Header Ads

 

Capcom Pro Tour 2019: resumo de junho


Depois do resumo de maio da Capcom Pro Tour (CPT) de Street Fighter 5, voltamos com outro Dojo Nerd girando pelos momentos de junho na CPT. Afinal, enquanto o mês dos namorados acontecia, as pelejas do pessoal foram puro amor. Aqui você verá um resumo de resultados dos eventos Premier, o ranking global e Latam, os resultados dos eventos de ranking e a agenda dos próximos torneios.

Em junho a CPT passou pela Ásia, onde Fujimura sentiu o gosto de voltar ao topo do mundo com a vitória no Taipei Major. Já Fuudo segue sendo o Segundo Colocado Oficial™, pois certas coisas nunca mudam. E a ascensão do Machabo continua! O japonês obteve bons resultados nos Premier de junho, o que ajudou a subir bem na tabela.

Vale destacar que depois do título escapar desde o começo da CPT, o Japão veio em peso para o CEO 2019, e afogou as mágoas dominando o top 8. Então a hora é agora: vem comigo.



OS EVENTOS PREMIER DE JUNHO

Mahreen protagonizou um dos melhores momentos do CEO 2019 ao vencer o Dogura


Ao todo, a Pro Tour passou por Taiwan para o Taipei Major, um dos melhores torneios para quem é fã dos asiáticos em Street Fighter curtir. Exceto o fato dos horários do torneio serem horríveis no fuso do Brasil. Voltando para Ocidente, Daytona recebeu outra edição do CEO. O fim de semana foi bem emocionante, e quando todos pensavam que os norte-americanos mais uma vez levariam a melhor, o Japão chegou e disse "hoje não".

Confira os resultados e VODs para ver ou rever as pelejas:


RANKING GLOBAL

Punk segue líder do ranking global, tirando vantagem da diferença de pontos para o segundo lugar  - independente de quem seja. No restante do ranking, entretanto, tivemos muitas mudanças. Tokido perdeu o segundo lugar para Fujimura, e Bonchan subiu algumas posições. Problem X e Fuudo caíram, enquanto Machabo e Daigo subiram. Por fim, Xian e Oil King perderam espaço e fecham o top 10 global. Confira a tabela completa a seguir.



Ranking Latam

O ano está devagar para os sul-americanos. Sem a presença dos brasileiros e dos dominicanos, a CPT está menos hispânica e verde-e-amarela. Algumas mudanças aconteceram no ranking da América do Sul, e você confere a seguir.



EVENTOS DE RANKING

Junho foi movimentado nos eventos de ranking, que ao todo foram sete. Perdeu algum deles? Solte o play e veja (ou reveja) o top 8 deles. (Pelo menos os que ainda estão disponíveis)






TORNEIOS DE JULHO

Julho é o mês das férias, mas não na Capcom Pro Tour. O mês terá dois eventos Premier, um deles em terras sul-americanas. Ao todo teremos seis eventos de ranking, e vai ter Brasil! Está chegando a hora de um dos torneios mais tradicionais da cena brasileira: o Fight in Rio, que vai movimentar os jogadores em Niterói. Afina, o Fight in Rio tem apenas o Brolynho como padrinho mega especial. Veja a agenda de torneios em julho e não perca nada.

  • Game Over - 06 e 07 de julho (Premier) / Local: Santo Domingo, República Dominicana
  • Toryuken 8 - 13 e 14 de julho Local: Toronto, Canada
  • Sonic Boom 2019 - 13 e 14 de julho Local: Madrid, Espanha
  • Fight in Rio 2019 - 13 e 14 de julho Local: Rio de Janeiro, Brasil
  • Defend the North 2019 - 19 a 21 de julho / Local: Manhattan, Nova York, EUA
  • VSFighting 2019 - 20 e 21 de julho (Premier) / Local: Birmingham, Reino Unido
  • Online Event: Latin American South - 27 de julho
  • Online Event: Europe West - 27 de julho

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

5 comentários:

  1. Caramba um que desapareceu em 2019 foi o XiaoHai, faz tempo que não vejo ele nos eventos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, ele até jogou o CEO, mas ficou em 25o lugar - o que é pouco pra alguém do nível dele. E por isso tá dando a impressão que ele sumiu (o que eu pensei no premier anterior). Esse ano ele só fez os premiers, e ficou acima do top 15 :/

      Eu sei lá, mas a impressão que dá é que depois da final contra o ET ele nunca mais foi o mesmo. Ou tem algum outro motivo menos conspiratório que eu não sei rs

      Excluir
    2. Acho que esse ano eu não vi uma partida sequer dele sendo exibida no streaming, fui checar e ele esta em 65 no ranking da capcom pro tour. Penso que o nerf da Cammy pode ser o que derrubou ele e todos os demais que jogavam de Cammy.

      Excluir
    3. Ahhh. Faz um tempo que eu não me inteiro sobre o meta de SF5, então isso explica muita coisa, até o sumiço de outros main Cammy hm (nem tava me ligando nisso, confesso) Taí um anônimo perspicaz, gostei de você .q

      Excluir
    4. Nerfaram Cammy, Abigail e Akuma, deram uma bufada na karin, dai tu vê que Itazan e outros players de Abigail sumiram, que os milhões de Cammy sumiram e que o Tokido não ganha 11 dos 10 torneios que participa. Ai tivemos a ascensão das karins e dos rashids

      Excluir

Tecnologia do Blogger.