Header Ads

 

Jojo's Bizarre Adventure: as referências musicais de Golden Wind (final)

Se você não achou estranho nosso guia das referências e poderes dos stands de Jojo's bizarre Adenture Golden Wind eu dizer que era o final, e no entanto, tava faltando Stands... O uso do King Crimson foi realizado com sucesso. Aliás, hoje é dia de, de fato, terminar de falarmos sobre os Stands da série com ele e os réquiens.


Silver Chariot


Nome em japonês: シルバーチャリオッツ(銀の戦車)
Nome em romanji: Shirubā Chariottsu
Referência: a carta de tarô "A Carruagem"

O Stand do personagem Jean Pierre Polnareff vem de partes antigas de Jojo, especificamente da parte 3: Jojo's Bizarre Adventure Stardust Crusaders. Na série boa parte dos Stands são baseados nas cartas de tarô e é caso do Chariot.

Na aparência, Silver Chariot parece um humanoide magro, robótico, vestindo uma armadura medieval prateada, armada com um florete com cabo. Embora Silver Chariot seja fino, ele usa uma pesada armadura de placas cravada nas ombreiras e cotoveleiras. O Silver Chariot tem um capacete distinto com uma joia embutida na testa e várias projeções para baixo que protegem a boca e as bochechas. A espada de Chariot pode ser desequipada para tarefas que exigem duas mãos. Segundo JOJOVELLER, seu design é uma combinação de um robô com uma armadura ocidental.


Em Vento Aureo, como resultado de seu usuário perder seus membros, as partes correspondentes do Silver Chariot são substituídas por apêndices semelhantes a pontas de metal.

Silver Chariot é frequentemente retratado como sendo coberto por uma armadura prateada polida, condizente com seu nome. Os exemplos mais notáveis de tal representação são os animes e games. O OVA de Stardust Crusaders, em vez disso, o retrata usando uma armadura cinza opaca com peças de armadura de ouro aqui e ali.

Como um stand de curto alcance, as habilidades do Silver Chariot são fortes no combate mano a mano utilizando seu florete.


Todos os seus poderes auxiliam diretamente o Stand na batalha, mas têm uso limitado em qualquer outro lugar. É um Stand incrivelmente ágil, capaz de atacar inimigos com barreiras de espadas e estocadas antes que o oponente possa reagir. Ele também pode usar essa agilidade, junto com sua espada, para defender e desviar ataques direcionados a ele ou a seu usuário. Silver Chariot geralmente não se distancia de Polnareff, mas ainda tem a habilidade de se mover vários metros para atacar. Silver Chariot tem a fraqueza distinta de não ser capaz de ver o que seu usuário não pode ver, tornando-o fraco se Polnareff estiver de alguma forma em um ponto cego.

A principal força do Silver Chariot vem da sua extrema velocidade. Mais do que ser muito rápido comparado a outros Stands, isso também lhe rende uma grande força com a qual consegue cortar muitas estruturas sólidas além de uma grande precisão nos seus golpes. Se isso parecer pouco, ainda tem a "técnica secreta" dele poder arremessar o florete com força e precisão.

Chariot Requiem

Nome em japonês:
 チャリオッツ・レクイエム
Nome em romanji: Chariottsu Rekuiemu
Referência musical: o Réquiem de Mozart

É a forma evoluída do Silver Chariot depois de ser perfurado pela Flecha. Além do Gold Experience, é o único outro Stand conhecido por ter uma forma de Réquiem. Chariot Requiem é um humanoide. Construção de luz e altura média.

Sua característica mais marcante é que ele é completamente envolto em sombras, aparecendo totalmente preto. Ele usa um chapéu grande, um lado dobrado sobre o topo, um casaco sobre o qual Chariot Requiem ostenta argolas grandes como ombreiras, um cinto estilizado e uma calça decorada com suspensórios ao redor dos tornozelos.

Bucciarati observa que o Chariot Requiem é totalmente materializado, e assim, as pessoas comuns podem ver e interagir com ele. Seu rosto é mostrado como uma marca semelhante a uma flecha sob o que parece ser um grande olho vazio. Bucciarati chegou a descrevê-lo como tendo aparência semelhante a "plástico preto".

Seu design é baseado no mito de um homem vestindo preto, assemelhando-se a Morte visitando o compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart para comissionar o Requiem que ele acabaria por desenvolver em seus últimos dias. Este Stand é de design unissex.

O Silver Chariot começa a agir de forma similar ao Notorious B.I.G seguindo vivo mesmo após os eventos que acontecem com o time Bucciarati e Polnareff, vemos o Stand seguindo por conta própria e causando muitos estragos com seus poderes.


