Header Ads

 

Anime Friends 2019: o nosso retorno

O final de semana mais aguardado dos otakus enfim chegou e esse ano retornamos ao evento e vimos diferenças positivas em relação a cobertura de 2017. Sem delongas vamos falar sobre essa edição com aquela clássica visão que você está acostumado a ver por aqui.



Rumo ao #AF2019

Comparando com o tempo do evento no Transamerica Expo Center o caminho para chegar ao Anhembi foi uma das primeiras grandes melhorias. Afinal é sabido que quanto mais próximo as estações de metrô, melhor é para o grande público ir e comparecer aos eventos, especialmente quando se sabe que vem muita gente de fora da grande São Paulo e do estado em si.

Para chegar no Anhembi foi bem simples pegando o metrô linha azul para a estação Portuguesa Tietê. Do lado de fora da estação tinha a fila para o ônibus oficial do evento para ida e volta. Algo que também vemos na BGS que tem acontecido próxima a mesma estação mas para o outro lado. Grande ponto positivo pra organização.

Strange Dejavu

Takumi Hasjimoto (Manabu) e Takumi Tsuitsui (Jiraya)
Curiosamente em 2017 eu estava bem animado para ver o Jiraya e naquela época a apresentação dele era as 14h, chegamos em 2019 e novamente lá estava eu na fila do busão pensando "preciso chegar a tempo para a coletiva do Jiraya e Manabu". Dessa vez foi com menos emoção e em breve vídeo da entrevista com os atores da série, e ainda deu para conhecer a Idol que venceu o concurso para o Anime Friends no Japão.

Após a coletiva foi o momento de dar um giro no evento e ai começa a melhorar pois o espaço do Anhembi é muito bom ao ponto que o espaço para o evento foi muito grande e ainda tinha um espaço para quase mais uns dois AF no espaço não utilizado.

Com isso dois grandes pontos: o espaço das lojas ainda tinha um ar estreito mas não estava impossível de andar, e no evento como todo, estava com muita gente e não estava impossível se locomover pelos espaços.

Os palcos estiveram bem distribuídos e outras atrações do evento estiveram em pontos que você acabaria encontrando naturalmente, mas claro, seus primeiros giros pelo evento você vai se acostumando. O mapa ajudou muito.

Holy cheetos, a modafoca Jojo cosplay!!

Stone Ocean confirmado

Um tópico extra pelo tanto que Jojo's Bizarre Adventure Golden Wind tem causado na redação e era impossível notar como haviam muitos cosplays relacionados a Jojo. Do meu humilde conhecimento da série vi personagens das partes 1 à 6, de Jojo à Jolyne Kujo desfilando e posando pelo Anhembi. Realmente um usuário de Stand atrai outros usuários de Stand yare yare!!

Tá, mas e os serviços?

A praça de alimentação teve um espaço bom e ainda haviam pequenos pontos mais distantes e o ponto da pipoca e shake no "centrão". Indo dos clássicos hamburgers e comida japonesa, óbvio né meu consagrado, os valores tem variado no padrão dos eventos. Algumas opções de bom custo x benefício era possível de encontrar e ainda havia restaurante com opções por quilo e marmitex cm preço digno de "oi sumido", seduzindo forte mesmo.

Artist's Alley
No tocante a comprar coisas lá estavam presentes as grandes editores com JBC, Panini, New POP e um grande stand da Comix. Me incomodou um pouco como a JBC resolveu realizar seu serviço com um balcão, literalmente, no qual olhávamos o catálogo e decidíamos o que levar. Levando em conta que muitas vezes queremos saber o valor para levar ou não, pegar uma fila e caso eu decida levar nada, apenas atrasei alguém que já sabia o que comprar.

Já na questão dos itens diversos dessa vez os funkos estavam mais focados em animes, muito em Dragon Ball Z ainda, diversas figures e estatuetas diversas, lojas de camisas, lojas de placas (essas bem legais) e o maior sucesso (bizarro, desculpa e respeito a quem curte) foi com a loja dos travesseiros de waifu. Ver essas coisas em anime e em meme é engraçado, mas ver ao vivo, foi bem impactante, tenso, engraçado, foi de tudo um pouco. A galera tava satisfeita com a compra e é isso que importa, o sentimento de quem resolveu comprar algo.

Esse ano fiquei apenas no Hokuto no Ken vol. 1 e boné do Terry Bogard, tô melhorando o gasto.

My last farewell

Deadlift Lolita
A experiência esse ano foi bem legal e mesmo com o retorno de algumas atrações, elas ainda se mostraram bem atrativas para os dois lados, público e imprensa. Estivemos presentes sexta com o estagiário, que infelizmente teve problemas pós eventos na cidade e assim ficamos sem o material dele mas está tudo bem com ele e isso é importante, e sábado comigo por lá.

É legal ver o evento desse tamanho ficando de uma maneira boa de aproveitar e sem dúvidas digo que quanto imprensa e visitante, meu dia foi muito tranquilo por lá. Pras próximas edições talvez alguns ajustes pras coletivas, porém, a ideia foi muito boa e sentimos uma valorização de sermos credenciados. Algumas curiosidades podem vir no futuro vídeo (que saindo incorporei aqui depois) para contar pra vocês.

Acredito que nos vemos em 2020, mas agora, o que você achou do evento? Conte para nós.

つづく

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.