Header Ads

 

Solta o Play: Enigma - Modern Crusaders


No último domingo terminou um dos melhores animes já produzidos: Jojo's Bizarre Adventure - Vento Aureo. A quinta parte foi uma emocionante adaptação da jornada de Giorno Giovanna, cujo sonho era se tornar o líder da organização criminosa Passione. Se você não assistiu a Parte 5, veja. Se você assistiu o anime, é... Fica o abraço. Por isso o Play de julho resgatou bandas que viraram referência no anime: Black Sabbath, Rolling Stones, Metallica e Aerosmith. E como o mês acabou, o anime acabou e o especial acabou, vamos com Modern Crusaders do Enigma.

Modern crusaders, alive!

Golden Wind é uma combinação incrível de referências musicais, tal como tudo em Jojo. E com uma ótima trilha sonora, incluindo os temas de abertura. Teve a empolante Fighting Gold, e a demorou-mas-encaixou Uragirimono no Requiem. Os encerramentos... Foram uma história à parte. Freek'n You foi uma ideia típica de Jojo: bizarra. Depois a surpresa: Modern Crusaders! Eu conhecia a música de longa data, mas daí imaginar que ela apareceria em Jojo, de todos os lugares... Se eu já achava a Parte 5 ótima, depois disso foi só alegria.

A vida é uma grande referência a Jojo


Se você conhece Jojo e não conhecia a música, olhe a letra. Você vai notar que existem vários versos relacionáveis ao anime. Se você conhece os dois, já deve estar pensando Holly cheetos! Is ths a motherfucking Jojo reference!? Claro que é, a vida é uma grande referência a Jojo. Modern Crusaders é parte do álbum The Screen Behind the Mirror, lançado pelo Enigma em 2000. Ele é considerado um dos melhores produzidos pelo Michael Cretu, idealizador do Enigma. Mas também foi criticado pelo uso excessivo de samples de Carmina Burana, do Carl Orff.

Na dúvida, siga a filosofia Giorno Giovanna


Com a semana começando, batemos o cartão musical e vamos ao motivacional que Jojo me ensinou. Vento Aureo ensinou que o nosso destino está nas nossas mãos. Às vezes vão acontecer coisas inevitáveis, que parecem impossíveis de superar. Só que elas tem um sentido. Ou você vai tentar e tentar, e ainda assim vai ser pouco. Nessas horas, siga a filosofia do Giorno: mantenha o foco no seu sonho. O caminho até vai ser difícil, e tudo pode mudar de uma hora para outra, mas é aquilo. Ou a gente insiste, ou a gente desiste.

Solte esse play aí, mio gangstar.



Letra

Don't look back, the time has come
All the pain turns into love
We're not submissive, we're not aggressive
But they think we can't defend

STAND UP, JOIN US, MODERN CRUSADERS ALIVE
We have the power to face the future
'Cause we are the fighters
Just fighting for our rights

They're accusing, like always without knowing
What is just fiction or what is the truth
They have no mission, they have no passion
But they dare to tell us what's bad and what's good!

STAND UP, JOIN US, MODERN CRUSADERS ALIVE
We are the power who'll face the future
'Cause we are the fighters
Just fighting for our rights

Est affectus
Et defectus
Semper in angaria

Quod per sortem
Sternit fortem
Mecum omnes plangite!

Nunc obdurat
Et tunc curat
Ludo mentis aciem
Egestatem
Potestatem

STAND UP, JOIN US, MODERN CRUSADERS ALIVE
We are the power who'll face the future
'Cause we are the fighters
Just fighting for our rights

STAND UP, JOIN US, MODERN CRUSADERS ALIVE

Sobre Bruna

Publicitária. Mini Wikipedia de Scarlett Johansson Facts™. Se a Bahia fosse um anime, Ivete Sangalo seria a protagonista.

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.