Chariot Requiem é um Stand automatizado que segue o desejo final de seu usuário, nesse caso, o de proteger a Flecha a todo custo. Ele não mostra nenhuma habilidade de combate, mas pode ser considerado um dos Stands mais perigosos da série JoJo's Bizarre Adventure devido ao seu domínio sobre as almas. No entanto, possui uma fraqueza oculta, mas crítica.

Entre os poderes do Chariot Requiem está um fator de regeneração ao ser ferido, visto que ele até chega a sofrer muitos danos para proteger a Flecha mas se recompõem. Ele é capaz de fazer uma grande manipulação de almas, e assim, fazer com elas troquem de corpo. Esse poder tem um alcance muito grande e não definido qual seria o limite.

Como isso parece pouco ele também pode manipular os Stands para seguir com seu objetivo, no caso de Golden Wind, proteger a Flecha a qualquer custo. Fechando seus poderes, pois tem poucos né, ele também pode manipular as formas de vida fazendo uma evolução que tornar os seres com aspecto monstruoso.

A fraqueza do Chariot Requiem tem haver com a origem da sua forma como sombra. A aparição dele tem haver com a direção de quem o vê, ou seja, pessoas em lados opostos o enxergam como projetado para a sua frente, como se houvesse uma fonte de luz atrás da cabeça de quem vê. Literalmente existe essa fonte e se ela for destruída, o Chariot Requiem fica enfraquecido contra essa pessoa.

Golden Experience Requiem


Nome em japonês: 
ゴールド・エクスペリエンス・レクイエム
Nome em inglês: Golden Wind Requiem
Referência musical: o Requiem de Mozart

Gold Experience Requiem é um stand humanoide de altura e construção semelhante à de Giorno. Muitas de suas características lembram o Gold Experience original, incluindo as joaninhas em suas mãos e as ranhuras oblongas em todo o corpo. Sua cabeça se estende em pontas pontiagudas com a parte de trás da cabeça oca, dando a aparência de uma coroa. Seus olhos têm um design único entre os Stands, com os globos oculares embutidos na estrutura em forma de cruz dentro de cavidades oblíquas. Tem um colarinho estendido na parte de trás do pescoço e vários recortes e vários outros padrões cobrindo seu corpo.

Quando despertar a forma Requiem, vemos um grande ganho de capacidade do GER com aumento de velocidade e faz ser ainda maior a alusão de Giorno ser o Jesus da história (afinal ele é filho de Dio [Deus]) com os novos poderes do seu Stand. GER faz seu usuário ser capaz de levitar para começarmos.


O Golden Experience Requiem também tem a capacidade de falar, e assim como os outros Stand que falam, demonstra que mais do que simplesmente proteger seu usuário, ele também gosta de falar e demonstrar suas crenças do certo.

Ele é capaz nulificar a habilidade do King Crimson, e mais do que isso, consegue agir e falar no tempo e espaço distorcido que simboliza o salto do tempo. GER ainda consegue fazer toda ação realizada retornar ao marco zero, assim, tudo que aconteceu do momento x até o momento y, retorna ao momento x revertendo eventuais estragos que aconteceram na "ida" do tempo.

A grande força do GER é absurda ao ponto dele poder ferir gravemente, até matar pessoas normais, disparando pequenas pedras por exemplos, e esses disparos, podem derrubar prédios. O poder de criar vida em objetos inanimados continua presente e mais forte.

Epitaph


Nome em japonês: エピタフ
Nome em inglês: Eulogy
Referência musical: a música Epitaph da banda King Crimson

O Epitaph é como um sub-Stand e vemos na série que ele auxilia e complementa o principal poder do King Crinsom, seu stand de origem. O poder do Epitaph é visto em ação na luta do Doppio contra Risotto Nero e se manifesta no jovem quando Diavolo o lembra que ele tem um pedaço do seu poder.

A manifestação visual é quando vemos o "mini-rosto" do King Crimson surgir na testa de Doppio e lampejos dos braços do King Crimson em alguns momentos da luta. O Epitaph como poder age como premonição do futuro muito próximo, em torno de segundos.

A visão que o usuário tem é de algo que acontecerá, contudo, ele não sabe como vai acontecer e o resultado final do que viu. Esse poder se torna ainda mais útil quando a dupla personalidade está em ação com Doppio e Diavolo batalhando "juntos".

King Crimson


Nome em japonês: キング・クリムゾン
Nome em inglês: Emperor Crinsom
Referência musical: a banda britânica King Crimson

O King Crimson é um humanoide com altura e construção semelhante à de Diavolo, mas tende a parecer muito maior e mais alto. Seu corpo é coberto por uma grade diagonal elevada; protegendo o seu rosto, pescoço, ombros, cotovelos, mãos, abdômen, virilha, joelhos e pés / calçado.

