A primeira fase do Brasileirão Rainbow Six 2019 está perto de sua conclusão. Com os playoffs definidos, os fãs da modalidade terão a oportunidade de acompanhar neste domingo (7) as duas últimas partidas desta etapa com briga intensa contra o rebaixamento automático. Às 18h, a paiN Gaming enfrentará a Immortals e precisa de apenas um empate para evitar a queda para a Série B. Na sequência, em caso de tropeço da paiN, a ReD DevilS entra em ação diante do INTZ tendo que vencer por 2 a 0 para se salvar.

Immortals e INTZ ocupam a quinta e a sexta posição, respectivamente, ambos com 14 pontos. A paiN é a sétima colocada com sete, três a mais que a ReD DevilS, que ainda não venceu nenhuma partida em todo o campeonato. Os Diabos Vermelhos, no entanto, ainda podem igualar a pontuação da rival e ultrapassá-la no saldo de mapas, primeiro critério de desempate do torneio nacional.

O início da 14ª rodada semana do BR6 revelou ao público a quarta e última equipe que participará da fase final do campeonato na Game XP, no Rio de Janeiro. A Black Dragons conquistou a classificação após buscar o empate diante da FaZe Clan, no último domingo (30). Pela escalada, a equipe enfrentará a terceira colocada, Ninjas in Pyjamas. Team Liquid - garantida na decisão – e FaZe Clan terminaram nas duas primeiras colocações e agora aguardam seus adversários.

Os jogos deste domingo terão transmissão ao vivo pelo sportv.com e nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Confira os destaques da rodada do Brasileirão Rainbow Six 2019 que acontece neste domingo (7):

No primeiro turno...
No dia 3 de fevereiro deste ano, as quatro equipes que jogarão neste fim de semana foram responsáveis por fechar o primeiro turno do Brasileirão Rainbow Six 2019. Com duelos equilibrados, Immortals e INTZ conquistaram uma vitória simples de 1 a 0. Caso estes resultados se repitam no domingo, a paiN Gaming disputará o relegation e a ReD DevilS estará na Série B do BR6 da próxima temporada.

ReD: A espera de um “milagre”
A situação da ReD DevilS não está nada fácil. Além de ter que vencer o INTZ por 2 a 0, o time ainda precisará torcer por uma vitória da Immortals sobre a paiN para tentar permanecer na elite nacional por meio do relegation. Para isso, terá que superar o seu retrospecto no BR6: a equipe ainda não venceu no torneio. Em treze jogos, foram quatro empates e nove derrotas.

Como se a missão ainda não estivesse complicada o suficiente, a equipe não poderá contar com o seu destaque no torneio, Gabriel “VelveT” Stédile. O atleta se afastou da line-up para cuidar de um problema de saúde e já não atuou no último compromisso, diante da Team Liquid.

A paiN, por sua vez, conseguiu resultados importantes na segunda parte da fase classificatória, incluindo uma vitória sobre a própria ReD e um empate diante da Ninjas in Pyjamas. Depois de uma temporada irregular que confirmou o seu rebaixamento na Pro League, a equipe depende apenas de si para seguir viva no BR6.

Lei do ex no INTZ
O INTZ se reforçou na última janela de transferências com Vnx, ex-jogador da ReD DevilS. A equipe poderá contar com o conhecimento do atleta sobre o adversário para conquistar o resultado positivo. Ele chegou para substituir Lucas “yuuK” Rodrigues e busca aprimorar o entrosamento com o restante dos Intrépidos antes das partidas decisivas, válidas pelo relegation.

Da mesma forma, os jogadores ReD DevilS também podem aproveitar o conhecimento adquirido sobre a maneira de atuar do ex-companheiro. Ao que tudo indica, será um duelo de muito estudo e a melhor estratégia aplicada deverá decidir o vencedor.

Novys destaque
Se a Immortals brigou até o fim para estar entre as quatro primeiras colocadas do Brasileirão, o entry fragger Daniel “Novys” Coelho teve um papel crucial nessa campanha de recuperação. Mesmo quando o time estava entre as últimas posições, ele despontava como um dos melhores do torneio. Novys é um dos cinco atletas que mais acumulou kills no campeonato e destaque nas estatísticas de eliminações iniciais, múltiplas eliminações, headshots e precisão.

O prêmio de MVP (melhor jogador do torneio) ficou mais distante agora que os Imortais não têm chances de irem aos playoffs, mas ainda assim suas atuações de alto nível merecem destaque.