Header Ads

 

Arena of Valor: entenda o novo sistema de runas e arcanas

Thane Lumburr Arena of Valor

Arena of Valor (AoV) recebeu nesta terça-feira (16) a super aguardada atualização. Entre novidades o jogo recebeu mudanças na interface, mapa, no visual de alguns heróis, uma série de buffs e nerfs, e dois recursos interessantes. Um é a introdução do sistema de runas, e o outro são as melhorias do sistema de arcanas. As runas de AoV lembram o sistema de League of Legends (LoL), vale dizer. Veja a seguir um resumo de ambos os sistemas.




O que é

Valhein Arena of Valor

O sistema de runas (ou encantamentos) será totalmente grátis, e irá desbloquear quando a conta do jogador chegar ao nível cinco. Ou seja: se a sua conta já está no nível 30, o sistema virá direto, sem a necessidade de desbloquear. Uma vez liberado, o sistema de runas fica disponível completo, sem a necessidade de fazer level up ou desbloquear mais coisas.

Importante: o sistema de runas não vai substituir o sistema de arcanas. Cada um tem a sua função, e elas são totalmente diferentes. Enquanto as arcanas vão favorecer os atributos dos campeões, as runas vão melhorar as habilidades do campeão.

Como será

Runas de Arena of Valor

O sistema terá quatro tipos de runas: Lokenheim, Veda, Afata e Liga dos Humanos. Embora cada runa corresponda a uma classe, elas não vem para limitar o campeão a sua facção. Ao invés disso, as runas chegam para que o jogador equipe as que se encaixarem melhor com o estilo de jogo do seu personagem. Confira a seguir a relação de maestria x classes.

  • Lokheim (Poder do Abismo): mais indicada para heróis corpo-a-corpo, como guerreiros e assassinos;
  • Veda (Poder da Luz): mais indicada para heróis de ataque à distância, como atiradores e magos;
  • Afata (Força da Natureza): mais indicada para suportes e tanques;
  • Liga dos Humanos (Poder Criativo): gameplay criativo, indicada para qualquer classe.

Escolhendo os feitiços

Runas Arena of Valor

Cada campeão terá três páginas de runas para montar. Em cada página o jogador pode escolher uma maestria primária, e duas maestrias secundárias de acordo com as características do campeão.

Para maestria primária, o jogador pode escolher um feitiço principal e dois feitiços complementares. As opções de feitiço principal são várias, então escolher com cuidado é importante. Após isso, as maestrias secundárias devem ser escolhidas de outras três diferentes da primária. Elas podem pertencer a mesma maestria, ou ser de maestrias diferentes.

A lista completa de feitiços e os efeitos de cada um, você confere em www.arenaofvalor.com. (em inglês) Para dar aquele migué nosso, segue a build que o Renan está usando com a Violet.

Violet Arena of Valor


E o sistema de arcanas?

Arcanas Arena of Valor

Com o novo sistema de runas, as arcanas receberam algumas mudanças e melhorias. A primeira é a unificação dos nomes e melhoria dos atributos das arcanas de nível 1 e 2. As arcanas de nível 3 não sofrerão mudanças. A segunda é bastante significativa: os espaços de arcanas serão liberados todos de uma vez, bastando a conta do jogador atingir o nível 7. Antes os espaços (slots) de arcana eram liberados um por nível.

Melhorando arcanas com Fragmentos de Arcanas

Arcanas Arena of Valor

Cada jogador receberá um set de 10 arcanas de cada um dos 30 tipos, totalizando 300 arcanas. Com a nova atualização, as arcanas deixam de ser vendidas por ouro. As arcanas poderão ser melhoradas do nível 1 para 2, e nível 2 para 3 usando Fragmentos de Arcanas ou ouro. Uma forma de conseguir os fragmentos é desmontando arcanas, e a outra é resetando as arcanas de nível 3 e 2 para o nível 1.

Via Arena of Valor e Arena of Valor

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.