Seus olhos compreendem orifícios afiados de inclinação inclinada para dentro; do qual emergem pequenos olhos redondos sem esclera, com órbitas pronunciadas que têm as mesmas pupilas fragmentadas como a do Diavolo. Sua coroa é plana e da testa emerge um nível elevado que tem uma face menor e oval da mesma expressão. Em representações anteriores, haviam dois níveis elevados. Ele constantemente mostra seus dentes através de uma boca pequena.

O segundo rosto na testa do King Crimson é chamado de Epitaph, e às vezes é replicado na mesma posição na testa de Doppio. O Epitaph apresenta-se como um inchaço na testa, com olhos e boca constantemente rangendo os dentes, muitas vezes imitando o humor atual do King Crimson.

A personalidade de Diavolo é perfeitamente refletida no King Crimson, pois ele fala freqüentemente através de seu Stand. Além disso, seu rosto frequentemente possui uma expressão de raiva ou irritado, embora em raras ocasiões ele também mostre um sorriso maníaco quando certos eventos acontecem em favor de Diavolo, como quando ele põe as mãos na Flecha.

Uma vez que alguém testemunhe o King Crimson ... A partir desse momento ... eles não existem mais neste mundo.


King Crimson é um dos Stands mais impressionantes da série. Tanto fisicamente fortes e possuindo a capacidade de apagar o tempo e prever o futuro, King Crimson é descrito como invencível contra todos os outros Stands cujos poderes não afetam o tempo.

Ele é um poderoso Stand capaz de perfurar o corpo das pessoas ou cortá-las em uma pancada com facilidade significativa. Ao contrário de outros Usuários de Stand de curto alcance, Diavolo geralmente o usa para realizar ataques rápidos que são quase sempre fatais, e não dolorosos. 

Os exemplos incluem a obliteração completa da parte superior do corpo de uma cartomante em um único soco e o lançamento de pares de tesouras com tal força que eles cortaram completamente o pé direito de Risotto Nero, entre várias outras ocasiões onde separaram e afastaram partes do corpo (especialmente membros). Também conseguiu destruir uma grande parede com um único soco. Seus feitos de força e velocidade são comparáveis aos do Star Platinum e The World (Za Warudo).

Apagar/Saltar o Tempo

A habilidade principal do King Crimson é apagar um determinado período de tempo com a duração de até 10 segundos, a partir do instante em que a habilidade é ativada. "Durante" este período de tempo, outras pessoas serão incapazes de experienciar qualquer coisa que aconteceu e não reterão nenhuma lembrança disso. Após o período de tempo previsto, eles de repente se encontrarão na situação em que deveriam estar depois. Há, no entanto, um caso em que uma pessoa foi capaz de ver o seu "duplo" antes de se encontrar na sua posição futura.

Por outro lado, Diavolo permanece plenamente consciente durante o tempo apagado e só ele pode reajustar suas ações. No mangá, Diavolo vê o tempo apagado como um vazio cheio de justaposições do que teria acontecido durante este período de uma forma semelhante a Nude Descending a Staircase, permitindo que ele pensasse na próxima ação, da melhor forma (por exemplo, quando Bruno Bucciarati tentou socar Diavolo durante o tempo apagado, Diavolo viu as posições sobrepostas de Bucciarati durante seu soco). A adaptação do anime fez com que Diavolo visualizasse uma imagem vermelha fantasmagórica do próximo movimento de seu inimigo.

Aproveite enquanto está no ar para ver na prática

O Diavolo é incapaz de atacar enquanto a eliminação do tempo do King Crimson está ativa. Como resultado, ele freqüentemente confia na habilidade de evitar ataques e se mover em posições vantajosas, como os pontos cegos do inimigo. Usando o excepcional poder destrutivo de seu Stand, Diavolo então ataca diretamente o inimigo no momento em que a habilidade do King Crimson é cancelada. No entanto, Diavolo também é capaz de respingar seu próprio sangue na projeção de um inimigo em antecipação de cegá-lo.

Combinando com o Epitaph é por isso que se ele torna um adversário praticamente invencível, e de fato é se for em um simples combate direto. Lutar contra vários usuários poder ser mais complicado para Diavolo dar conta de tudo, especialmente se eles estiverem prontos para lutar e saberem que o King Crimson tem o alcance de 3 metros.

Za Warudo!


E assim chegamos ao final dessa saga com todos os Stands que apareceram em Jojo's Bizarre Adventure Golden Wind. Uma grata jornada entrar nesse universo do Hirohiko Araki saltando partes, se ele ama pular o tempo então podemos também, e ver personagens legais e tantas bandas boas ganhando homenagem ao longo da série.

Ariverdeci!

Sobre Renan

Gamer que joga, escreve para gravar e a vida lhe fez fazer tudo que nunca pensou em fazer. Perito na discórdia por ter opinião, Renan também disse que nunca se referir a si mesmo na terceira pessoa por fugir da fama. Renan vem fazendo bem isso ¯\_(ツ)_/¯

Siga no Twitter!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.