SPOILERS DE HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA

Homem-Aranha: Longe de Casa foi sucesso no seu primeiro fim de semana em cartaz, mas nesta quinta-feira (11) temos notícias. Segundo os roteiristas, uma das cenas pós-créditos quase foi muito diferente da versão final. Nela, um vídeo póstumo do Mysterio incrimina Peter Parker pelo ataque em Londres, e revela a identidade do herói.


É um problemão que o Homem-Aranha terá de lidar no futuro, mas que passou por diferentes versões até a versão definitiva ser... Definida. Em entrevista ao The New York Times, Chris McKenna e Erik Sommers revelaram que eles queriam revelar a identidade de Peter Parker. Os roteiristas só não tinham certeza de como fazer isso, e originalmente a bomba aconteceria no climax do filme.

Nós estávamos pensando: 'Vamos tão fundo quanto precisamos no final do filme?' Nós brincamos com a ideia de ser Peter quem sacrifica sua identidade durante a batalha final, então pareceu mais interessante se Mysterio o engana e leva ele a fazer isso. Entretanto, sempre que escrevíamos uma versão onde sua identidade era revelada ao mundo naquela batalha, parecia que diminuía a vitória. Então, antes de virar um jogo de gato e rato, foi bem no final do filme. Assim que ele sente que está se transformando como Homem-Aranha, Peter tem o tapete puxado novamente.

Foi então que a ideia de Mysterio incriminar Peter por seus crimes veio a mente dos roteiristas. Vale registrar: é a mesma coisa que o vilão faz em sua primeira aparição nos quadrinhos. Sommers disse ao New York Times que ele e McKenna discutiram qual das ideias utilizar no filme, e decidiram ficar com ambas. Só para dificultar a vida de Peter Parker o máximo possível.

Nós estávamos debatendo se devíamos apenas revelar quem é o Homem-Aranha, ou se devíamos incriminá-lo por algo e transformá-lo em um pária. Por fim, decidimos que ambos eram o caminho a seguir. É um grande triunfo no final, pois ele conquistou a garota e os dois compartilharam um momento se balançando pela cidade, então queremos derrubá-lo o máximo possível.

É uma crueldade pelo bem da causa. Esses dois pequenos detalhe prometem que Homem-Aranha 3 será ainda maior para o Aranhiço. É a garantia de um futuro não muito positivo, com bastante drama tal como a vida do herói sempre teve. Quem sabe não é a hora de termos um super advogado para um super encrencado, como Matt Murdock? É aquele #descubra que vamos saber no futuro.

Via WGTC