Header Ads

 

Dr. Mario World: cinco dicas para jogar o novo game mobile da Nintendo


Dr. Mario World foi lançado no dia 10 de julho para dispositivos Android e iOS, e sim, trata-se de um clássico jogo para celulares. Mecânica gacha, dinheiro premium, sistema de energia - tudo que você não gosta, mas já espera de um jogo free-to-play para mobile, está aqui. Mas se você quiser testar o novo jogo da Nintendo, será preciso ter ideia do que fazer, ou não fazer. Aqui entra o nosso guia.





1) Fugindo dos gastos


Toda vez que você falhar ou jogar uma fase de novo, uma energia será reduzida. Felizmente se você terminar a fase, poderá manter a energia "gasta". Energia é a primeira e mais óbvia maneira de atrair o jogador para gastar dinheiro em jogos mobile, mas em Dr. Mario World ela não é a única.

A outra maneira é a mecânica gacha, ainda mais conhecida nos jogos mobile. O jogo quer que você invista em chances aleatórias de desbloquear novos personagens para jogar com, ou dar assistência a durante as fases ou no modo online. Você pode invertir no gacha com dinheiro premium -o dinheiro dinheiro- ou investir o "dinheiro do jogo". Obviamente a segunda opção é bem melhor.

Se você quiser economizar suas energias e o seu dinheiro, evite as fases especiais. Se uma fase tiver um relógio, não vá. A menos que você tenha um item que ajude a tornar a experiência mais fácil.

2) Mecânica diferente


Uma das maiores mudanças na mecânica de Dr. Mario World é no uso de peças sobressalentes. Por exemplo: digamos que uma pílula híbrida verde/amarela é atacada por um vírus na parte vermelha. A parte amarela pode ser movida para outro lugar na tela, embora ainda precise cair.

Se existir algum vírus perfeitamente colocado no outro lado da tela, você pode arrastar o pedaço de pílula amarela para lá e eliminá-lo com apenas uma cápsula.

3) Habilidades para usar


Cada personagem tem uma habilidade única para utilizar no jogo. Elas podem ser simples, como destruir blocos aleatórios, ou podem salvar você na hora do aperto. As habilidades não são essenciais, mas você não deve ignorar elas ao jogar elas ao jogar certas fases. Inclusive, procure utilizar a sua habilidade quando disponível.

Você pode comprar itens para encher a barra de habilidade, mas... Não faça isso. Os itens são muito caros, e a dica seguinte será a sua prioridade.

4) Conseguindo mais personagens


Para desbloquear personagens em Dr. Mario World você vai precisar de dinheiro do jogo, ou dinheiro dinheiro. Vamos ignorar a segunda opção, claro, e focar na primeira por alguns motivos. O primeiro é que sim, você consegue moedas. O segundo é que elas são difíceis de conseguir, ou pelo menos nas quantidades que você vai precisar.

Então a regra é clara: não gaste as moedas à toa. Economize e espere, até você ter outra chance no giro do gacha para conseguir um novo personagem. Nada de ficar esbanjando.

5) Conseguindo energia


A "energia" é um item de consumo tradicional em jogos mobile, e ela aparece em Dr. Mario World. É gastando ela que você vai jogar qualquer fase do jogo. Sem isso, o quanto você consegue jogar fica extremamente limitado.

Dr. Mario World recarrega uma energia a cada meia hora. Ou seja: acordando pela manhã, você deve ter uma quantidade razoável de energia acumulada. Mas não o suficiene para o restante do dia, certo? Se você quiser jogar as fases, não tem para onde correr além de aceitar o sistema. Tire um cochilo, jogue outro jogo, viva a vida nesse meio tempo.

Ou se você gostou muito de Dr. Mario World, tem uma "solução": o PvP online. Você pode desafiar os amigos e jogadores aleatórios "infinitamente", pois esse modo não gasta energia.

Via Pocket Gamer (1) e (2)

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.