Os fãs de Rainbow Six Siege que estiveram na Game XP neste sábado (27) acompanharam duas grandes partidas no maior telão de games do mundo, da Oi Game Arena. A FaZe Clan superou a Ninjas in Pyjamas em confronto disputado e enfrentará a Team Liquid neste domingo (28), às 16h, na Grande Final do BR6. Mais cedo, na decisão da terceira etapa do Circuito Feminino, as meninas da Black Dragons derrotaram a Resilience e-Sports e conquistaram o título do torneio.
Pela segunda fase da Escalada do BR6, a FaZe enfrentou a NiP e, em partida marcada por belas eliminações e disputas equilibradas, a atual campeã da competição nacional derrotou os Ninjas por 2 a 1.

A BD manteve os 100% no Circuito desde a fase online, e confirmou o favoritismo contra a Resilience ao vencer por 2 a 0. Com o título, Myss1, Lara, Russa e Thaii tornaram-se tricampeãs. Já Ch3rn4 conseguiu o troféu pela primeira vez após bater na trave no ano passado, também na Game XP, quando jogava pela BootKamp Gaming.

O público pôde acompanhar as partidas nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Confira um resumo das partidas deste sábado (27):

Circuito Feminino: campanha perfeita da BD - Black Dragons 2x0 Resilience e-Sports
Com um ótimo desempenho e retrospecto impecável, a line-up da Black Dragons, formada por Lara, Myss1, Ch3rn4, Russa e Thaii, foi campeã ao vencer a Resilience e-Sports, escalada com Dooxy, Carol, mand, Bruna e PinkSouls, por 2 a 0.

Apesar do mapa Consulado ser de sua escolha, a Resilience foi surpreendida pela adversária. Após perder os dois primeiros rounds, a equipe tentou o empate com um clutch, porém Thaii não permitiu e marcou 3 a 1 no placar para os Dragões. Concentrada, a BD manteve sua força, fechou o primeiro confronto em 7 a 1 e abriu 1 a 0 no jogo.

No mapa Fronteira, a Black Dragons iniciou na defesa. Mesmo com o bom início, a equipe foi surpreendida e viu a Resilience marcar 4 a 2 no placar. Porém, após ótima jogada de Lara, que eliminou duas adversárias com uma C4, a BD se empolgou. O time ganhou cinco rounds seguidos, virou a partida e conquistou o título ao vencer por 7 a 4 e 2 mapas a 0.

Danielle 'Ch3rn4' Andrade ressaltou a importância do torneio para todas as mulheres que sonham em fazer parte do cenário: "O Circuito Feminino, não só para mim, mas também para as meninas, significou representatividade. Muitas pessoas achavam nós não jogávamos, mas ao lado da Ubisoft mostramos que podemos e devemos competir no Rainbow Six. A nossa vitória ajuda muitas garotas, para que elas pensem que podem, um dia, superar suas dificuldades e levantar o troféu de campeão".

BR6: FaZe garantida em mais uma final – FaZe Clan 2x1 Ninjas in Pyjamas
Após despachar a BD, a Ninjas in Pyjamas, composta por Psycho, JULIO, Muzi, pino e kamikaze, perdeu para a FaZe Clan, formada por mav, YooNah, cameram4n, ion e Astro, por 2 a 1. Com o resultado, o atual campeão está na grande final do BR6 e defenderá o título contra a Team Liquid.

O primeiro mapa do confronto foi Fronteira, escolha dos Ninjas. Entretanto, o time de Psycho não teve vida fácil. Em um confronto acirrado, a NiP saiu na frente, mas logo viu a equipe adversária empatar em 5 a 5. Com bela atuação de ion, que eliminou três adversários, a FaZe se empolgou e fechou em 7 a 5. Resultado: 1 mapa a 0.

No mapa Litoral, a FaZe não manteve o bom ritmo. No ataque, os Ninjas abriram vantagem, e marcaram 4 a 2 no placar. Com direito a um 5K - eliminação de todos oponentes – e 17 kills, pino foi essencial para a NiP. Ajudou a equipe a vencer por 7 a 2 e empatar o confronto em 1 a 1 em mapas.

Mansão foi o cenário que desempatou o confronto. Os Ninjas começaram bem, com uma ótima atuação de JULIO. Porém, mesmo após abrir 5 a 2, não conseguiram fechar a partida. A FaZe não desanimou e correu atrás do resultado, ao ganhar quatro rodadas seguidas e ter a chance de finalizar o jogo. Mesmo com o empate da NiP, que levou o confronto para o overtime (prorrogação), a atual campeã do BR6 manteve o alto nível, finalizou o duelo em 8 a 6 e confirmou a vitória por 2 mapas a 1.

Gabriel 'cameram4n' Hespanhol, melhor jogador da última edição do torneio, falou sobre o jogo e a expectativa para a final: "Nos preparamos bastante para esta partida. Eles estavam há muito tempo sem perder. Fizemos adaptações no meio dos rounds, o que trouxe a vitória. Agora estamos bem focados para a decisão. Será um jogo difícil, ainda mais por ser MD5 (melhor de cinco mapas), mas estamos preparados e tudo vai dar certo".

via Press FC