Depois do resumo de maio da Capcom Pro Tour (CPT) de Street Fighter 5, voltamos com outro Dojo Nerd girando pelos momentos de junho na CPT. Afinal, enquanto o mês dos namorados acontecia, as pelejas do pessoal foram puro amor. Aqui você verá um resumo de resultados dos eventos Premier, o ranking global e Latam, os resultados dos eventos de ranking e a agenda dos próximos torneios.

Em junho a CPT passou pela Ásia, onde Fujimura sentiu o gosto de voltar ao topo do mundo com a vitória no Taipei Major. Já Fuudo segue sendo o Segundo Colocado Oficial™, pois certas coisas nunca mudam. E a ascensão do Machabo continua! O japonês obteve bons resultados nos Premier de junho, o que ajudou a subir bem na tabela.

Vale destacar que depois do título escapar desde o começo da CPT, o Japão veio em peso para o CEO 2019, e afogou as mágoas dominando o top 8. Então a hora é agora: vem comigo.



OS EVENTOS PREMIER DE JUNHO

Mahreen protagonizou um dos melhores momentos do CEO 2019 ao vencer o Dogura


Ao todo, a Pro Tour passou por Taiwan para o Taipei Major, um dos melhores torneios para quem é fã dos asiáticos em Street Fighter curtir. Exceto o fato dos horários do torneio serem horríveis no fuso do Brasil. Voltando para Ocidente, Daytona recebeu outra edição do CEO. O fim de semana foi bem emocionante, e quando todos pensavam que os norte-americanos mais uma vez levariam a melhor, o Japão chegou e disse "hoje não".

Confira os resultados e VODs para ver ou rever as pelejas:


RANKING GLOBAL

Punk segue líder do ranking global, tirando vantagem da diferença de pontos para o segundo lugar  - independente de quem seja. No restante do ranking, entretanto, tivemos muitas mudanças. Tokido perdeu o segundo lugar para Fujimura, e Bonchan subiu algumas posições. Problem X e Fuudo caíram, enquanto Machabo e Daigo subiram. Por fim, Xian e Oil King perderam espaço e fecham o top 10 global. Confira a tabela completa a seguir.



Ranking Latam

O ano está devagar para os sul-americanos. Sem a presença dos brasileiros e dos dominicanos, a CPT está menos hispânica e verde-e-amarela. Algumas mudanças aconteceram no ranking da América do Sul, e você confere a seguir.



EVENTOS DE RANKING

Junho foi movimentado nos eventos de ranking, que ao todo foram sete. Perdeu algum deles? Solte o play e veja (ou reveja) o top 8 deles. (Pelo menos os que ainda estão disponíveis)






TORNEIOS DE JULHO

Julho é o mês das férias, mas não na Capcom Pro Tour. O mês terá dois eventos Premier, um deles em terras sul-americanas. Ao todo teremos seis eventos de ranking, e vai ter Brasil! Está chegando a hora de um dos torneios mais tradicionais da cena brasileira: o Fight in Rio, que vai movimentar os jogadores em Niterói. Afina, o Fight in Rio tem apenas o Brolynho como padrinho mega especial. Veja a agenda de torneios em julho e não perca nada.

  • Game Over - 06 e 07 de julho (Premier) / Local: Santo Domingo, República Dominicana
  • Toryuken 8 - 13 e 14 de julho Local: Toronto, Canada
  • Sonic Boom 2019 - 13 e 14 de julho Local: Madrid, Espanha
  • Fight in Rio 2019 - 13 e 14 de julho Local: Rio de Janeiro, Brasil
  • Defend the North 2019 - 19 a 21 de julho / Local: Manhattan, Nova York, EUA
  • VSFighting 2019 - 20 e 21 de julho (Premier) / Local: Birmingham, Reino Unido
  • Online Event: Latin American South - 27 de julho
  • Online Event: Europe West - 27 de julho