Mais uma vez a roda do destino gira para o assunto live action do Akira, que dessa vez, parece ter sua melhor chance para virar realidade e com a ajuda da mente de Taika Waititi, o gênio responsável pelo diferencial de Thor Ragnarok por exemplo. A Warner Bros recentemente anunciou as características dos personagens para um projeto chamado "Box 28" e elas são bem familiares.


De acordo com as informações do site Backstage que divulgou os detalhes de nove personagens, é uma forte indicação de ser chamada para escalar o elenco de Akira.

Os papéis incluem o de Jun "o líder de uma gangue de adolescentes de rua e sabe como se divertir", Koichi "constantemente forçado a socar para sobreviver. Ele é destemido a ponto de imprudência. Ele é assombrado." pela perda de um ente querido.", e Reina "Gentil, gentil, bonitinha, compassiva. Ela é membro de uma gangue de motoqueiros e se importa profundamente com Koichi." Esses papéis se encaixam claramente nos critérios das descrições dos personagens Kaneda, Tetsuo e Kaori respectivamente.

Juntamente deste trio que contribui para os papéis principais na lendária franquia, descrições adicionais na chamada de elenco claramente apontam para incluir os pilares de Akira como Kei, Takashi, Kiyoko e Masaru. Os três últimos são as crianças psíquicas que se encontram tentando ajudar e, finalmente, parar Tetsuo quando ele recebe suas habilidades psíquicas divinas.

Taika Waititi deseja fazer um elenco que seja bem fiel ao anime nas etnias dos personagens e evitar que aconteça whitewash e vermos uma nova situação como em Ghost in the Shell. O filme é previsto para sair em 21 de Maio de 2021.

via Comicbook