humano e psicológico da trama e tenha uma nova experiência. Eu, honestamente, não gosto do final mas vida que segue...

Ah, se você ver alguém falando de Evangelion como se fosse um anime harém, sonho do jovem que quer ser rodeado por moças que façam tudo pra ele, essas pessoas assistiram ao anime errado ou uma versão paródia hentai.

#TBT

Como o tema foi Neon Genesis Evangelion eu até pensei se antes fazer um tópico só para os memes, contudo, Cruel Angel Thesis solo seria um pouco triste, apesar de ser um momento de extremo ápice em Evangelion (o efeito é de encharcar...). Vamos com o clássico, um cover especial e umas versões para serem sempre lembradas

Melhor versão ao vivo fácil

Waifus também podem cantar, mesmo outras coisas enCANTEM nelas

Versão brasileira e triste

EVOgelion

Esse foi o papo de hoje. Aproveite que o anime voltou ao serviço de streaming e confira a obra e tira sua própria conclusão sobre o anime. Talvez seja mais interessante se tiver amigos estudantes/formados em psicologia para acompanhar e avaliarem a história.

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.